quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O app de moda do momento: ASAP54

Estava no Diego Andino outro dia e me deparei com uma moçoila com um modelito lindo. Tive o ímpeto de abordá-la para perguntar de onde era aquela calça de renda MARA que ela estava usando, mas o receio de importunar fez com que eu recuasse e apenas fizesse uma discreta foto para ver se dava a sorte de encontrar a peça depois ou, quem sabe, mandar fazer em uma costureira.

Acontece que não aconteceu nem uma coisa, nem outra e a calça ficou apenas na lembrança. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra, não é mesmo?

Pois a empresária Daniela Cecílio, ex-gerente de projetos internacionais do e-commerce da Farfetch, pensou além e desenvolveu o ASAP54, um aplicativo que, através da postagem de uma foto, faz uma busca da peça desejo em lojas online. 



É o shazam da moda!

Não é necessária qualquer descrição do produto, apenas o upload da foto no app e a classificação em uma das categorias (vestidos, saias, sapatos, joias,...). Caso o sistema não encontre a peça desejada, há sugestão de similares nas lojas parceiras.



Se mesmo assim o aplicativo não conseguir identificar o modelito postado, Daniela já pensou na solução: o clique é enviado a uma equipe de personal shoppers, que fará a pesquisa do original ou recomendará um genérico por email.

Achei a ideia sensacional! O app já está disponível no App Store para download, mas até a redação deste post não estava disponível para todos os usuários.

Aguardemos (e oremos pelas nossas carteiras)!


***

Este post foi redigido em 09/02/2014 e foi programado para ir ao ar no meu período de férias, podendo haver updates posteriores a respeito do tema. Enjoy!

Nenhum comentário: