domingo, 4 de abril de 2010

Outono & Inverno 10

.
A moda do outono e inverno 2010 já foi ditada. Aliás, ela já está na vitrine de todas as lojas. O estilo é claro: rock & roll, babies! Muitas tachas, couro e correntes prevalecerão nos guarda-roupas das mais estilosas. Para não errar, aqui vão algumas dicas para não gastar seu suado dinheirinho à toa... 1. MEIA-CALÇA FIO 40 - Com a promessa de um inverno rigoroso aqui no sul, nada como a meia-calça para esquentar. As meias fio 40 (e até fio 80 já se vê por aí) aquecem e dão um charme extra à qualquer produção. Na última revista da Bob Store, por exemplo, quase metade dos looks do editorial abusavam das meias escuras, nas cores preto e beringela. Lindo e totalmente em conta! 2. COLETES - Coletes de couro, jeans, de pele de coelho, de peles falsas totalmente ecológicos, eles estão por tudo. Saiba escolher uma modelagem que valorize a sua silhueta e que não a deixe sem cintura. 3. TACHAS - As tachinhas aparecem em praticamente todas as peças do vestuário, desde pulseiras a sapatos, passando por bolsas e até blusas e jaquetas. Como é algo totalmente temporário no mundo fashion, invista em acessórios, pois são mais baratos e mais fáceis de compor um look. 4. BOLSA COM ALÇA DE CORRENTE - O retorno de Chanel está se propagando no tempo, e as bolsas com alça de corrente (à la Chanel 2.55) continuam em alta. 5. ESMALTE CHANEL PARTICULIÈRE - Sim, sim! Chanel e mais Chanel! O lindíssimo esmalte de cor marrom-acinzentada é um sucesso! Aprovadíssimo. É a cor mais cobiçada da estação, sem dúvida alguma. Além do alto brilho, o le vernis tem uma fórmula composta por resinas especiais que prometem tratar as unhas. 6. BANDAGE EVERYTHING - Bandage em tudo: blusas, saias e vestidos. Estão por todos os lados, em todas as vitrines e em todas as ruas. Aposte no dia e na noite. Deixam a silhueta marcada e valorizam o que as mulheres brasileiras têm de mais belo: as curvas! 7. ANKLE BOOTS - Com saltos altíssimos, as ankle boots são o que há de mais marcante para a próxima estação. Não dá para não ter! As ankle boots peep toe são as mais versáteis, pois podem ser usadas tanto no verão, quanto no inverno (com as meias fio 40 para os dias de frio). Os estilistas indicam o seu uso tanto em modelitos românticos e em tons nude, para quebrar o gelo, quanto em modelitos totalmente rock star. Vale o investimento.
.

Wanessa Camargo em versão rock & roll na abertura dos shows de Beyoncé.

Imagens: Polyvore e Chic by Gloria Kalil.

2 comentários:

Luciana Seifriz Lima disse...

eu realmente não gostei das ankle boots peep toe... sei lá, mas tem alguma coisa errada ali. e essa cor de esmalte sinceramente parece cor de vó hehehhe já os outros hits da estação me agradam bastante.

Gabrielle disse...

adoreiiiii as dicas, rapousas sempre super ajudando ... principalmente a mim, que gosto de estar na moda mas nao nasci com aquele olho clínico pro fashion... bjs