sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael Jackson - A Lenda

.
Não há dúvidas, Michael Jackson é uma lenda. As Rapousas, de coração, lamentam a morte deste ícone mundial e rezam para que descanse em paz. Michael Jackson revolucionou o mundo da música e do audiovisual, levando o pop ao topo das paradas mundiais e fazendo com que a sonografia se atrelasse à dança e à imagem. A vida e a carreira desta estrela marcaram época. As polêmicas e escândalos que envolveram o astro não abalaram sua fama e seu sucesso perante o mundo todo tamanha sua grandeza.
.
Michael Jackson iniciou sua carreira muito novo, começando a cantar e a dançar com apenas 05 anos de idade. Aos 09, já era um vocalista de sucesso e líder do grupo Jackson 5, que compunha junto a seus irmãos. Apelidado nos anos seguintes de "King of Pop", 05 de seus álbuns tornaram-se os mais vendidos mundialmente de todos os tempos, e não era para menos, Michael realmente era único!
..
No início dos 80, o cantor tornou-se uma figura dominante na mídia, tornando-se o primeiro cantor afro-americano a receber exibição constante na MTV, segundo informações da Wikipédia. A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, em especial Beat It, Billie Jean e Thriller (of course!) são creditados como a causa da transformação do vídeo musical em forma de promoção musical e também de ter tornado o então novo canal famoso. Michael foi o criador de um estilo totalmente novo de dançar, com super performances no palco, popularizando complexas técnicas de dança, como o robot e o moonwalk.
.
Michael é um astro inatingível. Até hoje é inspiração para outros inúmeros artistas, valendo ressaltar Chris Brown e Justin Timbarlake, ambos seus fãs assumidíssimos. Sua vida, constantemente na mídia, somada à sua carreira de sucesso absoluto fizeram dele parte fundamental da história da música.
.
Nos últimos anos, foi citado como o homem mais conhecido mundialmente. Michael foi do céu ao inferno, e sua vida foi na Terra do Nunca. Sua morte precoce e repentina é mais um enigma em sua vida. O astro deixa, desde ontem, uma uma legião de fãs estarrecidos com seu falecimento e milhares de ingressos comprados na expectativa de um grande despedida. Michael Jackson - a lenda (1958-2009). Nós sabemos, Michael, you didn´t stop ´till you get enough... Love u 4ever! Rest in peace.
.
Nas fotos, Michael dandoshow de dança e o astro com Madonna no Oscar de 1991.

4 comentários:

Mayara Borges disse...

Amei a homenagem!!

Michael Jackson is a legend!

Bj. May.

Anônimo disse...

Que linda a frase, dava para capa de revista!

Luciana Seifriz Lima disse...

michael best dancer 4ever

Dea アンドレア disse...

Temos que homenagear mesmo!!
Eu adorava!