segunda-feira, 28 de abril de 2014

Especial viagem & Fox Look: White Dress em Wynwood Walls

Eu tardo, mas não falho: mais um post da viagem à Miami com o look que usei no dia em que fomos conhecer Wynwood Art District. Tá certo que o modelito está um "pouco destemperado" pro frio dos pagos do sul, mas o que vale é a inspiração, porque como tenho repetido em inúmeros posts, o estilo romântico, girlie e ladylike é tendência forte nesta e na próxima estação.

Para passear no bairro mais descolex de Miami, escolhi um vestido romântico e confortável combinado com rasteirinha (namorado não gosta, mas acho charmosa e confortável para bater perna no calor), clutch burgundy e maxi colar.










 Vestido: Missbela (coleção antiga) - Rasteirinha: Vizzano - Clutch: Forever XXI 
 Colar: Renner - Óculos: Ray Ban

Recentemente, a blogueira Sophia Alckmin do Betty usou este modelito lindo com a mesma inspiração do look que usei. A versão da Sophia é uma super dica para as gravidinhas vaidosas e charmosas! Lindo, né gente?




Quem quiser adaptar o look pro inverno, vale combinar com meia calça, botas ou sapatos mais pesados, blazers e/ou jaqueta de couro, que fica máááára!







Nossa passagem por Miami foi bastante rápida desta vez e não tivemos oportunidade de passear muito, mas fiz questão de conhecer, ao menos um pouquinho, o Wynwood Arts District, localizado no continente no outro lado de Biscayne Bay e que abriga mais de 70 galerias de arte,  lojas de antiguidades, bares e onde se pode conferir umas das maiores exposições de street art ao ar livre do mundo.
 
Os galpões outora abandonados foram reformados, transformando-se em um complexo cultural, com galerias de arte, restaurantes e cafés. 

A partir de 2009, surgiu o projeto Wynwood Walls (que compreende também o Wynwood Doors), em que muros, paredes e portas dos antigos galpões foram grafitados por artistas diversos.

Quem estiver por ali pode curtir, ainda, uma experiência gastronômica e etílica bem bacana no Wynwood Kitchen & Bar, no Lester´s, Panther Coffee, Joey´s ou no Jugo Fresh.


 Wynwood Kitchen & Bar


Panther Coffee


Joey´s



Jugo Fresh
Embora a influência e relevância da comunidade artística em Wynwood seja inegável, novos e criativos negócios de todos os tipos estão abrindo suas portas e encontrando sucesso por ali. 

Ou seja, programa imperdível! Quem curte? Quem tiver mais dicas de Wynwood não deixe de compartilhar nas interações felpudas.

Fotos: arquivo pessoal, Bettys e divulgação.

Nenhum comentário: