terça-feira, 22 de abril de 2014

Minhas apostas para The Voice - Season 6

Esperei para fazer este post para não criar um spoiler sobre os top 12, ou seja, os 3 melhores cantores dos times da Adam, Blake, Shakira e Usher. Como os episódios foram ao ar no último domingo e ontem aqui no Brasil, sinto-me à vontade para fazer as minhas apostas, baseadas, também, nas apresentações de ontem (assisti no Youtube), que foram ao ar nos EUA e que os brasucas só poderão conferir no próximo domingo (maldito delay!), sem estragar a surpresa de quem, como eu, não gosta de saber antecipadamente antes de assistir.

Nesta fase de apresentação ao vivo da competição (iniciada ontem), os artistas de cada equipe competirão uns com os outros a cada semana. O público votará para salvar seus artistas favoritos e os dois cantores com o menor número de votos serão enviados para casa, sucessivamente. Diferente do Brasil, a escolha é feita de maneira geral, podendo ser eliminado mais de um candidato de cada time.

Minhas considerações a seguir são baseadas apenas nas apresentações individuais de ontem que assisti no Youtube, sem saber a opinião dos técnicos. Então, claramente, posso estar falando besteira, mas é o que eu, como público e amante da música (e deste tipo de reality), sinto e entendo. Aliás, louca pra ver os episódios de ontem e hoje inteiros para ver se minhas apostas foram certas! Hey Ho, Let´s Go!

* * *



TEAM ADAM: Um dos mais fortes, na minha opinião. Christina Grimmie vem se destacando mais do que os outros e melhorando a cada semana. A cara de felicidade do muso Adam é contagiante a cada apresentação da cantora de apenas 20 anos. Ontem, ela lacrou o mundo cantando Dark Horse. Delvin Choice também é dos favoritos ao título e parece ter agradado muito o público com Unchained Melody. Por fim, a roqueira Kat Perkins também canta muito, mas não me empolgou tanto com sua apresentação de Magic Man.

 Christina


 Delvin


 Kat

Apesar de não entender muito de música, acredito que a escolha certa da canção e uma interpretação emocionante contam mais nesta fase do que a perfeição técnica. Afinal, é o público que elege os melhores! E Adam sempre saber escolher as canções de seus pupilos.

***



TEAM BLAKE: O charmoso Blake tem duas vozes femininas potentes em seu time. Sisaundra Lewis, alta, diva, poderosa, me lembra muito minha ídola Tina Turner e achei bem boa a sua apresentação de Don´t Let the Sun Go Down on Me, Certamente, é quem mais se destaca no time de Blake. Audra McLaughlin, escolheu a fofa Angel of The Morning e também se saiu muito bem. Jake Worthington foi bem morno e comum com Anymore. Acho que não se sustenta por muito mais tempo na competição.


 Sisaundra


 Audra


Jake


* * *



TEAM SHAKIRA: Celebrando o girl power, o time Shakira é composto apenas de mulheres. Amei a apresentação de Human de Tess Boyer na semana passada, mas não curti tanto a apresentação da cantora de ontem. E isso que foi I´ll be there for you do Bon Jovi, gente. Kristen Merlin cantou muito bem Stay e Dani Moz fez uma apresentação bem bonitinha e esforçada de Just Give me a Reason.


 Tess


 Kristen


Dani

* * *



TEAM USHER: Usher "roubou" Josh Kaufman de Adam Levine, quando ele perdeu a batalha para Delvin e acho que foi uma das melhores aquisições. Amo a voz e o estilo de Josh e sim, ele é meu candidato preferido. Como sempre, ele fez uma apresentação impecável de Stay With Me. Que Bria Kelly tinha banca para cantar Adelle, eu não tinha dúvidas, mas não estou bem certa sobre sua apresentação de Rolling in The Deep. Me parece que ela não estava bem no início. TJ Willkens tem um estilo que me agrada, porém não me parece tão bom quanto outros participantes. Cantou Waiting On The World To Change e eu adorei, mas não me emocionei.

 Josh


 Bria


 TJ

Em resumo: apesar de todos serem muito bons, uns destacam-se um pouco mais do que outros, seja pela potência da voz, pela capacidade de alcançar certas notas ou pela emoção que imprimem nas suas apresentações. Acredito que o vencedor do The Voice Season 6 seja escolhido entre Sisaundra Lewis (Team Blake), Christina Grimmie ou Delvin Choice (ambos Team Adam), mas ia adorar se Josh Kaufman (Team Usher)  ou Tess Boyer (Team Shakira) chegassem lá também!

E vocês? Apostam em quem?
 
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...

Nenhum comentário: