sexta-feira, 30 de maio de 2014

Diário de Uma Rapousa Saudável: #Projeto36ComMenos6 - Day 3

O day 3, ontem, dia 29 de maio, quinta-feira, também correu dentro do planejado no #Projeto36ComMenos6, graças aos bons Deuses do Emagrecimento (mentchiraaaaaaa, foi graças à minha disciplina mesmo :-P Yeahhhhh).

Acordei cedíssimo, pois meu dia começa entre 06h e 06h e 20min e, como de costume, foi uma correria: atendimento à clientes, minutas de contratos e petições, reunião, audiência, banho da cã Beatriz e, é claro, um horário para meu aeróbico, que é sagrado neste momento da minha dieta.

Como tinha audiências à tarde (para quem ainda não sabe, sou advogada!), me programei para correr no horário do almoço. Corri 5km em 35min, o que considero um bom tempo para quem estava semi-parada, mas o tempo de exercício completo foi de 45min.



Eu, a Rê e a Pri (minha personal) já havíamos combinado anteriormente que o tempo de duração das minhas atividades físicas deviam durar, pelo menos, 45min, mantendo-me dentro de uma faixa de frequência cardíaca específica, devidamente definida junto com meu cardiologista, o Dr. Ricardo Stein, da Clínica Vitta.

Faço questão de ponderar isso, porque é o que vivo repetindo: esse boom fitness das redes sociais incentivou muita gente, na maioria das vezes completamente inabilitada para tanto, a compartilhar suas experiências e incentivar outras pessoas a seguirem o mesmo caminho, quando o caminho de cada um deve ser analisado, justamente, de forma personalizada e individual, por profissionais do ramo.

Ou seja, a internê está cheia de dicas super saudáveis, bacanas e criativas, mas o que você precisa primeiro saber é se você tem condições físicas e de saúde para adotá-las, certo?

Mas voltando ao meu diário, à noite jantei com o namorado, que super fofo também aderiu ao Projeto (Namorados que engordam juntos, emagrecem juntos! :-P) e fizemos um prato bem light, com proteínas magras e uma salada máááára.

Ontem à noite, também, a Rê me mandou a dieta nova e, realmente, está SUPER restritiva. Hoje pela manhã enviei email solicitando alguns esclarecimentos e pedindo para fazer algumas substituições no cardápio, mas já vou colocá-la em prática. Estou super empolgada!

Pois bem, meus bens! Esse foi o resumo do mey Day 3. Hoje a noite, tenho uma janta com umas amigas e penso que será minha refeição livre da semana. Como será churrasco, pretende me ater somente à salada (Crua, né? De batata ou maionese, nem pensar!) e às carnes menos gordas e tomar uma ou duas tacinhas de espumante. Amanhã eu conto tudinhooooo deste Day 4.

XoxO, Z.

***

Os posts de Diário de uma Rapousa Saudável são a respeito da minha experiência pessoal, SEMPRE assessorada por profissionais do ramo. A dieta que serve para mim pode não servir para você. Antes da adoção de qualquer mudança de hábitos, CONSULTE UM ESPECIALISTA!

Nenhum comentário: