quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fox Test: Nativa Spa Máscara Capilar Hidratante Força para os Fios Amora + Sândalo



Como nem só de Redken, Tigi Bed Head, Moroccanoil, Kérastase e Lanza vivem a maioria das cidadãs, sempre que há uma opção de tratamento mais em conta, é dever quase cívico de blogueira compartilhar com suas leitoras (e também com os leitores, né? Por que não?).

Ganhei a máscara capilar hidratante força para os fios, "sabor" amora + sândalo de Natal e resolvi alternar com minhas hidratações mais power e de pedigree, tendo em vista que, recentemente, meu cabelo passou por uma significativa dose de química, além da exposição ao sol, piscina, mar e o escambal.

Alterno 3 tipos de shampoo e condicionador e quando não estou utilizando o mais hidratante deles (Tigi Colour Combat Dumb Blonde), aplico máscara em todas lavagens, ou seja, de 2 a 3 vezes na semana.

Gostei bastante dos resultados da máscara capilar da Boticário se combinados com qualquer dos shampoos de tratamento (Redken e Tigi Bed Head, por exemplo). O cabelo fica hidratado, macio, brilhoso, soltinho e muito cheiroso (namorado elogiou bastante!). Se aplicado com um shampoo comum (ex: Cor Radiante da TRESemmé) e após ampla exposição à piscina e sol, o resultado é bastante decepcionante, evitando apenas que o cabelo fique ressacado (aka efeito palha).

Importante salientar que por ter o cabelo normal mais para seco e pelo fato desta máscara ser suave e leve, um condicionador deve ser utilizado após a mesma para melhor resultado. Não sei como se processa no caso de cabelos oleosos. Se alguém tem cabelo deste tipo e utiliza o produto, favor nos relatar a experiência.

Como fiz selagem térmica na coroa (ou tiara), acredito que a redução de volume e ausência de frizz seja resultado deste tratamento aliado ao uso de shampoos de tratamento e às hidratações, de modo que não tenho como afirmar que a máscara sozinha dê conta deste recado.

Outra dica importante é a de que é um grande ERRO passar o condicionador ou a máscara no couro cabeludo. Limite-se ao longo do fio para um cabelo mais saudável e tratado.

CONCLUSÃO DO TESTE: É um produto de qualidade regular, mas associado a um bom shampoo e condicionador dá resultados satisfatórios, sobretudo em cabelos tingidos, com luzes, exposto ao sol, mar e psicina. Tem um preço razoável - R$ 29,99, mas com uso intenso (de 2 a 3 vezes na semana) sua duração é de exatos 2 meses. Vale a pena para alternar com um produto de melhor qualidade. Cotação: 3 patinhas felpudas.


Nenhum comentário: