sexta-feira, 11 de julho de 2014

Diário de Viagem: Comprinhas em Miami e Orlando - Parte 2 - Make Up & Perfume

Depois de ter contado tudo sobre os produtos de cabelo que comprei em Miami e Orlando, hoje venho contar sobre minhas aquisições de make e sobre um perfume maravilhoso. Vocês verão que eu fui absolutamente previsível, diretamente nos itens queridinhos e mais-do-que-manjados. Mas também, adquiri vários produtos baratex que me foram uma grata surpresa. Follow me, que eu conto tudo!


{clique na foto para ampliar}

1) NUDE MATTE SHADOW KISS THE DAY (18) NYX: Queria uma sombra mate e clarinha bem básica para usar abaixo da sobrancelha durante o dia e acabei por escolher essa bege com fundo mais amarelado que vai bem com tudo. Custou U$ 4,49 na Bed Bath & Beyond.

2) GLITTER GLUE DA TOO FACED: Como o nome diz, é uma "cola" de brilhos (glitter, pigmentos,...) nos olhos. Pode ser usada com sombra com acabamento brilhoso ou acetinado para intensificar o brilho, porém fica bem difícil de esfumar. Custou U$ 20 na Ulta.

2) THE COLOSSAL VOLUME EXPRESS MASCARA CAT EYES DA MAYBELLINE: Foi a única máscara de cílios que comprei nesta viagem. Ela tem um aplicador curvado que facilita a aplicação. Não agrega muito volume, mas acho ideal pros meus cílios (que são poucos e retos). Custou U$ 5,94  no Walmart.

3) COLA PARA CÍLIOS POSTIÇOS DUO: Esqueci de acrescentar na foto, mas comprei tanto a versão azul, quanto a versão verde da mais famosa cola de cílios que existe. Amo a verde e tenho sérias restrições com a azul. Além da verde ter um aplicador que facilita a vida da vivente, seca muito mais rápido do que a azul. Paguei U$ 5,25 na Bed Bath & Beyond. O preço de ambas foi o mesmo.

4) LÁPIS PRETO AQUA EYES DA MAKE UP FOREVER: Sou louca por lápis preto e comprei este meio no impulso porque alguma blogueira de beleza assegurou que ele não saia por nada da linha d´água dos olhos. Ele, realmente, é muito bom, mas não é essa maravilha toda. Paguei U$ 19 na Sephora.

5) LÁPIS PRETO ANASTASIA COVET WATERPROOF: Esse sim é o melhor lápis preto que já usei. Aliás, me arrependi de não ter comprado mais produtos da marca, sobretudo para sobrancelha. Paguei U$ 19 na Ulta.

6) APLICADOR DE CÍLIOS POSTIÇOS SALON PERFECT: Muita gente prefere colocar cílios postiços com a mão ou com ajuda de uma pinça. Hoje em dia, modéstia a parte, que já estou craque em colocá-los, consigo fazer com todas as opções, mas a que eu, particularmente, acho mais fácil, de fato, é com esse aplicador, pois me dá mais firmeza. Não tenho a mínima ideia de quanto foi, mas foi baratinho. No Walmart.

7) PALETA NAKED 2 DA URBAN DECAY: Eu queria todas as paletas de sombra da Naked, mas felizmente, tive uma crise de consciência e me dei conta que não tenho olhos e tempo ( e diva AND de validade do produto :-P) suficientes para usar todas aquelas sombras (muitas delas bem parecidas) e optei apenas pela 2. Foi uma EXCELENTE compra. As sombras são lindas, básicas, variadas e pigmentadas. Foi carinha (U$ 52 na Ulta), mas valeu cada centavinho.


{clique na foto para ampliar}


8) ILUMINADOR MINERALIZE SKINFINISH PERFECT TOPPING DA MAC: Como contei acima, fui previsível na compra das minhas maquiagens e quando chegou na vez do iluminador, claro que pedi o Soft & Gentle na Mac. A vendedora, porém, fez o favor de me mostrar o Perfect Topping que, IMHO, é ainda mais lindo do que o Soft & Gentle e ainda é edição limitada. Paguei U$ 30 na MAC.

9) BRONZER RIRI DA MAC: Comprei só porque era da coleção da Rihanna, mas é um bom bronzer. Apesar de suave e de ter brilho e, por isso, não ser o mais adequado para contorno, ele é muito lindo. Paguei U$ 30 na MAC.

10) BLUSH ORGASM DA NARS: Outro clichê, mas que também me fez muito feliz. O blush coral com brilhos dourados lindos que vai com tudo e para todas. Perfeito para qualquer ocasião. Custou U$ 30 na Sephora.

12) PÓ COMPACTO COLOR STAY REVLON: Nunca dei bola para pó. Achava bobagem pagar caro por algo que uso tão pouco, até porque a tendência é de que a pele seja o mais natural possível e pele cada vez mais madura exige quantidade de pó reduzida. Comprei este no Walmart, na cor Light Medium, por 8,48 doletas e achei top! Minha próxima compra no segmento será de uma marca mais renomada para fazer a comparação.

13) BLUSH DREAM BOUNCY MAYBELLINE: Achei que era um blush em pó, mas era...cilada, cilada, cilada... Hehehehe. Brincadeiras à parte, esse blush é em mousse, tipo de produto que tenho certa dificuldade em aplicar, mas uma vez que se aprende, fica um acabamento bem natural, perfeito pro dia a dia. A pigmentação não é lá essas coisas, mas ele pode ser usado como base para intensificar outro blush em pó para uma make mais marcante e poderosa. Ele ainda pode ser usado como um batom. Comrei na cor Pink Frosting (10) e paguei U$ 5,94 no Walmart.



14) PRIMER BABY SKIN DA MAYBELLINE: Um primer alternativo ao absoluto Porefessional para testar e posso adiantar que é muitoooo bom. Não lembro onde, nem quanto paguei, mas foi baratinho.

15) PRIMER THE POREFESSIONAL DA BENEFIT: Um dos primers queridinhos de quem entende de make, ele é ótimo para makes mais elaboradas. Custou U$ 30 na Ulta.

16) BB CREAM MAGIC SKIN BEAUTIFIER DA L´OREAL: Um dos BB Creams que mais gosto. Comprei na cor média e acho que se adapta super bem à minha pele que é clarinha. Ele acumula um pouco nas linhas, mas em geral é bem digno. Também não lembro quanto, nem onde comprei, mas deve ter sido menos do que 11 doletas.

17) BB CREAM DREAM FRESH DA MAYBELLINE: Comprei para comparar com o da L´Oreal, mas não gostei tanto. Ainda assim é uma bela opção para o dia a dia, até porque quem tem mais de 30 anos não deve sair na rua sem o combo BB Cream + corretivo + máscara de cílios. É tipo um respeito com  a humanidade! :-P Também não lembro onde comprei e o preço deve ser algo entre 7 e 10 doletas.

18) MAGIC NUDE LIQUID POWDER DA L´OREAL: Comprei este "pó líquido" por indicação da blogueira Clarissa Cabeda e foi a primeira das bases que comprei na viagem. A cor é Natural Beige (320) que é escurinha para meu tom de pele, porém lembrem-se que comprei durante o nosso verão e que eu estava um pouco mais bronzeada. Ela é bem líquida e deve ser usada de pouquinho em pouquinho. Para mim, a melhor forma de espalhar é com a mão, pois não achei que o acabamento com pincel duo fiber tenha ficado bom. Ela acumula nas dobrinhas, mas achei que tem um bom custo X benefício. Paguei U$ 10,97 no Walmart.

