quinta-feira, 20 de junho de 2013

Diário de uma Rapousa Saudável: O Boom Fitness das redes sociais e o caminho a seguir: Parte 2 - Receitas Fit - Updated

Em continuação ao nosso post anterior, tentarei reunir , desta feita, as principais fontes de receitas fit do meu mundinho virtual. 

A maioria delas reune receitas low carb (pouco carboidrato), sugar free (sem açúcar) e muitas sem glúten. O "Salgado Maromba" ganhou status de lanchinho top do momento e a maior parte das demais receitas leva Whey na sua composição.

Novamente, repito o que foi dito no post anterior, não faço apologia à restrição de nenhum alimento e acredito que todos devem ser assessorados por profissionais da área quando se trata de dieta e atividade física.

Contudo, quem faz dieta sabe que, muitas vezes, as opções são bastante restritas e repetimos muitos alimentos, de modo que acabamos por enjoar de alguns deles. As receitas fit, sobretudo pela praticidade e facilidade com que se apresentam, têm me ajudando com ideias de substituições saudáveis de algumas refeições.

PARTE 2 - RECEITAS FIT

A Carol Morais, a Mimis e a Cá, de quem já falei no post anterior, têm receitas incríveis em seus blogs e instagrans (caso da Cá). Buffara e Pugliesi também reunem receitas diversas de leitoras e colaboradoras, bem bacanas. Não deixem de acessá-las, porque são as minhas prediletas! Separei até minhas dicas:


Crédito Foto: Carol Morais


 Crédito Foto: Blog da Mimis


- Pão de Queijo Fake da Cá: Acessem o instagram da Cá (@casaudavel), que tem receitinhas quase diárias por lá e indicação de outras amigas tão mestre cucas quanto ela!

Crédito Foto: Blog da Cláudia Dal Pozzo

Vamos falar de quem ainda não falei aqui no Blog? Let´s go!

AS INSTAGRAMERS



- Tati Guidi: Essa menina com esse corpão de qualquer mortal querer cortar os pulsos, é a Tati Guidi, a idealizadora do famoso Salgado Maromba, cuja "massa" é feita, basicamente, de frango e hortaliças, podendo haver variações, de acordo com dieta de cada um (com mais ou menos carbo). Fácil de fazer, alcançou adeptas por todos os lugares. Ela ensina o passo a passo, em diversas postagens do seu IG*.

Blog: Não tem
Facebook:
Twitter: Não tem
Instagram: @tatigguidi




- Lais Menin: Ou formiga fit como é conhecida, é uma gaúcha que teve um emagrecimento surpreendente e que adora investir nos doces fit. Segue lá!

Blog: Não tem
Facebook: Formiga Fit
Twitter: Não tem
Instagram: @laismenin


 

- Amanda Cardoso: Comecei a seguir no IG por sugestão da Cá e adorei. Receitas fáceis, bem explicadas e com uma apresentação linda, dado o capricho da moça, que além de mestre cuca é linda e saradíssima.

Blog: Não tem
Facebook: Não tem
Twitter: Não tem
Instagram: @amandacardosoo 




- Thais Marques: Conhecida como Chefitness, é formada em gastronomia e apresenta bastante opções de receitas. Tem mais de 27 mil seguidoras no IG. Tem uma lojinha online que veste roupas de ginástica.

Blog: Não tem
Facebook: Chefitness
Twitter: Não tem
Instagram: @chefitness




- Chef Tonton: Um grande defensor do abacate, dos orgânicos e da suplementação e combatedor ferrenho do glúten, do glutamato monossódico e da soja, o Personal Chef da Clínica Sorrentino, ensina a fazer leite de amêndoas, indica melhores alimentos para compor a dieta, dentre outras dicas e receitas. Achei bacana fazer o update do post com presença dele, porque acho muito interessantes os posts.

Blog: Não tem
Facebook: Personal Chef Tonton
Twitter: Não tem
Instagram: @cheftonton


OS BLOGS E SITES DE RECEITAS


Antes de eu entrar na onda das receitas do Instagram (as meninas alegam que montar um blog demandaria muito tempo), eu buscava muitas receitas em blogs e sites especializados. Segue abaixo dicas de alguns dos meus prediletos (a maioria dica da amiga Bruna Sgrillo):

- Frango com Batata Doce: Blog bastante variado, com opções low e high carb, além de doces e salgados. Há o acompanhamento de uma nutricionista e de uma personal trainer e diversos posts técnicos sobre treinos e suplementação.

- Cozinha Fit: Também mescla diversidade de receitas com posts técnicos sobre fitness.

- Panelaterapia: Tem uma seção de receitas light. Tente evitar a parte "não light", que é demais também! Hehehehe. Têm dicas simples de como, por exemplo, fazer pipoca e ovo frito sem óleo. Coloquei o link diretamente com label Light pra ninguém cair em tentação! 

- Saboridades: Blog bacana da nutricionista Carol Guimarães. Tem bastante receitas dieta Dukan, mas não vi nenhuma apologia explícita (repito: não faço apologia à NENHUMA dieta que restrinja totalmente algum tipo de alimento).

- Gostosinhas: Blog que reúne as receitas lights de duas jornalistas que, como as próprias se descrevem, contam calorias e o tempo e apresentam opções saudáveis mais próximas à realidade da maioria dos mortais e daqueles cujo ato de comer envolve terceiros (familiares, namorados, amigos...) que não estão, necessariamente, dispostos a abrir mão de carboidratos, nem de viver experimentando doces de whey protein e pães sem farinha de trigo.

- Mais gorduras, menos carboidratos: Blog da sueca Maria que adotou para si a dieta LCHF (low carb, high fat - baixo carbo, alta gordura, na tradução livre). Como dito antes, torço o nariz para dietas muito restritivas, mas o blog contém receitas bem bacanas. A gente tem que adaptar as coisas boas para nossa realidade, não é mesmo?

- Papo Fitness: Descobri recentemente e adorei. Tem receitas, dicas de alimentação, de treino, antes e depois,...

E daí? Gostaram das Dicas??? Quem tiver outras dicas bacanas, deixa registrado nos comments, plis!

XoxO, Z.

2 comentários:

Cá Saudável disse...

Oiii lindona! Amei estar aqui de novo!!! <3 E toooodas essas que tu citou amoooo!!!

Beijo beijo :***

Anônimo disse...

Amei toooooooodas as dicas! E já estou add todas elas no meu instagram! Não tenho nenhuma criatividade, mas acho que dá pra buscar ótimas ideias aqui! Profissa esse post! Muito obrigada! ;)