quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sarau Elétrico: Edição Sarau do Pé na Bunda - 02/11/2010


Foi a segunda vez que eu fui ao Sarau Elétrico. Minha motivação, além da escolha do tema que achei sensacional (Sarau do Pé na Bunda), foi a participação da convidada Magali Moraes, autora do livro Manual de uma Demitida.

Para quem não conhece, o Sarau Elétrico é um evento etílico-cultural (claroooo que você não precisa beber, se não quiser...), ou literário-musical ,como os idealizadores preferem definir, de periodicidade semanal, que ocorre sempre às terças-feiras, no Ocidente, a partir das 21h, com a participação do Prof. Fischer, Prof. Moreno, Katia Suman e Claudia Tajes lendo textos de autores diversos, sobre o tema escolhido para a semana.

Os honestos 10 pila pagos pelo convite garantem boas risadas e estímulo cultural, já que o estilo dos anfitriões e suas escolhas literárias são bem ecléticas, indo de Fabrício Carpinejar à Dalton Trevisan, passando pelo português José Mário Silva e chegando na mitologia grega, área de domínio do Prof. Moreno. Até o Baralhinho do Momento tem tido seus 15 minutos de fama entre os habitués.

Pra pegar mesa, é preciso chegar antes das 21h, mas as leituras nunca começam antes das 22h.

Segundo o site do Sarau Elétrico, sua principal característica é tornar a leitura acessível a todos os públicos através da combinação de boa conversa, entrevistas interessantes, muito humor e informação. Se destina, em outras palavras, a tornar a cultura pop.

Depois da leitura, rola sempre uma canja musical. Ontem, na embalo do show do Paul, os Efervescentes tocaram Beatles.

É bacana! É cultural! Aparece lá!

Serviço: Sarau Elétrico
Quando: Todas as terças-feiras, a partir das 21h
Onde: Ocidente - João telles esquina com Osvaldo Aranha
Quanto: R$ 10,00


Nenhum comentário: