quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

E o Rio de Janeiro continua lindo: inspirações fashion

Vou confessar que sempre tive um certo preconceito com o Rio de Janeiro. Não sei se por causa da violência retratada diariamente na mídia, se pela marra e sotaque carioca, se porque sempre que precisei alguma providência no fórum de lá no último dia útil da semana, fui informada pelos meus correspondentes com grande ironia (diante da obviedade tremenda) de que os advogados do Rio não tem expediente externo nas sextas-feiras (bota burra, hein Zabéti!!! Como é que tu não sabias de uma coisa destas????), se pq tinha a ilusão de que as altas temperaturas induziam à falta de apelo fashion ou se pq o time vermelho de lá é tricolor (e foi campeão do Campeonato Brasileiro, deixando o Inter em 2º lugar)...

Enfim... A verdade é que, depois que minha melhor amiga de todos os mundos todos universos e também rapousa loura e felpuda Mel foi morar lá, minha opinião mudou significativamente: descobri um Rio de Janeiro com muita qualidade de vida, de gente MUITO trabalhadora (advogados cariocas, não briguem comigo! Sei que a maior parte de vcs trabalha duro e está lá no Fórum diariamente e, inclusive, nas sextas-feiras!!!) e com um potencial incrível para moda e lançamento/utilização de tendências.

Nestas minhas andanças internéticas e bloguísticas, totalmente sem querer, descobri o Blog Rio Etc, com o qual estou completamente in love. Trata-se do melhor blog brasileiro de Street Style que eu já vi e que mais se aproxima da qualidade do análogo The Sartorialist.

Além da qualidade excepcional dos cliques, o blog retrata com primor o melhor do estilo carioca (+ brasileiro, + dos gringos), cheio de cores e descontração, sem cair na cilada de ser piegas ou óbvio demais.

Abaixo alguns dos looks coletados junto ao site (créditos das fotos: Tiago Petrik, Camila Uchôa e outros), que super me inspiraram e me fizeram perceber o quanto tenho para aprender com o charmoso estilo carioca. Confiram:



FASHION RIO


1- Além de linda, essa menina conseguiu um look incrível de maneira muito simples. Regata azul super verão com o glamour da estampa dourada. O toque special fica por conta do terço dourado e do esmalte lilás puxando pro rosa antigo. Lindo, básico e chique.


2 - Lindo vestido branco pra encarar 40º a sombra no Rio. Os toques de classe ficam por conta da flat com pedras turquesa e da it bag. Os elásticos de flor, utilizados como pulseira garantem o romantismo ao visual.


3- Apesar de ser um dos meus prediletos, vislumbro esse look especificamente para a noite. O tubinho simples e justinho pede corpo absolutamente em forma (em forma I mean= magrinha, pois o look não funciona bem para as voluptuosas, mesmo as gostosonas, não necessariamente gordinhas) e acessórios poderosérrimos como os da foto. Taí um grande exemplo de como um vestido simples fica sofisticado com o sapato, bolsa e jóias (ou bijoux) certas.



4 - Nada como uma Goyard ou uma Chanel de cor vibrante para dar um up no visual. Essa dupla tá absolutamente phyna. Achei o vestido amarelo com manga bufante lindo. Perfeito para qualquer evento chique de verão.


5 - O bolero descolado incrementa o visual básico da t-shirt podrinha + bermuda jeans. A bolsa com padronagem xadrez e os acessórios dourados arrematam com chave de ouro.


6 - O cinto de tachinhas continua tendência. O lenço amarrado na bolsa e o óculos aviador são um charme clássico a parte em contraposição com o moderno.


7 - A dupla ahazou na combinação micro shorts + t-shirt colorida ou off-white. Adorei os tons coloridos, as correntes douradas e a clutch laranja.


8 - Básico do básico e por isso mesmo phyno: tons neutros, bolsa clássica e rasteirinha. E mais uma vz: ahazou nos acessório. O colar mais comprido é absolutamente INCRÍVEL.


MARINA DA GLÓRIA + BEIRA DE PRAIA


9 - Eu nunca fui muito do estilo hippie ou boho chic, apesar de achar lindas as produções que vejo all around. Esse vestido leve e estampado casou perfeitamente com a bolsa de franjas e a rasteira gladiador, todos em tons terrosos, arrematado com faixa de couro na cabeça, enfeitando, na medida, os cabelos soltos.


10 - A dupla da foto acima mandou muito bem na escolha de camisa xadrez tendência. A vantagem é dupla: protege do friozinho e dá muito estilo ao visual.


PUC


11- Curti muitooo o look da direita que tem uma proposta altamente confortável, perfeito para assistir às aulas da faculdades e estar bem produzida: regata podrinha + soutien aparente + saia de cintura alta soltinha + flat dourada.


12 - Achei essa menina super Sienna Miller. Linda e simples, ahazou no comprimento micro da saia + t-shirt transada + botas cowboy confortáveis para enfrentar as aulas da faculdade.

Um comentário:

J disse...

Muita vontade de ir para o Rio!!!! Nossa, que astral maravilhoso! Eu amooooooo! Adorei Z!