quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O hit do Inverno: Bomber Jackets

Há um ano os gringos já anunciavam a volta delas, mas foi através do último SPFW e de designers como Isabel Marant e Givenchy que o hit dos anos 90 chegou ao closet das principais fashionistas brasileiras. Estamos falando delas: as Bomber Jackets.

Com punhos elásticos, golas marcadas e shape arredondado, as jaquetas bomber têm como referências os uniformes esportivos da década de 80 e os uniformes escolares e é apontada como a sensação do inverno. Alguns apostam na Bomber como peça-chave da nossa estação mais fria.

A tendência ganha ares renovados com o uso de jeans, renda, seda e mix de materiais, tais como couro e cetim. A estampas e transparências ganham muita força nesta new version.

A personal stylist Paula Martins do Blog Look do Dia, chega a afirmar que as Bomber Jackets são, atualmente, aquilo que se chama de informação de moda (o que todo mundo quer usar) e que vieram substituir os #usadosàexaustão casaquetos.

Elas são bem democráticas e vão bem com shorts, saias, calças jeans, alfaiataria, tees basiquetes, dando preferência por peças mais sequinhas, em razão da forma arredondada da jaqueta. 

Colcci, Givenchy  e Kenzo mostraram a tendência nas passarelas.

 Desfile Colcci


Kenzo


Blogueiras de moda, como Helena Bordon, Mariah Bernardes Maia e Chiara Ferragni também já apostaram na peça. A Blonde Salad, inclusive, desenvolveu uma peça exclusiva, chiquérrima by the way, para a Current/Elliot.


 Isolda


 Zara


 Colcci


 Topshop


 Current/Elliot


Mais algumas ideias para deixar o visual super girlie! Via Pinterest, of course!

 estampado


renda


transparência 

E aí, quem vai adotar? 


Crédito fotos: Blog Helena Bordon, 
The Blonde Salad e Pinterest

Nenhum comentário: