segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Awesome People Hanging Out Together: Hepburn, Bogart & Bacall em Paris

Quem me conhece um pouco sabe o quanto eu amo e sou fã de filmes antigos e, principalmente, de Audrey Hepburn e Humphrey Bogart. Sei as falas de Sabrina de cor, by the way.

No Awesome People Hanging Out Together de hoje, um fantástico clique de Audrey Hepburn, Humphrey Bogart e sua -4ª- esposa, a belíssima Lauren Bacall, no Lido em Paris, em 1956.



Será que a feição constrangida de Hepburn e a cara de poucos amigos de Bacall refletem as picuinhas que rolaram durante as filmagens de Sabrina? Bogart fez de tudo para substituir Hepburn por Bacall no papel da protagonista. Fala-se que Bogart não suportava seu personagem, nem o roteiro romântico água-com-açúcar ou aguardar os scripts nos bastidores.

Como uma verdadeira dama, para ajudar Billy Wilder, roteirista e diretor do filme, Audrey fazia suas cenas cometendo um erro atrás do outro, refazendo várias tomadas, até que as falas de Boggie fossem escritas. Esta falsa incompetência fez com que o ator declarasse aos jornalistas que filmar com ela não era ruim, "a não ser que você não se importe em filmar a mesma cena dúzias de vezes".

Nenhum comentário: