domingo, 10 de janeiro de 2010

Campanha de Solidariedade - PARTICIPE

.
AJUDE AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO RIO GRANDE DO SUL
.

O ano de 2010 mal começou e mesmo assim, infelizmente, algumas tragédias já foram manchete nos noticiários do Brasil. Em menos de 10 dias, inúmeras pessoas foram atingidas pelo excesso de chuvas em nosso país, causando prejuízos do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro.
.
A mudança climática global, decorrência da ação destritutiva do homem em relação ao Planeta, é algo que vem causando diversos prejuízos em todos os cantos do mundo. E, próximo a nós, não é diferente. No dia 05 de janeiro, uma ponte sobre o Rio Jacuí desabou e arrastou cerca de 25 pessoas pelo leito do rio, várias delas tendo sido localizadas sem vida.
No município de Agudo, várias propriedades foram atingidas e nem todos os moradores conseguiram salvar seus pertences.
.
Assim, diante da trágica situação de pessoas, como nós, que ficaram sem nada já neste começo de ano, o Blog das Rapousas não pensou duas vezes e resolveu contribuir da maneira mais singela possível, recolhendo doações para os atingidos pelas enchentes em Agudo. Uma pessoa próxima irá levar pessoalmente tudo o que for arrecadado à Prefeitura da cidade, para que seja feita à distrubição às famílias afetadas pela grave enchente.
.
TODA AJUDA É BEM-VINDA. Então, quem tiver objetos a serem doados e quiser fazer parte desta campanha, por favor, entre em contato conosco através do formulário localizado na coluna ao lado desta página ou através do e-mail rapousas@gmail.com, para que possamos combinar a entrega dos donativos. Afinal, como disse Franz Kafka, a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.
.
O futuro do mundo está em nossas mãos. Para saber mais sobre as conseqüências das mudanças climáticas no planeta, acesse o eco-site de Leonardo DiCaprio ou assista ao aclamado e premiado Uma Verdade Inconveniente, em que o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore discute a questão do aquecimento global.

Nenhum comentário: