segunda-feira, 7 de junho de 2010

Campanha Arezzo Inverno 2010 - Totalmente Demais


Sei que estou um pouco atrasada para falar da Campanha Inverno 2010 da Arezzo, mas não importa porque não vi grandes referências a ela pela blogosfera. E não falo da coleção em si, mas da campanha mesmo.

Entitulada Totalmente Demais, a campanha é estrelada por uma nova geração de cantoras: Ana Cañas, Maria Gadú, Mariana Aydar e Roberta Sá. Gui Paganini assina a fotografia, Flavia Pommianoski e Daniel Alves, o styling e Daniel Hernandez, o make.

Segundo os produtores, a campanha é uma homenagem ao surgimento de tantas cantoras mulheres, jovens e talentosas, o que não se vê em outros lugares do mundo.

Eu não sei se é pela canção lançada nos anos 80 e maior sucesso da banda de rock Hanói Hanói (quem lembra, é coroa! Hahahaha), se é pelo naipe da equipe ou pela escolha das estrelas ou se é a conjugação destes três fatores, mas eu achei a campanha a mais interessante da Arezzo dos últimos tempos e olha que as anteriores trouxeram nomes de peso como Juliana Paes, Cleo Pires, e das comediantes Regina Casé e Fernanda Torres.

O fato é que as new faces da cena musical Ana Cañas, Maria Gadú, Mariana Aydar e Roberta Sá são talentosíssimas e a nova versão da canção Totalmente Demais, sob suas vozes, ficou linda.

Antes de vermos e ouvirmos o resultado final, vamos fazer um pequeno histórico sobre cada uma das cantoras:




- ANA CAÑAS: Paulista, de 28 anos e a relançando em breve seu segundo disco lançado originalmente em 2009, chamado "Hein?", produzido por ninguém mais, ninguém menos do que Liminha e no qual tem a parceria de Arnaldo Antunes em 5 das 13 faixas e de Gilberto Gil na faixa "Chuck Berry fields forever". Apesar do novo CD ser considerado rock, Ana inspira-se na Tropicália por aceitar todas as referências, sem rótulos. Ela busca liberdade na sua arte. Sua expressão artística é intensa e a técnica vocal, admirável, sobretudo se considerarmos que Ana tornou-se cantora quase que por acaso, aos 22 anos, quando foi descoberta por Chico Buarque e Caetano Veloso, ao tocar no Baretto do Hotel Fasano. Recentemente, sua música Esconderijo tornou-se sucesso na novela Viver a Vida. O clipe da canção foi lindamente dirigido por Selton Mello. No site oficial, não deixem de olhar o blog da artista, que é pura inspiração. Tô in love total.



- MARIA GADÚ: Seguramente, a mais famosa das 4, principalmente depois do sucesso Shimbalaiê, que também foi hit da novela Viver a Vida. Não é exagero dizer que a paulistana Maria Gadú não é parecida com nada que já se viu, não havendo com quem compará-la. Trata-se de uma intérprete e compositora de mão cheia e tudo isso com apenas 22 anos! Com apenas um CD lançado ano passado pela Som Livre, Maria Gadú já conquistou o Prêmio Cultura do Estado do RJ, além do disco de ouro. O futuro é belo para ela! O site oficial é esse aqui ó.

- MARIANA AYDAR: Mariana Aydar é linda e a mais ligada ao samba das 4. A paulista iniciou sua carreira em 2000 e despontou quando foi convidada por Seu Jorge para abrir seus shows na Europa, tendo lançado seu primeiro CD solo, o álbum "Kavita I", que significa poeta em sânscrito, em 2006. Em 2009, Mariana lança seu segundo CD, "Peixes pássaros pessoas", combinando, em 13 faixas, o balanço carioca de Zeca Pagodinho, o pop zen do gaúcho Nenung e a delicadeza do paulistano Rômulo Fróes. Como artista promissora, teve a honra de ter o texto de apresentação do segundo disco escrito por Caetano Veloso. Não achei site oficial da cantora, mas dá pra acessar o myspace.



- ROBERTA SÁ: Não sei se muita gente sabe, mas Roberta Sá participou do Fama 3, aquele programa de talentos, estilo American Idol que a Angélica e o Toni Garrido apresentavam ah uns bons anos atrás. Essa informação estava guardada no winchester da minha mente, já que sempre fui uma fã ardorosa do programa Fama. Como li em algum lugar há um tempo atrás, o programa Fama funcionou como uma espécie de maldição aos vencedores de suas edições, pois nenhum deles despontou em grande sucesso. E Roberta Sá teve uma passagem relâmpago pelo programa, sendo muito criticada por desafinação e por não encontrar seu tom. Contudo, quando hoje escuto esta nordestina, nascida em Natal, de 28 anos, posso dizer que sua voz é ,literalmente, música para qualquer ouvido. Roberta foi apadrinhada por Fernanda Abreu, tendo lançado seu primeiro disco "Braseiro", em 2004, quando havia gravado o hit "A vizinha do lado" de Dorival Caymmi para a novela Celebridades, a pedido de Gilberto Braga. O segundo disco "Que Belo Estranho dia para se ter alegria" veio em 2007 e em 2009, Roberta consagra-se com o "Para se ter alegria ao vivo no Rio". Roberta agora prepara-se para uma turnê internacional. O site oficial é este aqui. Fiquem com o video de Totalmente Demais da Campanha de Inverno 2010 da Arezzo, que realmente é demais!



***Fotos divulgação Arezzo

Um comentário:

Alini2010 disse...

Um sonho seu blog, gostei muito! Estou te seguindo e adoraria que me seguisse tbm, eu ficaria muito feliz! Bjoks!!!!http://www.querogostardemim.blogspot.com/