quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fatos e Fotos Curso de Maquiagem ADCOS

Tô atrasadíssima neste post, mas esta semana foi do hell para mim: trabalho, trabalho e mais trabalho.

Há algumas semanas atrás, fui sorteada no Anne Make Up da linda da Anne Rech para participar de um curso de maquiagem na ADCOS, empresa de cosméticos que eu até então desconhecia.

O curso foi sábado passado, dia 04 de dezembro, na unidade da ADCOS da Av. Goethe em Porto Alegre. Eu e mais 3 leitoras e fãs da Anne: Dani, Jaque e Thais fomos conhecer os produtos da empresa e aprender uns truquezinhos de beauté, que, afinal, não faz mal a ninguém, né?

Chegando lá, fomos recebidas pela Thais e Lú da ADCOS, ambas esteticistas e pela Cida, profe de maquiagem.

As gurias apresentaram a empresa e eu fiquei bem impressionada. A ADCOS existe há 17 anos e é uma empresa focada no desenvolvimento de cosméticos de tratamentos na área de estética, dermatologia e fisioterapia. Seu produtos são superiores a cosméticos finos e inferiores a medicamentos.

Existem dois tipos de produtos na ADCOS: aquele destinado ao público em geral e aquele destinado ao uso profissional. Dentro destas linhas, a gama de produtos é imensa, englobando linha facial, corporal e capilar.

A ênfase da nossa reunião deu-se mais em relação à linha facial e as gurias fizeram uma ótima explanação sobre tipos de pele e os cuidados básicos que devemos ter com o rosto, os quais, muitas vezes, por preguiça ou esquecimento, deixamos de lado na nossa rotina.

Pois então... São 5 os passos básicos para manter a saúde de pele:

1) HIGIENIZAR: Uso de gel ou sabonete de limpeza. Deve ser feito diariamente, de manhã e a noite. Trata-se de preparar e remover. A limpeza remove todos resíduos que estão na pele como poluição, secreções, maquiagem anterior. Tem como objetivo desobstruir os poros, oxigenar a pele e aumentar a penetração dos produtos, pois qualquer produto adere melhor a uma superfície limpa.

Produto indicado pela ADCOS: Gel de Limpeza Neutro Green Tea. Esse gel é higiniezante e pode ser usado como demaquilante.

***DICA: Dormir de maquiagem aumenta as olheiras! Watch out!




2) ESFOLIAR: De 1 a 2 vezes por semana. Além de uniformizar e de deixar a pele mais brilhosa, a esfoliação serve para fixar melhor o hidratante.

Produto indicado pela ADCOS: Esfoliante de Cristais Gradual Complex. Amei e adquiri este produto. Tem cheirinho de maçã.




3) TONIFICAR: Para quem pensa que tonificar é bobagem, saiba que a tonificação destina-se a reequilibrar o ph da pele. Deve ser feito de manhã e a noite, depois da higienização. As loções tônicas têm como função remover o restante dos resíduos que sobram, mesmo depois da pele limpa. Auxilia que os porto dilatados voltem ao normal, acalma a pele, refresca, oxigena.

Produto indicado pela ADCOS: Loção Tônica suavizante Sensi Solution. Para peles sensíveis. Existem diversos típicos de tônicos de acordo com a sua pele. Escolha a que melhor se adapta ao seu caso.

***DICA: Para diminuir olheiras, fazer compressas com tônico suavizante, Must!!!!!




4) HIDRATAR: Hidratar bem a pele é um dos requisitos para preservar a juventude da pele. Ainda bem que é o que a gente mais faz, né? Este cuidado deve ser diário e feito de manhã e a noite, após a higienização, esfoliação (semanal) e tonificação e antes da proteção!

A hidratação protege contra as agressões diárias (sol, vento, ar condicionado,...), previne ativamente o envelhecimento, deixa a pele mais elástica, luminosa, jovem, forma um filme protetor. É um cuidado fundamental para a manutenção da integridade, beleza e juventude da pele.

Produto indicado pela ADCOS: Não encontrei no site o sérum indicado no curso, mas é babado e tem cheirinho de maçã igualzinho ao do esfoliante.


5) PROTEGER: Parafraseia o Bial e manda ver no filtro solar que, ao lado do hidratante, é o agente mais importante na conservação da juventude da pele.

Produto indicado pela ADCOS: Bloqueador solar tonalizante FPS40. Além deste bloqueador que é em creme, tem também na versão fluído paras peles oleosas.



Após os ensinamentos sobre os cuidados com a pele, a profe Cida começou o curso de maquiagem, usando a Lú da ADCOS como cobaia. Foram ensinadas dois tipos de maquiagem: uma para o dia e outra para a noite.


MAQUIAGEM DIA

ANTES DEPOIS


Para a maquiagem do dia, antes de qualquer coisa, a Cida fez na Lú todos os passos de cuidado da pele que elencamos acima, exceto a esfoliação, pois esta não deve ser diária e a Lú, como boa esteticista e funcionária da ADCOS, já faz a sua com frequência.

Para preparar a pele, Cida utilizou primeiramente, em substituição ao primer, o sérum hidratante com cheirinho de maçã, que tem ação de lifting, que referi no item HIDRATAÇÃO e o bloqueador solar base stick em todo o rosto. Ela passou outro base stick em um tom mais claro do que o passado em todo o rosto, abaixo dos olhos, em toda a pálpebra e onde mais se quiser corrigir. Para finalizar a preparação da pele, Cida passou o bloqueador tonalizante em creme (tem em fluído também) que faz as vezes de base e complementou com pó compacto.

Como a maquiagem era dia, o olho devia ser discreto. Cida espalhou sombra pérola em toda a pálpebra com os dedos e marcou o côncavo com sombra roxa. Iluminou a margem da sobrancelha com uma sombra mais clara. O lápis foi passado dentro do olho, finalizando com várias camadas de máscara para cílios. Corrigiu sobrancelha com lápis cinza universal.

O blush usado foi a sombra roxa.

Para a boca, lápis de contorno e batom com bastante cor. Esse rosa que a Lú tá usando é luxo total. Desculpem-me, mas não peguei o nome ou cor.


MAQUIAGEM NOITE

ANTES DEPOIS

PASSO A PASSO

CÔNCAVO E DELINEADOR


Na maquiagem noite, os passos para preparação da pele são os mesmos. O que muda são os olhos, agora muito mais marcados.

Como se pode ver das fotos acima, após espalhar sombra prata (bem clara, quase branca) em toda a pálpebra, Cida marcou com sombra grafite toda a volta da pálpebra, esfumando para acima do côncavo. No meio, ela completou com outra cor de sombra, no caso amarela, esfumando por cima da sombra grafite para suavizá-la. Lápis preto dentro dos olhos em toda extensão (na parte de cima e na parte de baixo). Passou lápis preto na parte externa de baixo do olho da metade para fora (deve ser traçado de fora para dentro) e esfumou com esponjinha do lápis. Finalizou com um traço fino de delineador e rímel. Corrigiu sobrancelha com lápis cinza universal.

O blush foi um pó bronzer. A boca, apagada. Utilizou somente lápis de contorno de boca marrom para pintar toda extensão dos lábios e finalizou com gloss só no centro para iluminar.

OUTRAS DICAS DA CIDA:

- Quando se utilizar cores frias nas sombras, como na maquiagem do dia, o blush não pode ser em cor quente como um bronzer, por exemplo, pois quebra a harmonia. Foi por isso que Cida optou por utilizar a sombra roxa como blush e o resultado ficou incrível;

- Para se livrar do efeito máscara enquanto se prepara a pele, sempre puxar a base (creme ou stick) em direção da raiz do cabelo, das orelhas e ir "limpando" os dedos (ou pincel) no pescoço;

- É fácil de se sujar e se borrar quando se está optando pelo olho esfumado preto ou grafite. Aí a solução é ir limpando as imperfeições com um cotonete com um pouco de demaquilante (se passar a seco pode irritar a pele) e colocar um pouco mais de pó abaixo dos olhos, o que facilita a limpeza de a sombra escura cair por ali;

- Cida ensina um truque para passar o rímel: com o olho meio aberto, penteia a ponta dos cílios para dar cor e em seguida os escova para cima;

- Para o traço do delineador não ficar tremido, o truque é puxar a sobrancelha para cima (haja coordenação!!!!);

- Para passar bem o blush, segurar o pincel com o produto na parte mais gordinha da bochecha e fazer uma vírgula em direção às orelhas (para quem quer dicas bapho sobre como passar blush, indico o post da Marina do 2beauty aqui e post do Sadi Consati aqui);

- Para amenizar o traço do contorno do lápis de boca, passar o pincel com batom por cima do traçado. Nada mais brega do que contorno visível, né gente?!?!


A AUTO MAQUIAGEM


Após as lições, botamos a mão na massa e aplicamos todos os truques em nós mesmas. De 0 a 10, acho que que me sai uma nota 8. Hahaha. Sai que era uma drag do curso e fui desfilar no Zaffari. Luxxussss!

Enfim... Minha opinião sobre o curso e os produtos:

Adorei muitos dos produtos, a qualidade e a variedade, realmente, são excelentes. E como todo bom produto, não é barato. Não perguntei o valor de tudo, mas pelas compras que fiz percebi que os preços são aqueles pagos por cosméticos finos, talvez pouca coisa mais baratos.

O curso é bem básico, ensina o bê-a-bá da make up, mas pude tirar várias pequenas dúvidas que tinha para melhorar meus traços. A Cida é muito querida e atenciosa, assim como as meninas da ADCOS que, além de tudo, são super conhecedoras de metier.

Para as curiosas de plantão, comprei o esfoliante facial e um pincel para batom que ainda não tinha. Saiu tudo por 105 reales.

Gostaria de agradecer à Anne, às meninas da ADCOS e à Cida pela agradável tarde que passamos. Se joguem nos produtos, gurias! Fica a dica!

3 comentários:

anne makeup disse...

que feliz eu fico em ver vocês super interessadas e curtindo o curso!
como não pude estar junto, estava louca para saber se vocês tinham gostado, curtido e se divertido ;)
e o esfoliante cheirosinho? faz um post después!

beijos

Z. disse...

Só temos a te agardecer, Anne. Foi bem legal! Já tô preparando o post do esfoliante, mas quero testaá-lo bastante pra dar minah impressão com mínimos detalhes. Bjssss

jacques disse...

LIDERANÇA EM FORTALECIMENTO DE UNHAS

COM ACABAMENTO GLAMOUROSO E PROTEÇÃO DE ESMALTES

Experimente o Escudo Protetor – Top Coat (Durcisseur vernis Brillant Haute résistance) da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das UNHAS FRAGILIZADAS E DEFICIENTES.

ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLIGISTAS.

É um Verniz também nutritivo e fortalecedor .

Suas substâncias ativas formam um filme ultra resistente sobre as unhas,servindo de ESCUDO PROTETOR alem de nutri-las. Aporta Metionina e Sílica para tornar as unhas mais saudáveis e resistentes

ESTUDOS DE EFICACIA MENSURÁVEL

Efeito imediato: ( percentual de respostas positivas )
94% com efeito endurecedor
88% com efeito protetor contra choques
Uso continuo:
100% com melhora no brilho dos esmaltes
90% com melhora na durabilidade dos esmaltes

Pode ser utilizado como base, se aplicado sobre as unhas não esmaltadas ou como finalizador de alto brilho (TOP COAT), se aplicado sobre as unhas já esmaltadas.

NÃO CONTEM ACETONA, FORMOL, TOLUENO NEM PARABENO .

O resultado e glamouroso como a origem dos produtos, produzido em MÔNACO, NA RIVIEIRA FRANCESA .
consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ):

ecrinal.com ( frances e Ingles )
asepta.com ( da França )
asepta.com.br ( no Brasil )


EXPERIMENTEM O ENDURECEDOR DA LINHA ECRINAL DE MÔNACO – FRANÇA (DURCISSEUR VERNIS BRILLANT) JUNTO COM O SEU ESMALTE PREFERIDO VOCÊ NUNCA MAIS VAI QUERER TROCAR

No site asepta.com.br na pagina "parceiros" ha inúmeras opções onde comprar.
a Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,dermatan, ,... )