sexta-feira, 13 de março de 2009

Programinhas Light :: Dicas

.
DVD: VICKY CRISTINA BARCELONA - Woody Allen. É bom que fique claro desde o começo, porque parece que não há meio termo quando se trata de Woody Allen. Eu não concordo, já que apenas um filme realmente me fascinou do diretor: Match Point (2005). De qualquer sorte, Vicky Cristina Barcelona parece ser uma unanimidade, além de ter garantido um Oscar à bela Penélope Cruz. Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são grandes amigas que estão em férias em Barcelona. Vicky procura ser sensata em relação ao amor e está noiva, enquanto que Cristina sempre busca uma nova paixão que possa virar sua cabeça. Um dia, em uma galeria de arte, elas conhecem Juan Antonio (Javier Bardem), um atraente pintor que teve um relacionamento problemático com sua ex, Maria Elena (Penélope Cruz). É o começo de um relacionamento conturbado e de um filme em que a cidade de Barcelona também é um dos personagens principais. Já nas locadoras!
.
CINEMA: QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO? - O filme vencedor do Oscar 2009 e de diversos outros prêmios importantes, como o Globo de Ouro, parece ter realmente conquistado o público. Danny Boyle, ao que se sabe, inspirou-se em Cidade de Deus para dirigir a película vencedora, e a receita deu certo! O filme retrata uma parte do mundo não muito conhecida pela cultura ocidental, a Índia, casualmente em voga no Brasil em virtude da novela global. Na história, um jovem de um bairro pobre de Mumbai, cidade da Índia, decide participar de um programa de perguntas e respostas na televisãoe, mesmo sendo analfabeto, acaba surpreendendo a todos ao ganhar o jogo.
.
EXPOSIÇÃO: CORPO HUMANO REAL E FASCINANTE - A mostra já esteve no mundo todo, como nos Estados Unidos, Inglaterra, México, Holanda, e agora está aqui na Província, em cartaz no Centro de Eventos do Barrashopping zona sul. Com órgãos e cadáveres dissecados, a exposição tem o objetivo de educar e conscientizar a população acerca da necessidade de cuidados com a saúde. São 16 cadáveres polimerizados, sendo alguns deles saudáveis e outros em estado de saúde lamentável. Além disso, a exposição traz diversos órgãos a serem analisados pelo público. "A única coisa que o ser humano carrega desde o seu nascimento até a sua morte é o corpo." Confira!

3 comentários:

J disse...

Já vou antecipando aqui que são dicas no escuro, pois, infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ver nenhuma das três obras!!! Quem viu, por favor, comente! Prometo que assim que eu as tiver visto, virei manifestar minhas impressões pessoais... Bjs e um ótimo findi a todos! De muito sol, pelo visto...

Fabiana disse...

Muito boa dica de cinema!! Filme emocionante!!

TH disse...

Ontem fui ao cinema assistir Quem quer ser um milionário? E me surpreendi. Não imaginava que o filme fosse tão bom. A història te prende do início ao fim. Eu recomendo!