domingo, 22 de novembro de 2009

2º Encontrinho: 2Beauty + Sweetest Person

Os idealizadores do evento

Foi muito bacana a 2ª edição do encontrinho promovido pelas queridas Marina, do 2Beauty e Paula do Sweetest Person que aconteceu no terraço da Chairs, no último sábado, dia 21.

Logo na chegada, as convidadas foram recepcionadas pelas anfitriãs e pelo queridíssimo, simpaticíssimo e talentosíssimo (sim, sim, sim... ele merece todos esses "íssimos") Sadi Consati.

Foram escolhidas duas meninas para serem maquiadas com a proposta de se fazer uma maquiagem básica e uma maquiagem poderosa. Na primeira, Sadi esmiuçou todos os passos para as presentes, dando dicas preciosas.

Sadi acredita que as pessoas devem se conhecer e se respeitar pois, em termos de maquiagem, o que serve para uma pessoa, pode não servir para a outra, assim como algumas maquiagens de noite não servem para o dia. A referência deve ser sempre o EQUILÍBRIO. Ele admira quando a pessoa cria uma identidade ao se maquiar, um toque especial que a diferencie das outras pessoas. Basta a gente descobrir o que a gente tem de bacana e decidir o que a gente vai valorizar no nosso rosto.

1)
PRIMER: Segundo Sadi, estamos vivendo na era dos primers. O primer dá um efeito legal, mas não é imprescindível para a maquiagem. Para quem não sabe (se é que alguém não saiba disso ainda), é um cremezinho que cria uma película que faz a base assentar melhor. Uma analogia perfeita é a de que o primer é como uma reboco de parede, que "tapa" imperfeições e deixa o rosto mais lisinho. Ele deve ser usado depois da limpeza e hidração da pele e antes de iniciar a maquiagem. Os primers preferidos de Sadi são o da makeup forever, MAC e Benefit.

2) CORREÇÃO DA PELE: Para Sadi, a correção da pele é a parte mais importante da maquiagem e é através do preparo da pele que se vê se um maquiador é realmente bom.

a) BASE: Sadi usa a base antes do corretivo e testa a base na bochecha para ver se a cor é adequada ao tom de pele da pessoa, usando pincel ou a mão. Para quem preferir usar pincel, Sado aconselha ao uso do duo fiber, que possui 2 níveis de cerdas. O segredo da base é o controle da quantidade e a mesma deve ser aplicada em movimentos circulares de cima para baixo. Ele passa a base primeiro na zona T e depois esfuma com pincel para deixar natural. Tem lugares que tem necessidade de mais cobertura do que outras. O que a base não consegui cobrir, se arruma com corretivo. Dica bapho: passar base nos lábios fixa mais o batom.

b) CORRETIVO:
Existem vários tipos de corretivo, mas para Sadi o top dos tops é o da Kryolan. Sadi usa pincel para passar o corretivo que deve ser da cor da pele da pessoa e não mais claro. Dica bapho: passar corretivo no canto interno do olho que geralmente é fundo dá um super up no visual.

c) PÓ: Tem que ter cuidado, pois o pó marca qualquer expressão que a gente faça. Sadi usa mais na zona T e praticamente não usa em quem tem pele seca. Para afinar o rosto, Sadi passa o pó queimador, com um pincel de blush, abaixo do ossinho da bochecha de fora para dentro. Para dar volume, o pó deve ser passado de dentro para dentro, ou seja, da bochecha para canto da orelha. O pó queimador também deve ser usado na testa, na raiz dos cabelos. Dica bapho: quem tem nariz "batatinha", deve escurecê-lo nas laterais e usar iluminador na ponta de cima a baixo, o que cria uma ilusão de ótica, só se vê a luz. Pode-se até utilizar pincel de sombra para passar o iluminador. Diz que la Bündchen não vive sem esse truquezinho!

d) BLUSH:
Passa em cima das maçãs do rosto, na parte gordinha do sorriso e depois esfuma para ficar natural.

e) ILUMINADORES: Deve ser passado no ossinho abaixo dos olhos, do meio do olho para fora, nas têmporas, no canto interno dos olhos e no "V" da boca.

Sadi e as meninas maquiadas

3) SOBRANCELHAS: Deve-se observar desenho da sobrancelha, utilizando-se de um pincel chanfrado de delinear (e não de esfumar) "sujo" em uma sombra ou lápis, prenchendo as falhas. Após, usar gelzinho com pincel de rímel para fixar sobrancelha no desenho.

4) OLHOS: Sadi sempre utiliza um primer de olhos (cada primer tem uma função específica, assim não se pode substituir primer de olhos por um de rosto ou de lábios e vie-versa) e sugere os produtos da Boticário e da Too Faced, pois a sombra dura muito mais tempo. Se for usar sombra embaixo do olho, pode usar o primer ali também. Para uma maquiagem leve, para se utilizar de dia, Sadi sugere que se escolha uma cor (a utilizada por ele na maquiagem é rosa queimado) e passa por toda a pálpebra móvel. Após utiliza uma sombra mais escura (no caso, ele utilizou sombra marrom), para marcar o côncavo fazendo um "V" invertido no canto externo do olho. Para quem tem olho pequeno, é interessante "botar luz" no canto interno (usou sombra molhada rosa bebê). Na margem da sobrancelha, passar uma sombra clara somente no arco (não passar nem no início, nem no fim da sobrancelha), para levantar o olhar. Traços e riscos podem ser feitos com lápis ou delineador, de forma riscada (efeito dramático) ou deforma esfumada (efeito misterioso). Dica bapho: Para fazer o traçado, deve-se puxar levemente canto do olho, arregala o mesmo e começa o traçado do meio, fazendo o contorno, podendo dar uma leve puxadinha no canto externo, sempre bem na raizinha dos cílios. Para esfumar, utiliza-se sombra preta e/ou um pouco de marrom para manter harmonia com as cores que ele utilizou na maquiagem. Embaixo, Sadi sugere que se pinte da metade do olho para fora, juntando a pontinha com o risco puxado de cima. Sadi utilizou um lápis bronze na parte debaixo do olho. Fazer risco do lado de dentro, além de diminuir o olho, gralmente borra. O que dura mais mesmo é fazer o riscado na raiz dos cílios. Para quem tem olho pequeno, lápis bege dentro do olho é a pedida. Para quem tem olho fundo ou caído, deve puxar sombra para cima (é a famosa lei da gravidade!!!). Sadi finaliza o olho com muito rímel, passando em cima de forma arredondada e puxando para fora, o que faz o cílio se curvar. O curvex deve ser utilizado antes da máscara para cílios.

5) BOCA: Para dar volume aos lábios, deve-se passar gloss após o batom. Para definir bem o lábio, deve-se passar batom com pincel. Batom vermelho sempre tem que ser passado com pincel. Se carregou no olho, lembre-se da lei do equilíbrio: pega leve na boca.

Terminada a primeira maquiagm básica, Sadi fez uma segunda maquiagem espcial para a noite, com olhos esfumados, num vibe super 80´s, com um olho dramático, enriquecido com cílios postiços. Aliás, Marina e Paula foram maquiadas neste estilo e ahazaram!

No intervalo entre uma maquiagem e outra, eu marquei bobeira pois fui no banheiro. Foi quando foram distribuídos para mimos entre as presentes da Boticário, Sacks e Pharmacus. Fiquei bem chateada, mas pelo menos fui agraciada no sorteio depois.

Neste momento, foram servidos maravilhosos risotos de funghi e 4 queijos, arrematados por deliciosos cupcakes da Dona Dedeus, by Liana Schantz.

Cupcakes by Dona Dedeus

Passado o momento gastronômico, entrou em cena o Wagner da W House que explicou como funciona estrutura do cabelo, as formas de corte e o que fica adequado para cada pessoa. A Mari foi escolhida para a transformação ganhou um corte lindo que deu movimento ao cabelo, sem tirar muito no comprimento. Dica bapho: silicone condicionante Paul Mitchell Smoothing, além de dar um acabamento incrível, tem um cheirinho delicioso.

Wagner preparando o cabelo da Mari para o corte


O "antes"


Werner finalizando o new hair da Mari

Por fim, foram sorteados diversos mimos da TPM Live, Miezko e Sacks. Eu ganhei uma pulseira linda da Miezko e uma clutch preta lindinha by Carolina Herrera da Sacks. Dica bapho: Quem acessar o site da Sacks, neste link especial aqui, além de ganhar 10% de desconto, pode parcelar a compra em até 12 vezes e ainda ganha o frete grátis. Só atenção: corram, porque essa barbada só vai até dia 27/11.



Adorei rever algumas meninas lindas e queridas que estavam lá (helloooo Marina, Paulinha, Carol Veit, Dani Hineraski e Anne) e também conhecer outras tão lindas e queridas quanto (Cris Wagner, Guitta da TPM, Juli Bonalume e Danny Schmidt). As produções das participantes foram um show a parte e Sadi... Ahhhhh, Sadi é indiscritível, pois além de saber muitooooooo, é extremamente simpático e gentil com todos.

Conheci vários blogs que não conhecia ainda das participantes. Não deixem de olhar. São todos muito bacanas:

Amo Viver by Ana Azevedo
Glitter by Cris Wagner
Pop Top by Danny Schmidt
Por um mundo mais Glamour by Juli Bonalume
Sacola Phyna by Pri Rezende
Shampoo de Laranja
by Pri


E que venha o próximo!

Confiram os cliques de quem esteve por lá:


As super blogueiras Paula e Marina


Carol Veit


Dani Hinerasky


Mari + Juli Bonalume


Danny Schmidt


Ana Azevedo + Priscila + Mariana + Priscilla Rezende


Sadi Consati + Guitta (TPM Live)


Anne Rech + Cris Wagner

Fotos by Z.

7 comentários:

Carol Veit disse...

Ameiiiiii, queridíssima!!!!!!

Tb adorei ter te reencontrado. Que venham os próximos....

Ah, já adquiri o Lua Nova e já tô na metade. hahahhahahah Víiiiicio!!!

BJOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

blogretalhos disse...

rapousa diva arrasou mesmo com este post-aula! gamei.
e enrubesci. beijos,
me obriguei a fazer um, agora.
olha nós aqui:
http://www.flickr.com/photos/hinerasky/4124823909/in/set-72157622730678831/
beijo,
dani hinerasky
:P

Juli Bonalume disse...

Adorei o post!! O encontrinho tava relmente tudo de bom e foi ótimo te conhecer e conhecer todas as meninas!!

Beijo grande!
Estarei sempre passando por aqui ;)

Pri disse...

Também adorei conhecer as blogueiras gaúchas! Quero ir sempre aos encontrinhos, beijo grande!

Anônimo disse...

Fiquei com uma dúvida sobre o silicone condicionante Paul
Mitchell da linha Smoothing que o Sadi recomendou, é o "gloss drops" ou o "super skinny serum"??

Fico no aguardo.

bjaum

Talita

Z. disse...

OLá Talita! O produto indicado pelo Wagner da W House é o super skinny serum que é um condcionador em silicone. O Gloss Drops tem efeito mais finalizador. Bjssss

Ana Azevedo disse...

Oi amiga!!!
Amei teu post sobre nosso encontrinhooooo...e tb gostei muito de ti,toda querida e atenciosa!!! : )
Será que tu podes me enviar a foto onde eu apareço para meu e-mail?
É bem lá embaixo na tua postagem onde diz na foto: Ana Azevedo+Priscila+Mariane+Priscilla rezende,é a antepenúltima,ok?!
Meu e-mail é:azevedoap@gmail.com

Obrigada querida!
Bjs