quinta-feira, 10 de julho de 2014

Diário de Uma Rapousa Saudável - Days 44 e 45 - #Projeto36ComMenos6



E eis que chegamos ao fim do #Projeto36ComMenos6. Foram 45 dias em que vocês acompanharam meu plano de emagrecimento. Para quem não lembra, no post dos Day 1 e 2, a meta estabelecida pela nutri era de perda de 4,5 kgs de gordura e de ganho de 2 kgs de músculo, mas eu gostaria mesmoooooo era de perder 6 kgs de gordura neste período.



E amanhã será o grande dia, pessoal! Às 11h, horário de Brasília, eu estarei frente a frente com a Rê para a hora da verdade. Será que consegui atingir a meta? Cheguei perto? Ou será que o resultado vai ser bem longe do esperado???

 SEXTA-FEIRA, NO GLOBO REPÓRTER


Cês lembram que eu comentei no post dos Days 42 e 43 que eu estava bastante cansada, com vontade de matar a academia e sentindo mais fome, achando que era culpa de não ter cuidado tanto da alimentação no final de semana? 

Pois bem, ontem quando cheguei em casa para almoçar depois do treino (musculação + corrida), eu não sei que tipo de Exú tomou conta do meu corpo e que me fez devorar um pedaço relativamente grande de um pastelão, quando meu fango grelhado jazia me olhando ao lado.

Sim, pastelão é minha comida preferida! Sim, pastelão é muito gostoso! Sim, eles estava quentinho, recém saído do forno! Mas tudo isso justifica meu ataque troglo way? Na hora, eu achei que sim e apenas fiz lanches mais magrinhos do que o habitual à tarde.

Só que a fome louca não passava: tomei água, café, refri light (shame on me) para passar o tempo até a hora da janta e nada adiantava. E minha irritação crescia cada vez mais. Amaldiçoei meu irmão enfermo de gripe quando ele fez um sanduíche de um tal de pão fofinho e rosnava para cada um que passava.

Na hora da sopa, tinha o resto de uma massinha cozida que serviu de janta para o restante da família e eu ataquei uma colher de sopa em completo desespero por um carbo (sorte que a massa era de arroz, sem gluten! :-P). Tudo bem que foi pouco, mas eu passei por diversas provações durante o #Projeto36ComMenos6 e, via de regra, sempre me controlei. 

Eis que hoje, no último dia do Projeto, no dia 45, um dia antes da avaliação da nutri, qual a big surprise??? Siimmmmmm, entrei naquele período do mês menos feliz PARA maioria das mulheres. Ou seja, pessoal: NÃO ERA FOME, ERA TPM!!!!!! 



De plena consciência desta situação, não me mixei pra cólica, pra fome e pra irritação e segui minha dieta bem direitinho ao longo do dia, tomando bastante chá verde e água. Também fui para academia fazer meu circuito de funcional e ainda corri 5kms (quase 01h e 30min de exercício). No almoço, minha mãe sabotadora de dietas, fez uma lasanha tão linda que cheguei a salivar, mas pensei na minha avaliação e em todo meu esforço até aqui e decidi: prefiro ser magra! Aí, só restou me atirar no combo salada + carne magra do dia + couve refogada e saí da mesa me sentindo vitoriosa.




No lanche da tarde 1 para não penar muito, acrescentei 4 unidades de castanha de caju sem sal à minha porção de fruta (hoje foi abacaxi) e no final da tarde, fui de polenguinho light. De noite, como foi a semana inteira, sopinha de legumes magrinha, quentinha e gostosinha!

Yummy! Vou dormir feliz e com a consciência mais do que tranquila para avaliação de amanhã!

***

P.S. Os posts de Diário de uma Rapousa Saudável são a respeito da minha experiência pessoal, SEMPRE assessorada por profissionais do ramo. A dieta que serve para mim pode não servir para você. Antes da adoção de qualquer mudança de hábitos, CONSULTE UM ESPECIALISTA!



BeijosTorçamPorMimAmanhã, Z.





Nenhum comentário: