terça-feira, 7 de setembro de 2010

Foxy How to: Como fazer um cat eye perfeito by MAC

Quem curte moda, certamente, conhece o site fashionista. Para quem não conhece ainda, não deixe de acessar. O conteúdo é muito bom e vocês podem receber por email as últimas novidades do melhor do cenário fashion, bastando se inscrever.

neste último final de semana, o fashionista nos presenteou com um vídeo super bacana de make, em que a maquiadora da MAC, Fatima Thomas, ensina como fazer um cat-eye perfeito.

O vídeo é em inglês, mas eu traduzi o passo a passo para facilitar a vida das nossas queridas e felpudas leitoras.

Vamos lá!

1º) Ufaaaa! Fazer um cat-eye não é assim tãooooo intimidante. Abra bem os olhos e olhe para bem pra frente. A maquiadora usa um lápis nude (aka béééége) para marcar a linha do traço, utilizando-se de um guardanapo para ajudar. Seguir a forma do olho é muito importante. O lápis utilizado é o Chromographic Pencil NC15/NW20. Esse método ajuda à simetria do traçado e fica muito mais fácil de corrigir, caso se suceda algo de errado no caminho.

2º) Com um delineador líquido (dark navy eyeliner by MAC), ela faz a base do traço rente aos cílios, começando no meio e, após, puxando para os lados. Já que se trata de um cat eye o traço não precisa ser muito fininho, o que facilita nossa vida! Ebaaaa!

3º) Em seguida, faz o puxadinho do traço por cima do lápis nude, seguindo a linha antes desenhada. Deve-se ficar olhando para baixo até que o delineador seque. Um bom delineador, após seco, não sai de jeito nenhum.

4º) Para aqueles pedacinhos de pele que ficam em branco após o traçado com delineador, Fatima dá dica de que se levante a pálpebra e se escureça as lacunas. Tente não piscar!

5º) Após, se você estiver fazendo o traço em si mesma, vire a cabeça ficando com o canto externo da cabeça de frente pro espelho e olhe para fora, preenchendo a parte interna do olho. É assim que os profissionais fazem.

Voilá, o cat-eye está pronto!

6º) Agora é a hora de evidenciar a sobrancelha. Corrijam as falhas com um lápis adequado, passando sombra em seguida, para assentar o lápis. Notem que ela não esfrega o pincel e sim dá leves batidinhas.

7º) Fatima dobrou seu pincel de rimel em 30º para ter melhor controle da curvatura dos cílios.

8º) Espalhar o pigmento naked (cor da pele) em toda a pálpebra e na parte interna dos olhos para iluminar.

9º) Atire a primeira pedra quem nunca usou o curvex depois do rímel. Fatima rulez!!!! Os cílios bem curvados abrem o olhar! A dica é abrir o curvex quando este ainda estiver nos olhos e piscar várias vezes. Isso faz os cílios se soltarem mais facilmente e evita danos.

10º) Por fim, blush + batom!

E então??? Vamos tentar! Com estas dicas não parece tão difícil! Boa sorte a todas!






***Para quem quiser saber mais sobre os chromographic pencils, acesse esse post incrível do Temptalia.

Nenhum comentário: