sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Diário de Uma Rapousa Saudável - A reavaliação após #Projeto36ComMenos6

E um mês se passou após o término do #Projeto36ComMenos6 e com isso, adivinhem?!?!?!Yessss, nova avaliação!

Confesso que estava um pouco apreensiva com a reavaliação pois tinha certeza de que não chegaria aos pés da anterior, até porque relaxei bonito na dieta nos finais de semana e um pouco nos aeróbicos. Poucas vezes neste último mês, conseguir cumprir a meta de 4 corridas por semana.



Porém, como os treinos de musculação e circuito estavam mais puxados, achei que talvez estivesse exagerando na minha apreensão. Além disso, diversas pessoas, entre amigos, familiares e colegas de academia vieram comentar, nesta última semana, que eu estava ainda mais magra e, como eu também, me sentia assim, desencanei e fui super confiante para a consulta com a Rê hoje.



E sabem o que aconteceu???

*
*
*
*




SUSPENSE




*
*
*
*


Não aconteceu NADA! Isso mesmo pessoal, NADA! Ou melhor: QUASE NADA!

Realmente, eu diminui peso (redução de quase 1 kg na balança), perdi míseros 200g de gordura, mas também perdi um pouco de massa magra e água. As mudanças são pouco significativas e representariam uma excelente avaliação, caso eu estivesse em manutenção (com outros percentuais de músculo e gordura, of course), o que vocês sabem bem que não é o caso.

A Rê concluiu que estava na hora de mudar a dieta e deixá-la menos restritiva para incentivar o ganho de massa muscular e perda de gordura, de modo também, que eu não também não ficasse tão suscetível à jaca nos finais de semana. Ou seja: good news! Vou poder comer mais! 

Engana-se, entretanto, quem pensa que comer mais significa, necessariamente, comer mais carbos. No meu caso, a alteração significativa é proteica, apesar de termos adicionado um pouco mais de carbo em algumas refeições específicas. Nada foi alterado quanto à suplementação, permanecendo o mesmo de antes: BCCA, L-Carnetina e Glutamina (Whey vai ficar para uma próxima fase). 

Devo continuar seguindo o treino que a Pri criou para mim e voltar lá na Rê em um mês.

Fiquei bem empolgada com essa nova fase, pois estava já um pouco enjoada da outra dieta. Também já tinha chegado no limite de seguir um cardápio tão restritivo, pois como já me sinto bem mais magra, entendo que o processo pode ser mais gradual a partir de agora.

Fiquem ligadas que o Diário continuará a mil! Caso vocês queiram que eu aborde algo específico sobre o assunto, deixem uma interação felpuda logo ali abaixo, que eu vou adorar atender vocês!



Tenham um ótimo e light final de semana! Vou tentar que o meu também seja!

Besitos, Z.

3 comentários:

Márcia disse...

Oi,Z! Tenho acompanhado alguns de seus posts, parabéns pelos resultados! Poderia me passar o nome e número de sua nutri? Gostei do método dela, como meus treinos estão bem intensificados, serei obrigada a um acompanhamento. Sorry se vc já postou e eu não vi....

Z. disse...

Oi Márcia! Obrigada, querida! Minha nutri é a Renata Rudoi Schwarz e o telefone da Clínica Nutriskin é o (51) 33148520. Tu vai adorar! Depois conta como foi! ;)Bjssss

Anônimo disse...

Obrigada, Z! Irei contar os resultados! Beijos