quinta-feira, 26 de junho de 2014

Diário de Um Rapousa Saudável - Days 28-29-30 #Projeto36ComMenos6

Olá amigos e amigas que acompanham o  #Projeto36ComMenos6, conforme já antecipei no post sobre os dia de Copa e Loucura, comecei a semana com foco mais do que mega concentrado na dieta e na atividade física.

Na segunda, dia 23/06, suco verde para desintoxicar e começar bem o dia e a semana.  Mesmo com jogo do Brasil, que novamente, assisti no The Soccer Point, não deixei de seguir a dieta, nem de malhar. Fui na academia um pouco antes do horário do almoço. Fiz questão de almoçar em casa (salada, verduras e carne magra) e de levar meus lanchinhos (damascos secos e polenguinho light) para não cair em tentação. Lá no TSP, tomei apenas água e café (sem açúcar, of course!). De noite, minha indefectível sopinha de legumes esperava por mim no pós jogo.



Na terça, dia 24/06, correria de compromissos desde o início da manhã até de noite e acabei não malhando, nem correndo. A alimentação, contudo, foi nos trinques. Suco verde de manhã, Chá Verde e sopinha à noite fizeram parte do plano alimentar. Já neste segundo dia seguindo direitinho a dieta, já estava livre dos inchaços e da sensação de mal estar da vida louca do feriado e final de semana.

Ontem, dia 25/06, ignorei a função de jogo da Argentina em Porto Alegre e fui malhar e correr no horário de meio dia. De quebra, ainda pude acompanhar parte do jogo. Yeahhhh, gente! Encontrei a forma mais saudável de assistir aos jogos da Copa!



Como algumas pessoas me pediram no Instagram e no Facebook, hoje gostaria de contar, mais detalhadamente, para vocês um pouco sobre as minhas atividades físicas.

Normalmente, como já devo ter referido, treino com a Personal 3 vezes por semana. São sempre treinos intervalados, seja quando a ênfase é na musculação, seja quando a ênfase é na funcional. Treinos intervalados também são conhecidos como treinos em circuito, ou seja, entre uma e outra série de exercícios, faço um exercício aeróbico que, normalmente, é corrida. Isso permite que minha frequencia cardíaca fique sempre alta, de acordo com o plano personalizado que devo seguir. Esses aeróbicos entre as séries e ao final do treino somam sempre de 3 a 5 kms. Os treinos duram entre 50 minutos e 1 hora e meia. Além dos treinos com a Personal, procuro me disicplinar para correr mais 1 ou 2 vezes na semana.



Essa semana, como queria recuperar a dignidade física perdida na última semana, pedi para a Pri, minha Personal, para treinarmos 4 vezes e ela dividiu meu treino da seguinte maneira:

1º dia: Circuito Funcional  (anterior da perna, adutores, tríceps, peito e abdominal) + Corrida
2º dia: Circuito Musculação (glúteos, posterior da perna, panturrilha, abdutores, bíceps, costas, ombro e  abdominal) + Corrida
3º dia: Circuito Musculação trabalhando músculos do 1º dia + Corrida
4º dia: Circuito Funcional trabalhando músculos do 2º dia + Corrida  

Este tipo de treino tem como objetivo emagrecer, definir (ganhar massa magra e diminuir a de gordura - é de suar horrores - meu cabelo sai pingando, parece que acabei de lavar), mas não volume. Emulando a Pugli: meu objetivo é ser magra e dura! :-P


Final de Semana e Jogo do Brasil chegando e eu apenas penso:




TenÇÇÇÇÇo!

Logo eu volto com mais novidade e, se os Deuses do Emagrecimento permitirem, menos quilos (ou menos gordura)!

Beijossss, Z.

***

P.S. Os posts de Diário de uma Rapousa Saudável são a respeito da minha experiência pessoal, SEMPRE assessorada por profissionais do ramo. A dieta que serve para mim pode não servir para você. Antes da adoção de qualquer mudança de hábitos, CONSULTE UM ESPECIALISTA!


Nenhum comentário: