terça-feira, 31 de agosto de 2010

Fox Test: Atelier do Brigadeiro

Depois que vi o post no Blog Destemperadinhos, fiquei curiosa para conhecer o Atelier do Brigadeiro, pioneiro no segmento de brigadeiros diferenciados aqui na Província, o que me animou sobremaneira tendo em vista que nas metrópoles, como em SP, por exemplo, as opções existentes são inúmeras e a qualidade arrasadora.

Então, quando tive um tempinho, fui provar. A localização é boa (pelo menos para mim). Fica na Anita Garibaldi, n.º 1.743, loja 2. Tem estacionamento na frente.

São 3 espécies de brigadeiro à escolha do cliente: o tradicional, em forma de docinho (31 tipos diferentes), brigadeiro de copinho (acrílico ou de chocolate - 18 tipos) e brigadeiro de colher (4 tipos). A casa oferece também diversas embalagens como marmita, caixas, mini vidros e panelinhas.

Como estava na correria, não tive muito tempo para investigar tim tim por tim tim tudo na loja, mas acredito que não havia à disposição todos os sabores dos brigadeiros tradicionais que constam no site.

Escolhi 8 tipos diferentes de brigadeiros (na foto, de cima pra baixo e da esquerda para direita): vanilla cookie, banana, doce de leite, damasco, nutella, napolitano, capuccino e paçoca. Paguei R$ 12,40 por eles.



São todos muito gostosos e o destaque vai para o napolitano e capuccino.


CONCLUSÃO DO TESTE: Minha expectativa era grande, sobretudo depois do Chá de Panela da Fabi, em que comi o melhor brigadeiro ever e o Atelier, apesar de muito bom, não superou minha expectativa. Também achei relativamente caro, já que cada docinho, que é mini, custa em torno de R$ 1,40. Cotação muito boa: 3,5 patinhas felpudas.



Nenhum comentário: