quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Diário de Viagem: Road Trip Brasil - Uruguai - Argentina - 1º Dia

***Em tempo: Este post era para ter sido publicado no início do mês, mas como eu queria reunir todas fotos e informações para passar para vocês, demorou um pouco mais do que eu pensava. Essa Road Trip é bacana de fazer em qualquer época do ano, não só no inverno, apesar do frio trazer um charme especial ao roteiro. Enjoy!



1º DIA

Fazia muitooo tempo que eu não tirava uma semana seguida de férias. A vida de profissional liberal e, sobretudo, a de advogado com seus prazos peremptórios, dificulta em muito um descanso ou uma viagem prolongada.

Assim, quando meus pais me convidaram para fazer um passeio pelo Uruguai e pela Argentina, não hesitei (e trabalhei um bocado antes para poder me dar a esse luxo de tempo), até porque já se vão uns bons 13 anos que não viajamos juntos.



Saímos na madrugada no dia 26/07, segunda-feira e seguimos pela BR-116 até Jaguarão. Demos um pit stop em Rio Branco para aguardar outros amigos de Pelotas que seguiriam viagem conosco e já aproveitamos para dar uma olhadinha básica nos free-shops. De Rio Branco pegamos a Ruta 8 até a cidade de Treinta Y Tres, onde almoçamos. Em seguida, pegamos forte a estrada até Colonia de Sacramento onde jantamos e dormimos.

Treinta Y Tres é uma cidade pequena sem grandes opções gastronômicas. Na segunda-feira, então, os restaurantes da cidade ainda estavam fechados. Almoçamos no Restaurante
do Hotel que tem o mesmo nome da cidade e que fica na rua principal de lá: Calle Juan Antonio Levalleva.


Sem grandes surpresas: um típico restaurante uruguaio com parrillada, muitas carnes e massas. Dou nota 6 e tô sendo uma baita mãe com o restô.



Colonia del Sacramento por ser maior e mais turística tem diversas opções de restaurantezinhos bonitinhos entre suas ruelas. Jantamos no Anjo Negro que tem o mesmo esquema do restaurante do almoço. Esse aí leva nota 6,5 porque tinha uma ambiente bem agradável.

Dormimos no
Hotel Leoncia, três estrelas. Bem localizado, mas com conforto bem questionável. Apesar do ar condicionado, tv a cabo, internet, piscina, o banho é uma tragédia: há limitação no uso da água quente. Ou seja, se o limite for usado, o companheiro de quarto tem que esperar 1 hora inteirinha pra água esquentar de novo. Fora que o box é minúsculo e mal dá pra se mexer lá dentro. Consciência ambiental é uma coisa, tortura medieval é outra bem diferente!

Todavia, depois de um dia inteirinho viajando, mais de 800km percorridos, muita parrillada e vinho, o Hotel Leoncia transformou-se na filial do lar de Morfeu. E buenas noches, porque no dia seguinte tem Buenos Aires!!!!!!!


Serviço:

Treinta Y Tres


Restaurante do Hotel Trienta Y Tres
Parrillada e pratos diversos - tem cena show nos finais de semana
Calle Juan Antonio Levalleva, 1.534 entre Pantaléon Artigas y Manuel Meléndez
Aberto das 11h às 15h e das 19h às 00h

Preço: aproximadamente R$ 50,00 por pessoa com vinho

Colonia Del Sacramento

Restaurante Anjo Negro
Parrillada e pratos diversos
Barrio Histórico
Preço: aproximadamente R$ 50,00 por pessoa com vinho

Hotel Leoncia
Calle Rivera, 214
Preço: Em torno de U$$ 85 diária para casal com café da manhã, mas se derem uma choradinha e reservarem com antecedência, rola desconto.

Nenhum comentário: