segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Tratamento Color Gloss da Redken


Fui apresentada à Escova Catiônica da Redken através de uma daquelas promoções do Peixe Urbano e fiquei maravilhada. A duração deste tratamento, assim como os demais da Redken, é de 20 a 30 dias e eu tenho feito frequentemente, percebendo uma mudança significativa nas madeixas.

Quando fui fazer a manutenção de dezembro, a Cândida da Código Feminino, me sugeriu que eu fizesse o tratamento Color Gloss. Rapousa que adora desafios como sou, acatei de pronto a decisão!

Segundo uma recente pesquisa especializada, incríveis 60% das mulheres colorem (ou descolorem) os cabelos e foi pensando nisso que a Redekn lançou o tratamento Color Gloss, desenvolvido especialmente para devolver o brilho às madeixas tingidas e com mechas. Ele promete restaurar a luminosidade dos fios.

Uma das propriedades do tratamento é o óleo de cramberry, que contém alta concentração de antioxidantes e bloqueia os efeitos dos radicais livres. Com isso, proporciona brilho e uma maior duração da cor, além de evitar o desbotamento.

O tratamento também repõe proteínas, aminoácidos e agentes emolientes dos fios , ou seja, justamente os ingredientes que são perdidos nos processos de coloração e mechas.

O procedimento é o seguinte:

1) Aplicação do shake que tem na sua composição um tonalizante desenvolvido com a finalidade de dar brilho sem alterar a cor. Deixa agir por 10 minutos.

2) Em seguida, os cabelos são lavados com o shampoo Color Extend.

3)Aplicação de shot – uma mistura de Shot Extreme, que dá força, com o Shot Color Extend, para aplicar e dar brilho. O shot deve ficar nas madeixas de 5 a 10 minutos e não se enxagua.

4) Após, borrifa-se o Shot Phix 3.5, que tem a finalidade de selar as escamas para não perder as propriedades que foram aplicadas.

5) Aplicação do Color Extend Total Recharge, que fortificaos cabelos coloridos, promovendo maciez, brilho e desembaraço instantâneo.

6) Aplicação doo Shine Enrich.

7) Secar e escovar como de prefrência.

Devo confessar que fiquei totally in love com o Color Gloss. Ele me pareceu mais intenso do que a Catiônica e repara o volume e o frizz tão bem quanto ela. A diferença, realmente, está no brilho. A sensação que eu tive é a de que eu recém havia feito luzes, tamanha a luminosidade.

Não tirei foto do antes, mas pelas fotos acima, dá pra ter uma ideia do que eu estou falando.

Apesar de baixar bastante o volume, esse tratamento não substitui a escovação do cabelo. Se eu deixar meu cabelo secando naturalmente, ele não vai ficar como na foto. Ou seja: se você tem cabelo crespo ou muito rebelde, o tratamento NÃO substitui uma progressiva ou similares.

Gostei muito! Fica a Dica!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola

Adorei a dica... Estou super empolaga para fazer!!!

O investimento financeiro é alto????

beijos

Bárbara

Z. disse...

Olá Bárbara!

O investimento é algo em torno de R$ 100,00, R$ 150,00... Faz bastante tempo que não faço e muitas vezes, pegava os dias REdken no salão em que hidratação é metade do preço. Porém hoje em dia, eu sugiro muito as selagem térmicas, com ou sem alisamento! Bjssss