terça-feira, 2 de novembro de 2010

Imagem do Dia: Risoto ao Aroma de Limão com Presunto Cru


Desenvolvendo minha veia chef de cuisine, preparei o Risoto acima. Delicioso! Melhor ainda é aguçar os sentidos das pessoas que fazem parte da minha convivência e que, FELIZMENTE, deliciaram-se com a o quitute. E como eu cozinhar é um fato inédito e extraordinário, achei que seria a melhor Imagem do Dia de hoje!

A receita pode ser obtida no site da Caras.

Dicas e impressões da Chef Z.:

- A receita menciona 4 porções, mas 1 xícara serve bem apenas 2 pessoas ( e daquelas que não comem muitooooo).
- Como o caldo de carne e o queijo são muito salgados, cuidar na hora de salgar! Na minha opinião, o sal que consta na receita é desnecessário.
- Para cozinhar bem o arroz, 1 xícara de caldo de carne é insuficiente. Minha dica é que se vá colocando o caldo, conforme a necessidade.
- A quantidade de azeite de oliva que deve ser colocado ao final da receita é exagerado também. Para servir, de 1/2 a 1 colher de sopa de azeite é mais do que suficiente.

*** Obs.: O referido acima é referente às porções constantes na receita original. Para aumento ou diminuição das porções, fazer os ajustes necessários.

Nenhum comentário: