quarta-feira, 2 de abril de 2014

Diário de Uma Rapousa Saudável: I love suco - Mais uma opção saudável e prática na Capital dos Gaúchos

Levar uma vida saudável dá trabalho. É um exercício diário de disciplina, seja na aquisição de produtos saudáveis ou elaboração de um cardápio fit, na frequência das atividades físicas e até -ou principalmente- na resistência às tentações gastronômicas.



Quem acompanha as musas fitness da internê depara-se com uma série de diquinhas bacanas para facilitar o dia a dia de quem se dispõe a seguir uma dieta regrada. Congelar cubos de couve, preparar marmitinhas no final de semana, ter sempre à mão lanchinhos saudáveis e práticos de carregar são apenas algumas dentre tantas sugestões das moças e que, de fato, são uma "mão na roda", sobretudo para quem tem uma rotina corrida como eu.



Mesmo com todas as facilidades do mundo moderno, que atire a primeira pedra quem, por vez ou outra, não morre de preguiça de levantar bem mais cedo para preparar aquele saudável suco verde detox ainda que os cubinhos de couve estejam ali à disposição para tanto? Ou aquelas vezes em que a gente acorda atrasada e mal tem tempo de escovar os dentes, tomar um banho e fazer uma make básica? 



É um tal de cortar frutas pra cá, de deixar a chia hidratando desde o dia anterior acolá... Fora que a gente não pode esquecer de ter sempre água de coco e gengibre nas nossas dispensinhas, né? É coisa que não acaba mais para se pensar e o tempo lá, bem escasso...

Na recente viagem que fiz pros Estados Unidos, tinha à minha disposição várias marcas de sucos saudáveis, sem adição de água, aditivos e açúcar,  prensados a frio nas prateleiras de qualquer supermercado ou conveniência que fosse. Achei muitíssimo prático, porque pude manter um hábito saudável da minha rotina mesmo em viagem.



Imediatamente pensei o quanto a Província portoalegrense estava carente de um produto como esse, que já pode ser facilmente encontrado em São Paulo ou no Rio.

Coincidentemente, algumas semana após o retorno das minhas férias, fui procurada pela querida Juliana Baum, proprietária da I love suco, para provar seus produtos, já que estão há pouco tempo no mercado, em fase de avaliação para melhorias e gostariam de ouvir minha opinião.




Ela me explicou que a ideia surgiu, justamente, da necessidade imperiosa de facilitar a vida das pessoas que não tenham condições/tempo de fazer o próprio suco verde, mas que não querem deixar de tomá-lo. A partir daí criaram a I love suco, que produz sucos naturais, congela e entrega na sua casa (no seu trabalho ou onde você quiser). É a possibilidade de consumir um suco fresco, a qualquer hora, sem esforço.


Todos os sucos contém apenas a água presente naturalmente em folhas, frutas, raízes, legumes e sementes. Não é adicionado nada além daquilo que a natureza oferece, ou seja, os sucos são livres de conservantes, aditivos, açúcar e água.


Antes de contar o que achei dos sucos, gostaria relatar a ótima impressão que tive com a empresa. Juliana e seu marido Daniel são super dedicados à qualidade do produto que estão colocando no mercado. Eles tem interesse em ter um feedback dos clientes e procuram adaptar as receitas de forma que agrade gregos e troianos.

Provei os sucos verdes n.º 1, 2 e 3, o suco tropical e o suco zen e adorei todos. Os meus prediletos foram o suco verde 1 e o tropical. Com relação aos sucos verdes, achei muito similares aos que preparo, ou seja, bem naturais.



Os sucos vêm congelados em embalagens de 310ml e são entregues diretamente pela empresa. Podem ser adquiridos, também, em algumas casas de produtos naturais.

A tal da praticidade esperada foi aprovada com 100% de louvor. Antes de dormir, deixava a garrafinha descongelando ao natural (pode-se usar água quente ou deixar mais tempo descongelando na geladeira) e na manhã seguinte tomava em jejum. Só de não ter a função de fazer o suco, lavar copo e liquidificador, ganhei bastante tempo.

Obviamente, que o suco feito na hora ainda é a melhor escolha, pois preserva ainda mais os nutrientes. Todavia, a prensagem a frio é uma ótima e saudável opção. Agora ninguém tem desculpa para continuar tomando aqueles sucos de caixinha do super cheio de conservantes, não é mesmo?

Enfim: adorei! Tá super aprovado! Mais informações no site ou na fanpage do Facebook.

***

P.S.1. Os posts de Diário de uma Rapousa Saudável são a respeito da minha experiência pessoal, SEMPRE assessorada por profissionais do ramo. A dieta que serve para mim pode não servir para você. Antes da adoção de qualquer mudança de hábitos, CONSULTE UM ESPECIALISTA!

P.S.2. Os sucos foram enviado pela empresa para que eu provasse e emitisse opinião diretamente aos mesmos. Não se trata de jabá ou publicidade, nem o post foi feito a pedido da empresa.

Fotos: Z., Pinterest e Divulgação

Nenhum comentário: