terça-feira, 17 de junho de 2014

Diário de Uma Rapousa Saudável - Days 18-19-20 -21 #Projeto36ComMenos6

E chegamos a 3 semanas de #Projeto36ComMenos6 e meu relato de hoje é sobre como me sinto bem já mais leve. Sabemos que a balança nem sempre é o melhor indicador de melhora física, pois ela não é capaz de segmentar o que é gordura, o que é músculo e o que é água, mas de qualquer forma, o ponteiro já baixou mais de 3 kgs por lá, o que me deixa muito feliz.



Sinto todas minhas medidas reduzidas. Pode-se dizer que "deu aquela afinada" e a diferença aos olhos é bastante significativa. E não pensem que é empolgação pessoal pura, pois outras pessoas também estão percebendo e elogiando. Dei pulinhos de alegria quando a primeira coisa que uma colega advogada que não me via há algumas semanas disse foi: - Tua dieta está dando certo, hein?

Além das primeiras conquistas no emagrecimento, sinto que houve melhora na pele, unhas e cabelos: mais brilho e viço. E a disposição física? Meus treinos estão rendendo muito melhor agora do que quando não cuidava da alimentação direito. Não adianta gritar que é clichê, mas sim: beleza vem de dentro pra fora.

Voltando ao nosso diário, minha sexta e meu domingo foram impecáveis em termos alimentares, mas no sábado teve #Roubadinhas. Shame On Me! Ou será que não? 



Fomos assistir o jogo Costa Rica X Uruguai na Bud Mansion com os amigos e aguentei algumas horas todos degustando cervejinhas geladas e a Mesa Italiana especialmente feito pelo Chef Jorge Aita para aquela ocasião, até que sucumbi. Tentei amenizar minha "pulada de cerca" e ao invés de cerveja tomei um vinho e ao invés da Mesa Italiana, pedi espetinho de filé com queijo coalho. Ideal? Claro que não, mas foi o melhor que pude fazer naquele momento.



E se vocês acham que a escapadela parou por aqui, estão enganados! Não resisti e comi 2 fatias de pizza que o namorado pediu mais tarde em casa. Fui dormir com peso na consciência, mas disposta a voltar bem direitinho para dieta no dia seguinte. E assim foi.

Comecei a me dar conta que nas outras dietas que fiz, quando eu furava, não tinha disposição (aka vergonha na cara) para voltar à dieta certinha no momento seguinte e se acontecesse no final de semana, então, a desculpa era sempre a mesma: ah, mas fim de semana pódjiiiiiiii! E não, não pode! #FicaDica

Ontem, treino e corrida ao meio dia e alimentação bem regrada. 

De café da manhã, investi na minha frutinha e na minha deliciosa crepioca. Não lembro onde vi esta receita, mas parece que é da Paulinha Fit. Sério, esta receita é tão bacana e deliciosa, que nem parece que a gente está fazendo dieta: parece um pãozinho de queijo. Querem receita? É muito simples:



INGREDIENTES
- 1 ovo caipira ou orgânico inteiro
- 3 cs rasas de goma de tapioca hidratada
- 1 cs de requeijão light
- 1 pitada de sal rosa do himalaia

MODO DE FAZER

Misturar tudo com um garfo em um recipiente e colocar em uma frigideira pequena (daquelas de fritar ovo) com um fiozinho de óleo,em fogo baixo. Quando estiver cozido do lado de baixo, virar cuidadosamente para cozinhar do outro lado. Quando estiver durinho dos dois lados, está pronto.

Na janta, por preguiça de fazer sopa, escolhi uma omelete. A fome era tanta que nem deu tempo de tirar foto! :P


Agora é me preparar psicologicamente para essa semana: hoje teve jogo do Brasil, amanhã vou assistir Austrália X Holanda no Gigante do Beira Rio, quinta feriado e muito mais copa pela frente. Será que vou conseguir me manter na linha? Acompanhem as cenas dos próximos capítulos!

Bisous, bisous, Z.

***

P.S. Os posts de Diário de uma Rapousa Saudável são a respeito da minha experiência pessoal, SEMPRE assessorada por profissionais do ramo. A dieta que serve para mim pode não servir para você. Antes da adoção de qualquer mudança de hábitos, CONSULTE UM ESPECIALISTA!

Um comentário:

just KUKY it disse...

Vai sim, senhorita! Tu já és uma vencedora, musa e magra!

Ai lóvi iú!