19) BASE MAESTRO DE GIORGIO ARMANI: Queria muito, muito, muito experimentar a base super tecnológica de Giorgio Armani e arrematei a bonita na cor 6.5 na Bloomingdale´s do Aventura Mall, por 64 doletas (sim, é caro!). Minha impressão é  MELHOR possível. Li muitas resenhas a respeito e as opiniões se dividem, mas eu adorei tanto que é a base que mais uso no momento. Claro que para festas de muita produção à noite, ela não é a mais indicada - a não ser que você tenha até 25 anos- pois a cobertura é leve/média, mas ela é daquele tipo de produto que parece que faz mágica: cobre imperfeições sem parecer que está maquiada. Quem tiver interesse em comprar deve pedir um help para as vendedoras, pois alguns tons se adecuam melhor em peles rosadas e outros em peles amareladas. Achei que valeu cada suado dolar.

20) CORRETIVO ILUMINADOR DA MAYBELLINE: A versão baratinha do Touche Eclat e com mesma proposta. Não lembro onde comprei, nem quanto paguei, mas acho que foi no Walmart e que foi bem baratinho. Uso ele após o corretivo nas áreas onde quero dar luz (abaixo das olheiras, topo do nariz e "v" da boca). Vale muito a compra!

21) CORRETIVO QUICK FIX DA DERMABLEND: A Dermablend é aquela marca que fez uma campanha super bacana de maquiagem corretiva (imperfeições e tatuagens) e eu já estava há um tempo querendo comprar alguma base ou corretivo da marca. Optei pelo corretivo Quick Fix na cor Light (U$ 25, na Ulta), que é em bastão (mesmo estilo do famosérrimo Cle de Peau) e tem uma ótima cobertura, mas tem que cuidar para ele não marcar nas linhas (eu sei que estou obcecada com isso, mas de um ano para cá, minhas linhas de expressão parecem gritar!). Achei uma boa compra. A marca tem outras versões de corretivo, como o líquido por exemplo.


{clique na foto para ampliar}


22) BATOM SUPER LUSTROUS DA REVLON: Um batom em tom terroso e acabamento perolado. Essa cor linda é o n.º 619 - Rose & Shine. É super hidratante e tem um brilho discreto. A cobertura e a durabilidade são ok, mas deve ser sempre carregado junto para retoque. Comprei no Walmart por U$ 4,97.

23) BATOM MATTE DA MAC: Comprei o Ruby Woo para minha irmã e acabei ficando com o Russian Red para mim: um vermelho clássico lindo, de acabamento mate. A cobertura e a durabilidade são altas, ou seja, dura all nite long! Muito bem empregados 16 Obamas na MAC do Mall At Millenia.
24) BATOM RETRO MATTE DA MAC: Achei que um batom tão seco e fosco como os da linha retro matte da MAC não fossem vingar em mim por ter lábios ressecados, mas o Flat Out Fabulous é tãooooo lindo, ficou tão bem para meu tom de pele e tem cobertura e durabilidade absolutamente tão incríveis, que eu tive vergonha que este pensamento uma vez tenha me ocorrido. Mesmo preço e local de compra do item acima.


{clique na foto para ampliar}


25) DEMAQUILANTE YEUX INTENSE DA CHANEL: Estou com um Fox Test quase pronto deste produto, mas já antecipo que está entre os meus preferidos. Demaquilante para área dos olhos e lábios. Paguei bem caro: U$ 34 na Bloomingdale´s.


 {clique na foto para ampliar}

26) PERFUME JO MALONE: Outro produto que estava na minha wish list há tempos, o perfume English Pear & Freesia da marca Jo Malone é muito bom. Já tinha falado dele no post sobre top 6 coisas aleatórias que amei em Miami e Orlando. Paguei 60 Obamas pelo frasco pequeno na loja da marca no Aventura Mall em Miami.

Espero que tenham gostado! Se quiserem resenha, é só deixar seu comentários nas Interações Felpudas!

Nenhum comentário: