segunda-feira, 14 de abril de 2014

Especial Wedding: Make Up & Hair do Casamento Kim & Rique

Estou super feliz por escrever este post, por uma série de razões. 

A primeira é porque já, há algum tempo, venho querendo falar mais de make com vocês, assunto que eu sei que interessa 9 a cada 10 mulheres, não é mesmo?

A segunda razão é porque eu tenho me empenhado bastante em ser um pouco mais independente quando se trata de produção pessoal, pois não é novidade para ninguém que sou (ou quem sabe, talvez, era...) uma negação para ajeitar cabelo, fazer uma make mais diferenciada, colocar cílios postiços e até mesmo ajeitar as unhas.  Ou seja, eu dependia quase que exclusivamente de terceiros, aka cabeleireiros e maquiadores, quando precisava fazer um pouco mais do que uma escova.

A terceira razão é porque quero me exibir mesmo: fiz toda a minha produção para o casamento dos amigos Kim e Rique que aconteceu no  dia 05 de abril, em Curitiba e acho que me saí muito bem. Além de eu ter adorado o resultado, recebi diversos elogios das amigas nas redes sociais, inclusive de duas maquiadoras tops e do meu hair stylist querido.

Só para vocês entenderem o tamanho da minha alegria, nunca da história da vida desta Rapousa que vos fala, eu tinha me arrumado sozinha para um evento importante como casamento, formatura ou baile. Agora é treinar, treinar e treinar para melhorar cada vez mais e ter essa carta na manga quando não tiver à minha disposição uma equipe de beauté profissional.

Não fui a nenhum salão em Curitiba não por frescura ou por medo de que não ficasse bom com um  profissional que não conheço (by the way, recebi indicação mááára do meu amigo e blogueiro Marcos Slaviero), mas porque a função de viagem foi uma correria e uma ida ao W Crystal iria atrapalhar a logística do grupo, já que o casamento começaria às 17h.

Então, felpudas, o resultado final foi este (não consegui tirar fotos de muitos ângulos, porque obviamente, em razão do meu DIY, chegamos em cima da hora para o casório hehehehe):




Para maquiagem, usei como inspiração um tutorial da Camila Coelho, que vocês podem conferir abaixo. Procurei caprichar na pele, fazendo o jogo de luz e sombra (contornos e iluminação). Nos olhos, smoke eyes, of course, com sombras em tons neutros e dourado e com cílios gigantescos. Para arrematar, batom vermelho matte poderoso e blush pêssego.



Segue abaixo a relação de todos produtos utilizados:



ROSTO:  

- Primer The Porefessional da Benefit
- Base Spetacular Helena Rubinstein na cor Biscuit (ótima cobertura)
- Pó Revlon ColorStay cor Light Medium
- Corretivo Dermablend Quick-Fix Cor Light
- Bronzer Love da Coleção RiRi da Mac
- Iluminador Mineralize Skinfinish Perfect Topping da Mac (edição limitada - A Fantasy of Flowers - que é ainda mais lindo do que o Soft & Gentle)
- Blush - Orgasm da Nars

OLHOS:

- Potencializador de sombras - Eyeshadow Primer Potion da Urban Decay (como estava em viagem, levei esta amostrinha para ganhar espaço na necessaire)
- Glitter Glue da Too Faced - Como o nome diz, é uma colinha para colar glitter ou pigmentos nos olhos, mas usei para "segurar" e potencializar a sombra dourada abaixo dos cílios inferiores
- Sombras - Usei apenas a paleta Naked 2 da Urban Decay



Primeiramente, usei a Tease (marrom clarinho - opaca) no côncavo, subindo levemente. Após, apliquei a Busted (roxinha escura com brilho) em toda pálpebra móvel. Reforcei o canto externo do côncavo com um pouco de sombra preta opaca (Blackout). Usei uma mistura da foxy (bege claro matte) com a bootycall (bege claro com cintilância) para iluminar abaixo da sobrancelha e o o canto interno da pálpebra. Para finalizar, usei uma mistura da Half Baked (dourado metálico) e da Chopper (cobre metálico) para delinear logo abaixo da linha d´água dos cílios inferiores. Esfumando tudo muito, mas muitooooo, para ficar com um acabamento bonito. Segunda Camila Coelho, esse é o grande segredo da maquiagem!

- Lápis preto Covet Waterproof Eyeliner da Anastasia Beverly Hills na linha d´água - Não sai por nada!
- Cílios postiços (não lembro marca, mas acho que são Mac) colados com cola Duo verdinha (the best)
- Delineador em gel da Maybelline só para dar acabamento nos cílios postiços
- Máscara de cílios - The Colossal Volume Express - Cat Eyes da Maybelline

BOCA:

- Batom Russian Red da Mac

CABELO:

Acho que já falei muitas vezes por aqui que gosto muito de cabelo preso para festas mais formais. Inclusive, acho, que o cabelo solto pode acabar desvalorizando alguns modelitos (incluindo o vestido que usei - aquele PatBo do meu aniversário do ano passado). Como ainda não fiquei craque em coques, optei por um rabo de cavalo estilizado, puxado para o lado e alto na frente (moicano). Para tanto, usei um Bump it, que facilita muito (e não enreda as madeixas). Fiz o arremate do rabo de cavalo com uma mecha do próprio cabelo e fiz cachos nas mechas restantes (cachos grossos para não ficar muito "molinha").

Ufa... O Post ficou giga, mas acho que deu pra entender direitinho como foi o meu DIY para o casamento, néam? Para quem gostou e quiser tentar, eu garanto que não há mistério, nem exigência de muita habilidade. As cores usadas na make são bem básicas e os produtos podem ser substituídos facilmente por similares.

Espero que tenham gostado! Se tiverem outras sugestões para posts sobre o tema: resenhas, tutoriais, DIY, vídeos, ... deixem nas interações felpudas logo aqui abaixo!

xOXo, Z.

Nenhum comentário: