terça-feira, 3 de junho de 2014

Dicas de Make por Jorginho Goulart na Oui Chérie Boutique

Fui convidada pela querida Claudinha Sehbe para participar de um Talk Show com o mais renomado dos make up artists gaúchos: o darling das poderosas de Porto Alegre e mago dos pincéis, Jorginho Goulart.  



A função toda aconteceu na Oui Chérie, boutique linda das sócias Daniela Sant´Anna, Manu Vilar e Thais Mallmann e contou com as presenças das bonitas Ale Vernier Busato, Laura Bier Moreira e Vick Renner, dentre outras.

Fiquei encantada com a loja: peças de Troá, Loft 747, Iorane e outras marcas exclusivas, cuidadosamente escolhidas. Acabei arrematando uma tee linda da marca mais cool do segmento, a J. Chermann.




Mas vamos às dicas do Jorginho! 

Jorginho chegou chocando. Digo isso porque ele desconstruiu muitas das nossas "crenças" sobre maquiagem, inclusive com relação à ordem em que os produtos devem ser aplicados e ficamos com a sensação de que fazemos tudo errado! Hahahaha.



1º) MÁSCARA DE CÍLIOS: Isso mesmo, Gurias! Antes do Primer, da base, do corretivo... Antes de tudo! Ele sempre começa a maquiagem pela aplicação da máscara e ensina que passar diversas camadas por toda extensão dos cílios não é uma boa técnica. O truque é segurar o pincel na raiz dos cílios e fazer movimentos de zigue-zague, tipo uma tremidinha, sabem? Aí, aguarda secar e repete-se a operação. Isso cria uma base para os olhos.

Se os cílios ficarem grudados, passa uma camada de máscara incolor logo em seguida. Não pode deixar secar!

2º) SOMBRAS: Como Jorginho sugere que se comece a maquiagem pelos olhos, o segundo passo é  aplicação da sombra. Ele utiliza o marrom como base e indica que a sombra seja esfumada no ossinho acima do côncavo para aumentar o olho. Ele indica o Pincel n.º 224 e a sombra Espresso (matte) da Mac para esfumar. A sombra preta, ele usou, com pincel chanfrado de topo reto, rente aos cílios superiores do meio para fora, fazendo aquele puxado ao estilo gatinho e preenchendo através de um triângulo.

3º) CONTORNO: Para fazer os contornos escuros (jogo de sombras), Jorginho utiliza uma base em bastão bem escura, a Cor Carob da marca Black Opal, especializada em maquiagem para negras. Trata-se de um marrom avermelhado que assenta melhor na pele do que aquelas bases marrom escuras com fundo cinza.

Na primeira olhada, achamos que a cor seria muito forte para as peles mais clarinhas, mas Jorginho explicou que a cor pode ser usada em todos tons de pele.

Ele faz marcações fortes nos locais em que pretendia afinar/esconder, mas na modelo de ontem, ele apenas marcou abaixo do ossinho da maçã do rosto, na diagonal, indo da orelha até a boca. Para fazer a marcação, Jorginho usou um daqueles pincéis de chatos de base com cerdas sintéticas (lingua de gato).

Para afinar o nariz, ele fez um triângulo nas laterais,  o que cria um jogo de luz e faz o contorno ficar ainda mais lindo.

4º) PRIMER: Só neste momento é que o Primer entra na make de Jorginho. Ele aplica uma boa quantidade nas maçãs do rosto, queixo, topo do nariz e testa e começa a esfumar os contornos com um pincel grande duo fiber, deixando as marcações diluídas. Ele usou o PoreFessional da Benefit.

5º) BASE - CORRETIVO: Caso neste momento, ainda seja necessário corrigir alguma imperfeição,  pode-se aplicar um pouco de base e o corretivo iluminador logo abaixo dos olhos.

6º) BLUSH: Acho que aqui a mulherada suspirou aliviada, pois a técnica do Jorginho é a que nós já usamos! #YesWeCan. O truque da risadinha para colocar um pouco mais de cor nas bochechinhas e esfumar o produto em direção à raiz do cabelo é a mesma do Jorginho.

Foi uma noite divertidíssima e repleta de novas informações. Para quem não sabe, o Jorginho, além de comandar o Hugo Beauty do Plaza São Rafael, vai desenvolver com a Panvel uma Coleção de Primavera que será lançada em setembro. Ele não pôde contar muito, mas disse que vem muita coisa linda por aí! Não perdemos por esperar! Eu, particularmente, adoro as makes da Panvel. Melhor custo X benefício da categoria! 

Espero que tenham gostado e anotado as dicas! Fiquei louca para comprar a base escurona para tentar esse contorno mais power! Alguém já tentou maquiagem assim? Interações felpudas, please!

Fotos Jorginho Goulart e Z.

Nenhum comentário: