terça-feira, 20 de agosto de 2013

Cook Experience by Chef Ju - Módulo Um: "Para surpreender o seu amor"


Participei ontem do Módulo Um do Projeto de Cook Experience idealizado pela Chef Juliana Côrrea, mais conhecida como Chef Ju, cujo tema era "Para surpreender o seu amor".

A Ju comanda as caçarolas dos eventos mais bacanas aqui do sul e promove de formaturas à casamentos, de café da manhã corporativo até batizados e chás de bebês, contando ainda com serviço de personal chef. Para saber mais, acessa aqui.


Confesso que me interessei logo de cara, porque, particularmente, o meu namorado cozinha maravilhosamente bem e acho que já está mais do que na hora de eu fazer jus a estes dotes culinários e oferecer uma janta gourmet dos deuses pra ele, toda feita por mim (ele até tentou me acompanhar nas comidas de dieta, mas não achou das melhores ideias não... Hahahahaha).

Não tinha nem ideia de como o curso seria ministrado e tampouco se, literalmente, botaríamos a mão na massa, por se tratar de um módulo de apenas 3 horas em um único dia. Mas não teve moleza: temperamos e fritamos camarão, ralamos batata, tiramos a gordura do carré, ajudamos na confecção do molho bechamel e da sobremesa.

A Ju ensinou toda técnica francesa da elaboração do molho bechamel (base de todos os outros molhos) e deu vários macetes práticos para os problemas que os chefs de primeira viagem possam ter em suas aventuras gastronômicas (imagina o mico de embolotar o molho bem na estreia com o amado!!!).

A Vinhos do Mundo ofereceu a harmonização de vinhos do jantar.

Pois bem, vamos aos pratos? 

A entrada foi um camarão gigante empanado com Panko. Para quem não sabe, Panko é uma farinha de pão granulado, ou seja, uma farinha de rosca japonesa que confere crocância nunca vista! Hehehehe. Deve ser servido com aquele molhinho Thay agridoce (compra pronto - no Koh Pee Pee tem um ótimo). Eu que não sou muito do camarão, adorei!

O prato principal foi o carré de cordeiro (amoooo!) com mil folhas de batata. Tudo tão simples de fazer e tão e gostoso que quase não acreditei! Ela ainda arrematou com queijo gorgonzola derretido, que deu o toque final.

Por fim, a sobremesa foi Pot au Chocolat, uma espécie de bolinho de chocolate com uma textura incrivelmente leve.

Tudo bem que a Ju supervisionou tudo de pertinho, mas acho que nos saímos muito bem! Eis o resultado!


 A Turma: Fernanda + Eu + Gabi + Camile + Nelson + Graça


 Entrada: Espetada de Camarão Crocante com Panko


 Prato Principal: Carré de Cordeiro com mil folhas de batata


Sôbre: Pot au Chocolat


Adorei e recomendo MUITO! Além da Ju ser super competente, ela é super querida e tirou todas as dúvidas que tivemos. O atendimento foi super personalizado, outro ponto positivo. De quebra, a turma ainda era divertidíssima e alto astral. Nelson Quinto, o bendito fruto, divou demais! Pode-se dizer que foi uma bela noite: aprendizado + boa gastronomia + excelentes companhias: Que venham os próximos!

Fotos: Arquivo Pessoal Ju e Z.

Nenhum comentário: