terça-feira, 26 de outubro de 2010

Imagem do Dia: Breakfast at Parque Lage @ RJ by Flavinha Mello







E a multimídia Flavinha Mello preparou hoje cedo, para deleite dos cariocas, desjejum super energético de ovos mexidos com focaccia caseira e chá gelado de hortelã, gengibre, guaraná em pó, limão e alecrim, no Parque Lage no Rio de Janeiro.

Nada como uma deliciosa refeição, em uma bela paisagem, com direito a uma piscadela pro Cristo.

O Parque Lage, construído em 1849 e tombado como patrimônio histórico e paisagístico do Rio, localiza-se entre as encostas do Morro do Corcovado e a Rua jardim Botânico.

A mansão de estilo eclético, construída por Henrique Lage para sua esposa, a cantora lírica Gabriela Besanzoni, foi projetada pelo arquiteto italiano Mario Vodrel e conta com uma enorme e belíssima piscina ao centro.

O Parque Lage cativa os visitantes que por lá passam, seja pela efervescência cultural da EAV, seja pela possibilidade de passeios no clima bucólico de sua área verde, onde destacam-se o lago e as ilhas artificiais, as pontes com trabalhos em rocaille, o coreto e a gruta, construídos em argamassa, imitando rochas e troncos de árvores.

Pode-se também circular dentro de uma das cavernas artificiais e admirar os aquários incrustados nas paredes. Os 12 tanques - o maior deles com capacidade para seis mil litros - abrigam diversas espécies de peixes, priorizando espécies de biomas de rios brasileiros.

Hoje, com bastante diversão para todas as idades, incluindo parque infantil, trilhas – que levam ao Cristo Redentor -, chafariz, áreas para piquenique e descanso, estacionamento amplo, gratuito, além de seguranças locais, o Parque Lage é um convite aos que desejam um contato próximo com a natureza.

Fica a dica!

***Em tempo: A seção Imagem do Dia é a novidade do Blog e terá periodicidade diária. Peço desculpas pela falta de atualização, mas prometo que teremos, sempre, a partir de hoje, pelo menos 1 post fresquinho por dia! Espero que gostem!

Fonte site do Parque Laje
Fotos: Arquivo Pessoal Flavinha Mello

Nenhum comentário: