segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Escolha o biquini certo!

Clique na imagem para ampliá-la.
.
Apesar de não estar fazendo quase sol aqui na Província, o verão está aí! Prova disso são as altas temperaturas (beirando o insuportável), que não nos deixam nem pegar um bronze nos poucos dias em que os raios de sol resolvem aparecer... De qualquer forma, esta é a época dos biquinis! Aqueles pedacinhos mínimos de pano que fazem tanto sucesso em terras brasileiras, a tal ponto que nossa indústria exporta suas coleções para o mundo todo! Rosa Chá, Lenny, Adriana Degreas, Cia. Marítima e Água Doce foram algumas das escolhas aqui do blog. O clássico preto e branco domina as coleções 2010, que trazem ainda várias opções de maiôs!!! Outra coisa que chama a atenção são as calcinhas maiores, estilo sunkini, além de detalhes em metal dourado na maioria das marcas. As estampas não estão lá muito bonitas, mas as saídas de praia da Lenny estão deslumbrantes. Escolha o tipo certo para o seu corpo e já para a praia!
.
PÊRA - Quem tem seios pequenos, deve realçá-los. Por isso, opções com bojo e detalhes na parte de cima favorecem às donzelas que têm o formato de corpo de pêra. Plissados, brilhos, bordados e brocados dão a impressão de seios maiores. Use peças claras em cima e escuras na parte de baixo. Opte por calcinhas mais largas, sem lacinhos na lateral. Não é recomendável o uso de sunkinis para quem tem este formato do corpo, mas é magra, pois muitos panos na parte de baixo também chamam a atenção.
.
TRIÂNGULO INVERTIDO - Quem tem os seios grandes deve ter como primeira preocupação o conforto. Para dar sustentação, é preciso investir em alças largas ou no estilo frente única. Fuja do estilo cortininha, a menos que cubra todo o seio. Se seu corpo for um triângulo invertido (pouco quadril), abuse das calcinhas com lacinhos do lado ou de tiras pequenas. Calcinhas com detalhes na lateral, como pedras, aplicações, laços, bordados e brocados, estão liberadas.
.
RETÂNGULO - Quem não teve a sorte de nascer com uma cinturinha de pilão, pode disfarçar o corpo retilíneo com os maiôs, em especial aqueles cuja parte de cima e de baixo são unidos por uma faixa central. Além disso, se a gordura insiste em ficar concentrada na região abdominal, invista em sunkinis com cós alto. Para quem, contudo, tiver o estômago saliente, nada como um belo e comportado maiô. Fuja do formato frente única!
.
MAÇÃ - O bom senso deve nortear a escolha de quem está acima do peso. Maiôs com decote frontal em "v" costumam ser uma boa opção, além dos sunkinis. A escolha do tecido, nestes casos, é fundamental. Os biquinis de jersey são uma ótima escolha, já que não marcam tanto. Quem tem o corpo de maçã deve fugir de estampas coloridas, além de detalhes, tais como bordados, amarrações ou babados. Compre o biquíni do seu tamanho, nem maior e nem menor. O maior fica largo e deixa a impressão de um corpo flácido. O menor aperta e forma dobrinhas indesejadas. Prefira cores escuras.
.
AMPULHETA - Se suas medidas são simétricas, e a gordura corporal está distribuída ao longo de todo o corpo, sem acúmulo na cintura, aproveite! Praticamente todos os modelos ficam bem. Evite apenas utilizar tamanhos menores do que o seu efetivamente, de modo que não fique apertado e saltem gorduras lateriais que você nem mesmo têm! Fuja dos sunkinis, pois não irão lhe favorecer.
.
Fotos: Divulgação

2 comentários:

ana cristina disse...

Ótimas dicas!!!!!!!!!!!!!

Luciana Seifriz Lima disse...

"as estampas não estão lá muito bonitas" hahahahhahaha adorei