segunda-feira, 12 de abril de 2010

Donna Fashion Iguatemi - Outono/Inverno 2010 - 2º dia

Desculpem-nos o super atraso na cobertura dos demais dias do DFI, masssssss, excepcionalmente, nesta semana que passou, uma overdose de coisas rolaram: profissionais, de saúde e até de lazer (Casamento da Dani e do Cris foi lindo, lindo, lindoooooo!) e foi impossível atualizar nossos leitores em tempo real.

O 2º dia de desfiles foi marcado pela presença dos bonitões na passarela. Marietta Girotto trouxe Rafa Calomeni, Canal Sul trouxe o gatérrimo Caco Ricci, Renner veio com Carlos Casagrande e Fórum com Sidney Sampaio.

Desfile Marieta Girotto

As convidadas do desfile da grife Marieta Girotto receberam um colar de pérolas como mimo. Essa tendência que vem se consolidando forte há algum tempo apareceu de forma abundante no desfile, juntamente com outros clássicos da moda: tons neutros, cortes e padronagens tradicionais, coats com detalhe em pele, muita cintura marcada. Moda para senhoras e jovens senhoras (sim, sim, sim... me refiro a nós trintonas!). Apesar do clima Chanel revisited meets Casablanca, o desfile não empolgou pela obviedade. Massssss, eu usaria quase tudo!





Desfile Canal Sul by Puramania

Em contraposição ao primeiro desfile, a Canal Sul veio privilegiando o público mais jovem com aquelas tendências que já apareceram em todas as semanas de moda e que são preferência de 10 entre 10 fashionistas de plantão: muito preto, estilo rocker, meias calças decoradas, militarismo, couro (jaquetinhas perfecto de todas cores) e ankle boots! Caco Ricci é uma lindeza só e super fofo (sim, sim, é das minhas relaçãs felpudas.... hohoho). Adorei a modelete clone da Jenny Humphrey (ou seria da própria Taylor Momsen???). Mórbida semalhança!







Little J.´s clone



Renner

Enquanto as fast-fashion prediletas das it girls, tais como TopShop, H&M, Gap e Forever21 não desembarcam no Brasil e, principalmente na Província, vamos nos deliciando com tudo que a Renner tem a nos oferecer. Após uma reformulação total de conceito (o que já aconteceu há alguns anos), a Renner aparece ao lado da Zara e da C&A como uma das preferidas das antenadas de todas as classes sociais para aquisição de tendências. Nas suas 6 marcas próprias: Request, Blue Steel, Marfino, Cortelle, A Collection e Just Be se viu tudo que a gente ama: xadrez, tricô, listras, coletes, tachas,.... Tudo isso tendo como cenário Londres, que, coincidentemente (ou não!) serviu de inspiração para diversas grifes bacanudas deste inverno. Não tenho muito o que falar do Carlos Casagrande, a não ser que ele causou alvoroço. Não poderia ser diferente, porque o experiente modelo anda ahazando como o lover wannabe da divertidíssima Betina, personagem de Letícia Spiller na novela das 8. Foi bacana! (P.S. importante: meu amigo Gui Rex tá na Paim atendendo a Renner. Fiquem de olho nos próximos catálogos lindos que estão por vir, que têm a mão mágica dele).







Forum

Eu sou sempre suspeita para falar da Forum porque gosto muito de quase tudo, em todas as coleções. Gosto dos vestidos bem cortados, do belo uso do cetim e de outros tecidos nobres. Gosto um pouco menos do jeans, apesar da modelagem de alguns deles já ter me salvado a vida. Mesmo sem Tufi Duek, a marca conseguiu manter uma identidade que apesar disso, consegue inovar a cada coleção. A Forum veio com bastante cor, apesar de continuar privilegiando (e muito), o preto. O couro também apareceu forte tanto na coleção masculina quanto na feminina. No mais, comprimentos curtíssimos, paêtes, xadrez e over-the-knee boots. Sidney Sampaio é ajeitadinho, dá vontade debotar no colo e tal, mas, sinceramente, achava que o glamour da Forum pedia uma celebrity de mais impacto.




Créditos fotos by Mare Couselo e Jefferson Botega.

Nenhum comentário: