sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Todas as estrelas aos nossos pés

Para quem pensa que o tênis All Star é privilégio do look de moderninhos, descolados e adolescentes, big surprise: os democráticos snickers são uma grande pedida fashion, transitando, inclusive, pelos pezinhos da phynas it girls de plantão.

Para quem não sabe, a Converse existe desde (OMG!!!) 1908 e o famoso e lendário Converse All Star, primeiro produto performance para a prática de basketball, desde 1917! A partir da sólida parceria com o jogador Charles "Chuck" Taylor, o All Star tornou-se o produto ícone da Converse.

Após dominar a cena do basquete com a NBA inteirinha usando os Chuck Taylor All Star, foi a vez do simpático tenizinho invadir toda a América. A partir da década de 60, surgem novas cores e o modelo de cano baixo, conhecido como Oxford.

A verdade é que a Converse consolidou-se como uma marca verdadeiramente democrática, acessível e que caiu no gosto dos mais variados estilos.

Kristen "Bella" Stewart

Que as celebridades adoram não é segredo. Lá fora, Agyness Deyn, Nicole Richie, Lindsay Lohan, Rob Pattinson e Kristen Stewart são apenas alguns dos muito All Star Lovers. Aqui no Brasil, vamos de Malu Mader a Gisele Bündchen (tá ela é international e Über, mas é gaúcha e nacional tb.... Uhuuuuu), passando por Daniela Cicarelli e Luana Piovani.

Gi Bündchen

E para quem pensa que a empresa investe nesse tipo de marketing, está superrrr enganado. A marca não patrocina celebridades, pelo menos não no Brasil. Então, galera, quem usa é porque gosta e gosta muitooooo.

Malu Mader

A verdade é que toda mulher, por mais phyna e elegante que seja, tem necessidade de seus momentos relax, sem high heels, principalmente naqueles dias de lazer despretensioso ou, ainda, naqueles em que temos que bater perna na rua o dia inteiro, ou não há coluna ou pezitcho que aguente. E que opção mais fashion existe em alternativa às clássicas (e lindas) sapatilhas??? O All Star, of course!

Percebi que também as it girls adotaram o All Star, dando um ar mais despojado aos seus looks.

É o caso de Helô Gomes do Sanduba, que ahazou no look cano alto azul marinho (segundo consta no Blog, o tênis é da Diesel não All Star... O que vale, todavia, é a tendência e não a marca...) e no modelo de oncinha (superrrrr amei!!!!).

Helô Gomes

Detalhe do modelo tigrado de Helô

Só pra citar outra de minhas blogueiras prediletas e uma das meninas mais lindas e bem vestidas do Brasil, a Mariah também mandou ver no all star, ora compondo um look fofo e girlie, ora mesclando uma blusa mega cheia de brilhos, super party time, com shorts jeans.

Mariah em look girlie


E em look crazysexycool

Outro ícone fashion que vem reafirmando a inspiração do tênis da estrelinha, é Carrie Bradshaw, num look pra lá de anos 80, flagrado nas filmagens do Sex & The City 2.

Carrie & the 80´s

Por fim, nem a alta society novaiorquina fica de fora da tendência: diretamente do Park Avenue Peerage, Poppy Delevigne.

Poppy Delevigne

Como se pôde ver, o All Star vai bem com looks básicos ou sofisticados, dando um ar descontraído às produções. Use com muita calça skinny, leggings, shorts jeans, saias e para as mais ousadas, até com vestidos de festa, sempre contrabalançando a simplicidade do tênis com alguma peça ou acessório mais glamuroso.

E aí, vai aderir??? Eu não vejo a hora de usar a tendência, de preferência com o modelo tigrado igual o da Helô ou um daqueles xadrezinhos pastéis lindos que vi no site. Acessa aqui ó.

4 comentários:

Lih disse...

e tem um tênis que eu amo é all star .. e qto mais surrado melhor é

J disse...

Ai queria tanto poder dar um tempo para minhas patinhas felpudas e usar algo sem salto, mas infelizmente meu 1,59m de altura não me permitem hehehehehe. Se bem que muito usei All Star quando guria! Beijos

Anônimo disse...

Adoreiiii!!! Acho uma graça esse look. Acho ótimo para passeios mais descontraídos. Sempre é bom deixar os saltos de lado por um tempo!

Lucas de Ac disse...

Gostei muito desse post. All Star sim é uma tendenciazinha já a algum tempo, representada muito pela nossa Gi.
Acho super bonito para as meninas!

Beijão.