sexta-feira, 13 de junho de 2014

Diário de Uma Rapousa Saudável - Days 15-16-17 #Projeto36ComMenos6

Desculpem a falta de posts nos últimos dias, mas a função de Abertura da Copa e Dia dos Namorados exigiu que eu adiantasse um monte de coisas no escritório, além dos preparativos para os dois grandes eventos ocorridos no dia 12. 

Na terça, como já antecipei acima trabalhei desde muito antes do sol nascer até muito depois do sol se por e faço aqui minha confissão: não tive saco pra ir malhar. Quem nunca, né? Mas almocei bem magrinho no Suzanne Marie, que, para mim é um dos melhores almoços de Porto Alegre. Me joguei na salada, nos grãos e em uma tilápia no papelote. E recebi elogios da nutri nas redes sociais! É golllllllllll! De noite eu e minha sopinha, minha sopinha e eu.



Na Quarta, treino forte de musculação + corrida e almoço novamente na rua. Desta vez, almocei no Frutaria do Parque, restaurante que fica na minha academia Moinhos Fitness ali no Parcão. Eles sempre têm opções light. Fui de peito de frango grelhado + salada + couve chinesa com ovos. De noite, não teve traição: sopa de novo.




É bacana falar sobre refeições fora de casa. Admiro de verdade quem tem a disciplina de fazer marmitinhas saudáveis para levar consigo durante o dia, mas admito que é raro eu conseguir (aka ter saco de) fazer isso. Minha técnica é frequentar lugares em que tenha opções saudáveis e variedade e a gente sabe que isso é cada vez mais comum na nossa realidade. Além dos restôs acima citados, minhas dicas são o Saladeira, o Thomaz Pub, o Z Café e o Dado Pub só para citar alguns. Dá para almoçar magrinho em todos eles.

Acredito que é bom evitar restaurantes que sirvam pratos únicos, porque eles sempre vêm com algo que quem está dieta não pode comer. #xatiada

Nos dois dias, entre as refeições, aqueles lanchinhos magros: frutas, iogurtes, barrinhas, oleaginosas ou o salva-vidas Polenguinho Light.

Na Quinta, meu dia foi atípico, pois como grande parte da população encerrei o expediente mais cedo. Novamente não malhei e o almoço foi um churrasquinho de entrecot e costela preparado pelo meu amado e salada. As carnes são gordinhas, eu sei... Mas não tenho o poder de ser impecável sempre.

À noite, fomos comemorar o Dia dos Namorados no restaurante Los Reyes e daí teve espumante e sobremesa. Sim, foi minha refeição livre e antes do final de semana (espaço para emoji do gato de olhos esburacados com as mãos na cara de espanto).



A parte feliz deste dia, além de passar o dia em companhia do meu amado e da vitória do Brasil (ainda que semi roubada :P) ficou por conta do meu vestido escolhido para celebrar o amor. Como já emagreci nestes 17 dias (algo entre 2 e 3 kgs), fiquei bastante feliz com o resultado do look e, of course, com os elogios dazamigas sobre eu estar magra com ele! Gooollllllllllll... Do Robben! :P Hahahaha.



No Domingo ou na Segunda, volto para contar sobre o final de semana!

Kisses, Kisses, Bye, Bye, Z.

***

P.S. Os posts de Diário de uma Rapousa Saudável são a respeito da minha experiência pessoal, SEMPRE assessorada por profissionais do ramo. A dieta que serve para mim pode não servir para você. Antes da adoção de qualquer mudança de hábitos, CONSULTE UM ESPECIALISTA!

Nenhum comentário: