terça-feira, 28 de maio de 2013

Diário de uma Rapousa Saudável: O Boom Fitness das Redes Sociais e o caminho a seguir - Parte 1 - Blogueiras

O Caderno Donna de Zero Hora antecipou em 19 de maio, o post que ora apresentamos, falando,  justamente, deste boom fitness que invadiu as redes sociais e que vem incentivando a adoção de vida saudável (ou não?) por milhares de pessoas.


A questão é mais complexa do que parece, porque o apelo à vida saudável e ao corpo sarado dissemina-se na velocidade da luz. Todo o santo dia, temos um novo blog, site ou instagram, com ideias e motivações bem divergentes entre si e fica difícil para os mais desavisados saber por onde começar.

Confesso que, antes de participar do Bate Papo com Carol Buffara, promovido pela Schutz de Porto Alegre, que rolou em março deste ano, eu não tinha a mínima ideia do quão populares eram esses projetos fitness. 



Eu acompanhava, somente, o Fale com a Nutricionista, da Carol Morais e o Santa Dieta, da Van Musskopf (e que, até hoje, são os que mais me identifico). Sabia da existência da Carol Buffara, em razão da Nag Nag, da Carol Magalhães por ser neta e filha de quem é, mas não fazia a menor ideia de quem eram Gabriela Pugliesi, Chris Lodi, Tati Guidi, Fabulousfit, Chef Tonton, etc, etc, etc...

Confesso que fui pro encontrinho na Schutz achando que falaríamos sobre moda, Nag, Nag,... e me deparei com uma bate papo sobre vida saudável, mudança de hábitos, atividade física e corpo sarado.

Carol Buffara é simpaticíssima, querida, dedicada, perseverante: uma verdadeira inspiração. Porém, na minha humilde opinião (e isso não significa nada), era muitooooo mais bonita com os 5 kgs a mais e sem ser tão atlética.

E aí que reside toda a razão de ser do meu post: qual é o teu objetivo? Qual das musas fitness seguir? Qual dieta/rotina de atividades é mais adequada à tua vida e aos teus anseios?

É clichê, mas a resposta é só uma: busque o que te faz feliz, independente de qualquer imposição de padrão. Quer ser magrinha, sem ser sarada? Beleza! Quer ser toda definida? Acho ótimo! Quer ser uma mulher fruta? Cada-um-com-seus-problemas! O importante é ser saudável e sentir-se bonita!

Amo magreza, acho barrigas e coxas durinhas  e lisinhas (leiam-se: sem godura e celulite) lindas, mas não busco para mim, um corpo de atleta, com abdomem altamente definido e repleto de gominhos. Quero ser bonita e magra, mas antes de tudo: SAUDÁVEL!

Assim, sou do time da Carol Morais e da Van Musskopf cujo lema é "comer comida", ou seja, dar preferência aos alimentos em sua forma natural e extirpar, na medida do possível, os produtos alimentícios industrializados.


Já o time das saradas, adiciona alguns suplementos, especialmente, o whey protein, como base da dieta, estando presente em diversas refeições e receitas.



Todas, entretanto, sem exceção são fontes inspiradoras por sua determinação, dedicação e persistência. Quanto mais informação se absorve, mais podemos moldar nosso próprio projeto pessoal, não é mesmo?

Resolvi fazer um mini guia das minhas musas fitness prediletas. Quais são as de vocês???

PARTE 1 - AS BLOGUEIRAS

Crédito: Instagram Carol

- Carol Morais do Fale com a Nutricionista: Carol popularizou-se por ter assessorado a blogueira Lalá Noleto no emagrecimento. Ela abandonou o consultório e resolveu rodar o Brasil com sua Detox Delivery Gourmet e suas oficinas de culinária, ensinando as pessoas a comerem bem, utilizando ingredientes frescos e orgânicos. O Blog tem muitos posts com informações sobre os alimentos, super embasadas, além de receitas bacanérrimas e vistosas (Carol prima pela apresentação de seus pratos).

Twitter: @carolmoraisnut
Instagram: @carolmoraisnut

Crédito: Instagram Vanessa

- Vanessa Musskopf do Santa Dieta: Vanessa é uma jornalista super talentosa que descuidou um pouco da alimentação e acumulou 15 quilinhos (mesma história desta Rapousa que vos fala), já totalmente eliminados, com muita saúde e adaptações de dieta à sua rotina. É uma delícia ler posts bem escritos, claros, objetivos e bem humorados. Sou muito fã!

Twitter: Não tem
Instagram: @vanmusskopf


Crédito: Instagram Carol

- Carol Buffara do Blog da Nag Nag: Adorei conhecer a Carol, porque ela, além de musa fitness, é uma querida! O #projetocarolbuffara é conhecido pelos 4 cantos do país e diz que teve até bloco de carnaval no Rio com os marmanjos fortões vestidos de camisetas do projeto. Carol faz exercícios aeróbicos 7 vezes na semana e se permite "jaquear", -expressão popularizada por ela-, nos finais de semana. A alimentação saudável é base da dieta de Carol, somada à suplementação. No blog da sua multimarcas, uma das lojas mais phynas do Rio, e, principalmente no seu Instagram, ela compartilha sua rotina de dieta e exercícios.

Twitrer: @carolnagnag
 Inbstagram: @carolbuffara


Crédito: Instagram Gabriela

- Gabi Pugliesi do Tips4Life: Saradíssima, ninguém acredita que essa baianinha de 27 anos já tenha sido gordinha. Praticante de diversos tipos de atividade física (lutas, corridas, exercícios localizados, com fitas de suspensão,...), Gabi também da ênfase à alimentação saudável, aliada à suplementação. O Blog é bastante variado, contando com entrevistas, receitas, dicas de beauté,... São dela as famosas hashtags #geracaopugliesi e #Tips4Life.

Twitter: Não tem
Instagram: @gabrielapugliesi


Crédito: Blog da Mimis

- Michele Franzoni do Blog da Mimis: Ela eliminou 33 kgs em 10 meses, de forma saudável, sem abrir mão de carboidratos, gluten e lactose. A suplementação veio a partir da metade do processo, supervisionada por sua nutricionista. A Mimis é fera na cozinha e dá ideias bem variadas de cardápio. É dona da hashtag #projetomimis

Twitter: @blogdamimis
Instagram: @blogdamimis


Crédito: EGO

- Carol Magalhães de Blog homônimo: Assim como, PRO MEU GOSTO, La Buffara e La Pugliesi estão muito magrinhas e atléticas, acho o mesmo da Carol Magalhães. Isso não significa nenhum tipo de crítica. É apenas uma questão de gosto. Até porque, independente disso, repito o que já disse acima, respeito e admiro muito a dedicação de cada uma delas, além de achá-las lindas. Assim como a Buffara, a Magalhães alia fitness e glamour em seu blog. Além das dicas do healthy way of life, o blog fala de moda, looks, viagens,... Ela também escolhe as melhores fotos da hashtag #carolmagalhaesworkout e posta no seu IG.

Twitter:  @carolmagalhaes0
Instagram: @carolmagalhaes1


Crédito: Instagram Vivian

- Vivian do FabulousFit: Essa mineirinha, além de comandar um blog de beleza, é - acreditem, se quiserem- mamãe. É pelo instagram de fitness da moça (ela tem outro pessoal) que  podemos acompanhar seu #projetobefabulous.

Twitter: @fabulousVi
Instagram: @fabulousfit


Crédito: Instagram Cá

- Cassandra Canto ou Cá Saudável, colunista do Blog da Cláudia Dal Pozzo: A Cá é uma gauchinha com um Instagram bombante: mais de 10 mil seguidores! Ela mostra sua luta diária contra a balança, seu fantástico emagrecimento e, de quebra, compartilha um monte de receitas fáceis e deliciosas. Atualmente, ela tem uma coluna no Blog da querida Cláudia Dal Pozzo, em que conta tudo sobre sua versão saudável.

Twitter: Não tem
Instagram: @casaudavel


Aguardem as cenas dos próximos capítulos com os melhores instagram fitness, blogs de receitas saudável,...


4 comentários:

Carolina Camara Anselmo disse...

Parabens pelo post!
Tbm sou do time de vcs e da Carol Morais: "coma comida" e seja feliz!
Saúde sempre!
Beijao!

Cá Saudável disse...

Aiiii que amoooor!!! To aqui :)) Obrigada liiindas, estamos juntos, ser saudável é vida e amor!!! Beijos

Simone disse...

Sou um pouco suspeita, mas adoro com a Carol Morais escreve, quando lemos nos deliciamos com a sua forma de falar de alimentação saudável e estilo de vido do bem!!! Acho que o discurso tem tudo a ver com as receitas propostas!!

Mimis - Michelle Franzoni disse...

Lindo blog querida!
Adorei!
Beijos da Mimis
www.blogdamimis.com.br