quarta-feira, 15 de abril de 2009

Praia Segura - Surf Legal


Tendo em vista que mais uma fatalidade ocorreu no litoral gaúcho, no último sábado (11), envolvendo um surfista e uma rede de pesca, o Comitê Surf Legal está preparando uma manifestação a fim de que as áreas de esporte náutico sejam devidamente limitadas.

O surfista Lucas Boeira Dias, de apenas 22 anos, teria prendido-se a um cabo de pesca, colocado na área efetivamente destinada para pesca, vindo a falecer por afogamento. Isso porque a área destinada para surfe, de aproximadamente 1km, em Capão Novo Village, não é suficiente e adequada. De acordo com os estudos do Centro de Estudos de Geologia Costeira e Oceânica (CECO) da UFRGS, ficou comprovado que há um deslocamento bidirecional de 1 m/s, em condições de corrente extrema, devendo, assim, a área destinada para o surfe ser fixada entre 4 a 6 km, com áreas de amortecimento entre ambas de 500m.

Fábio, irmão do Lucas, e sua família solicitaram que a missa de sétimo dia seja divulgada e que TODOS ESTEJAM PRESENTES. Assim, fica o convite para que compareçam, nesta sexta-feira (17), à igreja São Francisco - rua São Luiz, 607, bairro Santana - às 19 horas, para a manifestação "PRAIA SEGURA / SURF LEGAL". Está dado o recado e que Lucas descanse em paz.

Nenhum comentário: