quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Especial M/E/C/A: Dicas para curtir o festival com 100% de aproveitamento


Como todo mundo já tá careca de saber, o M/E/C/A é um Festival multicultural que vai rolar na Praia de Atlântida no próximo final de semana. Serão diversas atividades culturais, esportivas, com apresentação de shows de diversas bandas e DJs. Pensando no melhor aproveitamento do evento, reunimos algumas diquinhas preciosas! Ingresso na mão e olho no Blog das Rapousas!

NOITE DE SEXTA - PREVIEW M/E/C/A @ JIMBARAN

O preview do M/E/C/A vai contar com ninguém menos do que John Digweed, DJ inglês considerado um dos grandes nomes do house progressivo mundial, pela primeira vez no nosso litoral.

Na noite do preview, a dica é pegar leve na badalação: maneirar na bebida e ir embora antes do sol raiar. Senão, amigo(a), tu não aguenta o tirão do dia seguinte!

Outra
dica importantíssima, de quem tem sofrido horrores nos últimos finais de semana, é: usar um sapato confortável. O uso de sapato inadequado, além de dor nas patinhas felpudas, contribui para dor na coluna, ainda mais se o vivente dançar all nite long.

Se exagerar muito na noite de sexta, a dica é tomar muita água no dia seguinte, se alimentar bem, descansar, pelo menos, 8 horas e fazer um escalda-pés (Tô levando meus sachets escalda-pés da Granado!!!).



MANHÃ E TARDE DE SÁBADO - M/E/C/A LAND @ PLATAFORMA


Serão diversas atividades culturais e esportivas, na beira da praia: Ipod sessions, show do You & Me, surf, skate e exposição de fotos do
Cobra Snake.

- Chegue cedo na praia. Normalmente a plataforma de Atlântida já fica apinhada de gente, imagina então no finde que está rolando o M/E/C/A...

- Informe-se e programa-se sobre quais atividades quer participar. Serão diversas opções, mas a demanda também será grande.

- Leve cadeiras, guarda-sol, protetor solar, chapéu, canga e mais todo o equipamento necessário para passar o dia sob o sol. A praia vai estar lotada e os empréstimos das stands ficará bem mais complicado. Quanto menos incomodação, melhor.

- Não descuide de seus pertences. Praia cheia é ainda mais "democrática". Sempre têm os mal intencionados de plantão prontos para dar o bote em quem vacila.
- Se a intenção é curtir o M/E/C/A Festival, olho nos exageros: bebida e sol em excesso só servem pra fazer a gente queimar a largada.
- Programe-se para almoço, reservando mesa com alguma antecedência ou comendo lanchinhos ao longo do dia. Os quiosques e restaurantes próximos à beira mar estarão lotados!
- Não deixar de se alimentar. Uma ótima dica é tomar um café da manhã reforçado antes de ir pra praia e petiscar nos quiosques que oferecem milho cozinho (sem margarina, né pipowwww), açaí na tijela, pastéis (maneirem!!!!), sanduíches,... Para refrescar, nada melhor do que um picolé ou suco de frutas ou, ainda, água de coco. E muita água mineral que é pra não desidratar!!!! Os nutricionistas aconselham que se tome, pelo menos 1,5L de água, além dos demais líquidos que ingerimos durante o dia. Por isso, watch out!
- Dicas de restaurantes para quem quiser almoçar (próximos à Beira Mar):
Restaurante e Champanharia Santo Antônio, As Santas Bistrô, Bali Hai, Panas & Panitas e Saladeira.






- É beira de praia, mas é beira de praia de Atlântida, onde reunem-se todas as felpupatricinhas da província. Portanto, seja você felpuda ou felpudo, capriche no visual. Te joga naquela beachwear linda que tá guardada pras pool parties chiques da vida.



- Se for participar de alguma atividade esportiva, não esquece dos tênis e das meias.

- Não custa nada levar um rolo de papel higiênico ou lencinhos de papel. Banheiros químicos são uó, sem papel, então...


***Pra prestar a atenção - Exposição de fotos do Cobra Snake: Se vcs pensam que os cliques das Rapousas são um must é pq não conhecem o Cobra Snake. O cara é famosérrimo por clicar as mais concorridas e badaladas festas do circuito Los Angeles-NY-Londres-Paris-Tóquio. Ele vai estar por lá... Quem sabe você não cai nas graças de um dos fotógrafos mais cool da atualidade???


FINAL DE TARDE E NOITE DE SÁBADO - M/E/C/A FESTIVAL


Das 17h às 02h da matina, o Jimbaran (club + estacionamento), recebe o
M/E/C/A Festival. Serão 2 pistas, a Indie Stage e a Club Stage, que contarão atrações diversas. Para saber os horários em que cada atração toca e em qual palco, acessa aqui ó.


Cada uma das pistas conta com um backstage. Este backstage é comprado separadamente e para ter acesso ao mesmo, é necessário comprar o ingresso de pista. As âncoras do Jimbaran e o adesivo para estacionamento NÃO valem para estar etapa do evento. Quem adquirir pista + backstage tem acesso, estacionamento, banheiros, bar e áreas de descanso exclusivos. Mais informações
aqui. Não será possível sair e retornar ao evento entre 17h e 02h.

- Programe-se para assistir às suas atrações preferidas. Para saber mais sobre as atrações do Indie Stage, clica aqui. Para saber mais sobre as atrações do Club Stage, clica aqui.
- Leve carteira de identidade com foto, pois não será permitida a entrada de menores de 16 anos na pista e de 18 anos nos backstages.

- Ir com roupas e sapatos confortáveis. Apesar das pistas serem cobertas, usar protetor solar, boné e óculos de sol da estrutura externa do evento. Dei umas dicas bacanas neste
post. Abaixo, mais algumas inspirações dos grandes festivais gringos.


- Ir bem alimentado. A estrutura conta com praça de alimentação, mas sabe como é, né? Além das filas imensas, vai ter só lanche. Comidinha de enganar estômago.

- Beber moderamente. E se for beber, por menos que seja, não dirigir. Vai de carona, van, a pé,... Mas não coloca a tua e a vida dos outros em risco.
- Beber muita água (alternar com o mé é sempre uma boa pedida!).
- Levar dinheiro vivo. Máquinas de cartão sempre podem dar problema. Melhor não arriscar e ir sem nenhum centavinho.
- Se for de bolsa, que ela seja confortável de carregar. Uma opção legal é levar uma mochilinha (com os benditos lencinhos de papel junto!!!!).
- Usar um ventilador portátil, como nossa musa Pati Leivas. #FicaaDica.


- Cuidado redobrado com pertences, sobretudo carteiras, celulares e câmeras. Como disse antes: sempre têm os mal intencionados.

***Pra prestar a atenção - Indie Stage: Destaques para Vampire Weekend, Two Door Cinema Club e The Twelves. Estes dois últimos estão no lineup do Coachella 2011. Mais infos, acessa aqui.

***Pra prestar a atenção - Club Stage: Destaque para Layo & Buschwacka. Aguardem um grande show. Mais infos, aqui.


MADRUGADA DE SÁBADO - M/E/C/A FESTIVAL (AFTER PARTY)


A partir das 02h da manhã, o Jimbaran abre suas portas para a after party do M/E/C/A Festival. O formato a festa é de um sábado normal de Jimbaran. Os ingressos do M/E/C/A não dão direito a entrar nesta festa, devendo ser adquiridos separadamente, como de praxe. As âncoras valem normalmente. Quem sair do M/E/C/A Festival, só volta na hora do after.

- O ideal seria dar uma descansada e tomar um banho entre um evento e outro. Apesar da vibe do evento ser algo mais descolado,
todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite, néam???? Então, é trocar de figurino, de sapato, se jogar numa killer make up e voltar pra festa. - Se der aquela engatada entre um evento e outro, levar os itens de higiene indipensáveis: escova e pasta de dente, maquiagem, desodorante, perfume,... (dá aquela retocada no estacionamento e deixa as tralhas dentro do carro).
- Uma dica que eu tava louca para dar aqui: substitui o energético que tem gosto estranho, é calórico e não te deixa dormir por suco de cramberry, que além de ter menos calorias, é fonte de vitamina c.


MANHÃ E TARDE DE DOMINGO - M/E/C/A LAND @ PLATAFORMA

Vide sábado.


Espero que tenham gostado das dicas e que todos ahazem e aproveitem muito o M/E/C/A.


Fotos Site M/E/C/A, divulgação e Blog da Lalá Noleto;

Um comentário:

Pati Leivas disse...

amei as dicas.....1já tô me jogando daqui à pouco: toco as 14h na beira da praia e depois as 17h, Ponto Vip ao vivo na Casa Oi.... dp MECA no @jimbaranrs!!! Te vejo lá!
PS: esqueci meu ventiladrzinho, acredita???? :( bjos!