quinta-feira, 24 de julho de 2014

Diário de Uma Rapousa Saudável: E agora? O Projeto continua?

Com o término do #Projeto36ComMenos6 vocês podem estar se perguntando: Mas e agora? Acabou projeto, acabou dieta? Ela chegou ao peso desejado? Ela vai se jogar nas cordas e voltar a comer o que tiver vontade ou vai entrar em fase de manutenção de peso?


Eu já tinha antecipado no post sobre os resultados do #Projeto36ComMenos6 que os Projetos se renovariam, não apenas por uma questão de emagrecimento, mas também como forma de manter para todos os dias da minha vida, um peso que me deixe feliz, de forma saudável e que me permita o prazer da gula, ainda que de forma bem menos frequente do que eu gostaria.

Não cheguei nesta fase ainda, felpudas! Apesar de minha avaliação e exames estarem dentro da normalidade e de eu estar me sentindo bem, bonita e magra, eu ainda tenho MUITO a melhorar, mesmo que eu não pretenda ser nenhuma Miss Fitness ou Sabrina Sato da vida (tá bem, eu gostaria, mas né? Vamos ser realistas! :-P). Ou seja, não estou falando de extremos e de abdômen trincado, mas sim de diminuir um pouco mais meu percentual de gordura e de melhorar minha massa magra, aka ganhar musculinhos.

 Não que eu tenha pretensões, mas né? É ou não é inspiração?


Combinei com minha Nutri Rê de mantermos a mesma dieta do #Projeto36ComMenos6 por mais um  mês, de modo a atingir a meta de - 2kgs de gordura e + 1 Kg de músculos. Ela me deu uma "colher de chá", digo, de feijão de presente no almoço.

Para não dizer que não mudou nada além do feijão, tive uma pequena alteração nos meus treinos: eles continuam intervalados (circuito), mas aumentamos bem significativamente as cargas. Sem moleza!

Sobre a primeira semana, transcorrida entre meu aniversário (12/07) e sábado passado (19/07), a verdade é que peguei mais leve na restrição alimentar. Evidentemente que no final de semana do meu aniversário, eu comi o que tive vontade, porém sem afundar o pé na jaca. Neste último final de semana, idem: comi moderadamente, porém teve um que outro carbo em quase todas minhas refeições e exatos 3 docinhos na semana que sobraram do meu aniver.



Não fiz festa de aniversário este ano, mas quis me dar de presente uns docinhos que estava morta de desejo de degustar, os brigadeiros gourmet da Bolo, empresa da minha amiga Jú Beltrami e que está fazendo o maior sucesso na Capital dos Gaúchos. Brigadeiro de Twix, de Whiskey e de Laka pros meus 36 com menos 6! :-P Maravilhosos! Quem não conhece, não sabe MESMO o que está perdendo!

 Docinhos da Bolo - Delícia!


No domingo, estava bem cabreira, pois apesar de não ter extrapolado muuuuiiiitooooo, tinha o peso da culpa sobre mim e resolvi que não ia deixar a peteca cair e me determinei a começar esta semana bem focada e disciplinada (no finde, conto tudo procês).

Com relação aos aeróbicos, sigo correndo muito e melhorando meu tempo cada vez mais. Haja o que hajar, como diria uma tatuada da Internet, eu faço aeróbico 4 vezes na semana! Tenho muita convicção de que isso tem ajudado muito em todos os aspectos.

Além do retorno de vários leitores e leitoras, é super gratificante saber que várias pessoas, empolgadas com meus resultados foram procurar a Rê para uma consulta. E mais tridi ainda alguns(umas) personals da academia foram comentar com a Pri da minha melhora! Todo mundo de olho para saber qual a mágica! Hahahaha. E a gente já sabe, né: disciplina e persistência na dieta e na atividade física!

Além disso, várias roupas estão folgadas em mim (até as calças 38 #win) e voltei a servir nas roupas que comprei ou ajustei na época que estava mais magrinha ever.
 
Esta calça não me entrava há algum tempo


Pensei em nominar esse novo Projeto de #Menos2deBanhaem4Semanas, mas achei que não ia pegar bem! :-P De qualquer forma, continuarei contando (de forma menos frequente agora) sobre minha saga na busca do corpo dos meus sonhos. Espero que vocês continuem me acompanhando!

Nenhum comentário: