sábado, 8 de maio de 2010

VOU PRA COPA 2010!!!

Em pouco tempo terá início um dos maiores espetáculos da Terra, a Copa do Mundo de Futebol. As seleções de diversos países se únem para o maior campeonado do esporte e levam milhares de pessoas ao delírio, principalmente no Brasil, o país do futebol. Desta vez, nossos jogadores irão à Africa do Sul, liderados pelo técnico Dunga. É mais um gaúcho comandando a busca de uma nação inteira pela taça.
.
A mobilização dos brasileiros para este evento é algo surpreendente. Restaurantes, bares, shoppings centes e até mesmo tribunais de justiça e hospitais têm sua rotina alterada em função dos jogos, tudo para a torcida canarinho não perder um minuto da emoção. Este ano, aqui na Província, locais com o Dado Pub e o Z Café prometem programações especiais para os clientes que optarem por lá assistirem aos jogos do Brasil. Tudo pelo futebol-arte!
.
Mas não é apenas de torcedores e jogadores que é feita a Copa. Muitos voluntários foram selecionados para auxiliar na organização e direção do evento. Em 2010, serão 55 brasileiros voluntários a trabalhar na África do Sul, dentre eles meus queridos amigos Damian e Renan, que foram eleitos entre inúmeros inscritos a colaborar voluntariamente com a gestão do espetáculo. É a Copa do Mundo vista com outros olhos, com olhos de quem está lá para trabalhar e doar seu tempo e disposição em prol daquilo que leva milhões de brasileiros ao delírio. Uma experiência de vida e tanto, ainda mais para quem ama futebol. As experiências dos guris estão sendo registradas num blog com formato de diário em que contam todas as suas impressões e aventuras em terras distantes.
.
Não deixem de acessar VOU PRA COPA 2010 e acompanhar os bastidores do evento!
.

PS: Amanhã, Damian e Renan darão entrevista ao vivo à Rádio Gaúcha a partir das 9 horas.

Nenhum comentário: