domingo, 8 de março de 2009

Que lástima, pero adiós...

Amores de mi cuore,

A pesar das idéias de voltar para a nossa terrinha já rondarem a minha cabecinha desde hace um tempo, só agora concretizei a decisão, com data certa, pedido de demissão, notificação de saída do ap, etc. E acho que só aí caiu a ficha... e só aí me dei pela conta que o irônico da minha volta é que o motivo que me fez pensar e repensar essa minha decisão tantas vezes foi o mesmo motivo que me faz querer voltar pra casa: cansei de dizer adeus!

Talvez nem todos entendam isso, por terem morado toda a vida na mesma cidade, talvez até no mesmo bairro. Mas eu cansei de, de repente, ter que dizer adeus a uma vida, e começar tudo de novo. Nesses meus quase 30 aninhos, já morei em 4 países, em 4 continentes diferentes. Em cada um desses lugares, montei um lar, uma rotina. Em cada um desses lugares, eu comprei coisas pra casa, eu sabia o super onde ir para fazer compras e o bar onde ir para tomar uma copa. Em cada um desses lugares, eu sabia de olhos fechados o caminho para ir pro trabalho todas as manhãs. E em cada um deles, eu fiz amigos com quem compartilhei lágrimas e risadas. E por mais que seja a hora certa de partir, é muito difícil simplesmente deixar pra trás tudo isso. É muito difícil não saber quando passarei novamente pelas ruas onde eu conheço cada casa, cada árvore, cada buraco... É muito difícil não saber quando, ou mesmo se, eu verei novamente pessoas que se tornaram tão importantes pra mim...

Mas mais uma vez terei que respirar fundo e seguir em frente, dessa vez com planos de poder planejar a vida mais a logo prazo, sem me preocupar se os eletrodomésticos e amores adquiridos vão caber na mudança...

Bjsmeespera

9 comentários:

Donna Mélis disse...

Senti uma pontinha de dor nesse texto.

Felicidadeeees pra ti, amigaa!
bjoo

J disse...

Te espero ansiosa, amiga!!!

Não vejo a hora!!! Lembra sempre que onde se fecha uma porta, se abrem outras tantas...

Bjsaudades, Joaquina.

Anônimo disse...

Nada como o lar doce lar.

Dada disse...

Mana, chega logo!!!!!!

TH disse...

Maninha!!!

Nobody said it would be easy... Mas nós aqui na Província estamos muito felizes com a tua decisão. Contagem regressiva desde djá para o nosso time estar completo.

bjssss

Z. disse...

È impossível não criar laços onde queres que vá, amiga... Ainda mais uma pessoa tão maravilhosa e afetuosa como és! O importante é ser feliz e eu sei que tua felicidade está aqui! Estamos contando os dias! Amo-te mais do que tudooooo! Bjssss

Anônimo disse...

Amiga. Te entendo muito, tu sabes. Mas acho que as raízes falam alto demais, não tem como não ouvir... Volta pra casa, vai ser bom demais pra ti e pra todos que te amam... E eu daqui a pouco vou voltar também, já tô contando as semanas...
Beijão
Andrea

M.L. disse...

Manas amadas, que coisa boa receber o carinho de todas vocês!!! E é por isso que eu tô voltando pra casa! Ñ vejo a hora de estar reunida com a matilha!!!
Luv ya all!!!
Bjbjbjssssssssssssss

F. disse...

Mana M. Eu te entendo perfeitamente... e sei o quanto isso é difícil... mas tb é difícil a decisão de deixar este estilo de vida para trás.... mas seja qual for sua decisão,. estaremos sempre ao teu lado! E em qualquer lugar do mundo que eu ou vc estejamos, pode contar comigo!!!!
Bj bj F.