quinta-feira, 29 de maio de 2014

Comprinhas de Abril e Maio: Make BBB!

Desde minha última viagem e dada à minha melhora significativa no métier, ando bem obsessiva com maquiagem. Quanto mais se pratica, aprende técnicas, truques e macetes, mais a gente se dá conta de que tem sempre algum item faltando. É ou não é, make maníacas?

Comprei bastante coisa de marcas boas (Chanel, Benefit, Too Faced, Urban Decay,...) na viagem (post em breve!!!) e queria experimentar algumas marcas nacionais, mais em conta, que estão sendo bastante elogiadas por blogueiras de moda e beleza.

Eis os produtinhos que adquiri ao longo destes dois meses. Já testei quase todos e achei excelentes! (Aliás, não reparem que muitos deles já estão beeeeem usados, mas não me adaptei ainda a essa coisa de blogueira de beleza, que tira foto assim que compra ou recebe o produto! Kkkk)



1. BATOM ROSA DIVA: Adorei esse rosa delicado e super feminino da linha Lady Like da Panvel. Tem acabamento cremoso, mas se assemelha muito à textura da linha mate veludo da QDB, que logo já falo abaixo. Para peles clarinhas como a minha, acho a cobertura muito boa e a durabilidade é bem digna. Excelente custo X benefício! Dizem que o Vermelho Glamour desta mesma linha é um dupe do Russian Red. Vale a pena testar! Paguei R$ 7,90. No site R$ 6,56.

2. BATOM CORALTON: Esse coral lindo e divino faz parte da coleção mate veludo da Quem Disse Berenice e tem uma textura entre o mate e o cremoso que, para mim, é perfeita, porque alguns batons muitoooo opacos acabam por marcar as linhas dos lábios. A Gê do Borboletas na Carteira que prefere batons bem mate não curtiu tanto, mas eu achei sensacional. A durabilidade e a pigmentação são muito boas. Não me lembro quanto paguei, mas no site custa R$ 27,90.

3. BATOM VIOLETANDO: Da mesma linha do Coralton, esse roxinho rosado é lindo de viver. Ele parece alguns tons mais claros do que o Flat Out Fabulous da Mac, mas não chega a ser um dupe. Tenho usado muito, inclusive de dia! Aqui: R$ 27,90.



4. LÁPIS LIGHT UP: Esse "Lápis para realçar o desenho natural das sobrancelhas e destacar a expressão do olhar" da Contém 1G não foi propriamente barato, mas estou usando tanto ele, que achei uma excelente compra. Além de ajudar a desenhar a sobrancelha, que na minha opinião é uma das molduras do rosto,  ele pode também ser usado na linha d´água para abrir o olhar. Paguei 60 e tantas dilmas, mas no site, o precinho é mais amigo: R$ 52,00.

5. LÁPIS DELINEADOR DE LÁBIOS RED: Agora que estou usando bastante batons em cores vibrantes, percebi que delinear os lábios com um lápis, ajuda em muito o desenho, além de fazê-los durar mais. Comprei esse do Marcelo Beauty ontem na BelShop por R$ 18,48, mas no site ShopBela (Beijooo Lú Ferraes), tem por R$ 12,59.

6. LÁPIS DELINEADOR DE SOBRANCELHAS: Também da Panvel. Não sei se ele realmente é um lápis universal para sobrancelhas como diz, mas a cor é exatamente igual ao da minha. In love total com esse produtinho, tão bom, tão barato e tão prático. Indico muitoooo! Não me lembro quanto paguei, mas no site, tá valendo R$ 5,65.

7. CANETA DELINEADORA: Como sou altamente influenciável, ainda mais por quem entende, comprei essa canetinha delineadora de olhos, por sugestão da Anne, do blog Anne Make Up e não me arrependi. A ponta é bem fininha, mas dá precisão para o traço. Me saí melhor com ela do que com delineador em gel. Não lembro quanto paguei (só lembro que foi com bastante desconto porque o produto é de coleção da Isabela Capeto, do último verão) e está esgotada no site. Achei a minha na filial da Padre Chagas. De repente ainda exista alguma perdida nas lojas físicas da Província.



8. APONTADOR: Também da Contem 1G. Comprei na emoção para ter um apontador para o Light Up, que é bem grosso. Ele tem uma boca menor e um adaptador para um tamanho entre o lápis fino e o bem grosso. É ótimo, porém existem opções mais baratas no mercado. No site, R$ 18,00.

9. SOMBRA MARRONZI: Eu queria a Marroné, novamente por influência de uma blogueira, a Camila Coelho, do Super Vaidosa e tendo confundindo aos nomes, acabei comprando esse marrom mais escuro. Tive uma grata surpresa com essa sombra, perfeita para marcar o côncavo e fazer o degradé nos smokey eyes. Custa R$ 25,90 aqui.

10. SOMBRA MARRONÉ: Teimosa que sou, voltei na QDB no dia seguinte e comprei a Marrone. É minha coringa na hora de esfumar: um marrom bem clarinho, cor de café com leite, super super versátil. Uso muito! Custa R$ 25,90 aqui.



11. CÍLIOS POSTIÇOS TRANÇADOS MÉDIOS (CHEIOS): Depois que aprendi a colocar cílios postiços, taí outra coisa com a qual fiquei obcecada. Por pouca fé nas minhas habilidades, comprei apenas 2 pares na viagem, que já estão na capa da gaita. Então resolvi testar esse tipo de falsies que destaca contorno dos olhos e dá volume. Não tenho certeza de que a Belliz seja uma marca nacional, mas o produto é importado diferente dos demais produtos acima, mas é uma das opções disponíveis no nosso mercado, a preço mais ou menos módico. Ainda não testei. Paguei R$ 12,48 na BelShop. O modelo é este aqui.

12. CÍLIOS POSTIÇOS ANATÔMICOS: São naturais e, por isso, meus preferidos. O produto também é importado, da marca Fing´rs. Ainda não testei.  Custou R$ 25,48 na Belshop. Mas em sites é infinitamente mais barato: R$ 8,01 aqui.



13. LENÇOS DEMAQUILANTE: Minha pele é normal, mas bastante sensível e raramente esses demaquilantes em lenço são adequados para mim, já que irritam a cútis. Não é o caso destes lecinhos da Ricca. Ele não é nenhuma "Brastemp" como demaquilante, mas ajuda a tirar aquela primeira camada mais pesada, de forma bem digna. Obviamente, complemento sempre com um demaquilante especial para área de olhos e depois um sabonete de limpeza para exterminar qualquer resquício de make. Uso também para dar uma limpadinha rápida em pincéis (o que não exclui a limpeza profunda de 15 em 15 dias, viu pessoal?).

Gostaram, meninas? Então me ajudem na votação abaixo e escolham qual produto vocês querem conhecer melhor!  A apuração vai até dia 08/06/2014.


  • Batons Coralton e Violetando da Coleção Mate Veludo da QDB
  • Lápis Light Up da Contém 1G
  • Lápis Universal para Sobrancelha Panvel
  • Sombras Marronzi e Marroné da QDB

 

Nenhum comentário: