segunda-feira, 2 de junho de 2014

Diário de Uma Rapousa Saudável - Day 6 - #Projeto36ComMenos6

Domingo... Dia oficial da preguiça...

Confesso que matei aquela corridinha prometida no sábado, pois apesar de o dia ter iniciado com chuva, ela parou ao longo da manhã (ao menos na zona sul da Província). Além da preguicite aguda, houve um desânimo coletivo (meu e do namorado) de ir correr em Ipanema, pois devia estar tudo molhado.

Domingo marcou também o fim da minha dieta anterior (semi adaptada à nova), por isso, o cardápio foi, assim, digamos que, menos restritivo e ainda houve aquele carbo amigo no café da manhã e no almoço (depois das 18h, nem  pensar!!!).

Meu almoço foi assim: um churrasquinho lindo de Costela (Kobe Beef) e de Entrecot, que não são carnes magras, of course, mas me limitei a comer civilizadamente, juntamente com salada, um colher de farinha de mandioca (farofa não vale!), pimentão recheado e uma cebolinha. Tomamos um cálice pequeno de vinho tinto, porque o clima estava perfeito para isso, mas foi só um! Estava MUITO bom!  Baba, baby




Para compensar as carnes mais gordinhas do almoço, à tarde um lanchinho bem leve e à noite, fui pro fogão fazer uma sopa de legumes com frango com quase zero gordura. Como estava bem magrinha, coloquei 1/2 colher de sopa de queijo ralado, também como uma forma de despedida da dieta antiga, mas esse tipo de alimento é bom evitar, pois agrega muita caloria ao prato.


Essa sopa é uma ótima opção de janta para os dias frios, pois comida quentinha faz carinho no estômago e dá sensação de saciedade. Querem aprender como é minha sopa? Além de saudável e baratex, é muito fácil de fazer! Olha só...

 INGREDIENTES:

- Água suficiente para cobrir os 7 primeiros ingredientes abaixo (Dá mais ou menos a metade de uma panela grande)
- 1 ou 2 tomates
- 3 dentes de alho
- 1 cebola grande
- 500g de abóbora moranga
- 1 chuchu
- 1 abobrinha italiana
- 1 Cenoura
- De 100 a 150g de peito de frango
- Brócolis (alguns raminhos)
- Cebolinha a gosto
- Sal
- Pimenta Preta moída na hora

MODO DE FAZER:

1) Em uma panela grande, coloque a água e os 7 primeiros ingredientes,  previamente higienizados, descascados e cortados ou ralados, ou conforme sua preferência. Eu, particulamente, não descasco o tomate, nem a abobrinha. E deixe ferver por cerca de 30 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto.

2) Cozinhe o frango em filés (usei 4 daqueles tipo sassami e foi suficiente) em um pouco de água e sal em outra panela pequena. Reserve.

3) Passe o mixer na sopa para deixá-la com uma textura mais cremosa. Após, acrescente o brócolis, a cebolinha e o frango picado e deixe ferver até reduzir um pouco e até que os brócolis estejam cozidos. Acerte sal e pimenta e voilá: Está pronta a janta!

DICAS:

- Prefira sempre verduras e legumes orgânicos
- Prefira o Sal Rosa do Himalaia ao sal normal e, ainda assim, use com parcimônia
- Pode acrescentar ou substituir qualquer um dos itens por outras hortaliças que gostes
- Se sua dieta permitir, acrescente um carbo (a moranga é a única permitida na minha dieta), como batata doce, inglesa, milho, massa,...

Hoje é a prova de fogo: o Primeiro dia da dieta nova! Aguardem mais um episódio da nossa saga!

Baci, Z.

***

Os posts de Diário de uma Rapousa Saudável são a respeito da minha experiência pessoal, SEMPRE assessorada por profissionais do ramo. A dieta que serve para mim pode não servir para você. Antes da adoção de qualquer mudança de hábitos, CONSULTE UM ESPECIALISTA!

Nenhum comentário: