quarta-feira, 18 de março de 2009

Fox Interview :: DANIELA CABRERA

.
O RL&F teve a honra de entrevistar DANIELA CABRERA. Estilista da badalada Forum e blogueira nas horas vagas, Dani é linda, phyna, simpática, alto astral, bem-sucedida e conta, aqui, em primeira mão, um pouquinho de sua carreira, de sua vida, de seu blog, além de dar dicas de moda e estilo para a próxima estação.
.
RL&F - Qual é a tua formação acadêmica?
DANI - Eu me formei em Administração e Marketing na ESPM. Nada a ver, né? No segundo ano, fui procurar estágio e um deles era no marketing da M. Officer. Fiquei 2 semanas pensando se ía pra lá, ou se ia pro mercado financeiro, que era bem mais rentável... acabei, por curiosidade, indo pra M. Officer e foi lá que tudo começou. Nunca fiz curso de moda. Até pensei em estudar fora, mas com a carreira decolando, estabeleci prioridades. Aprendi tudo que sei "na lida". Me matei de trabalhar. E nunca tive vergonha de perguntar nada, de assumir que eu não sabia, não entendia. Acho que isso foi o mais importante.
.
RL&F - Em que lugares trabalhaste antes de chegar à Forum?
DANI - Entrei na M. Officer como estagiária de marketing. Com 2 semanas, o diretor de estilo achou que eu tinha "jeito pra coisa" e falou com o Carlos Miele, que me chamou pra ser assistente dele, eu lembro que meu queixo não parava de tremer!! Eu não tava acreditando!! Um ano depois fui efetivada com estilista. Fiquei dois anos e meio lá, depois quase 3 na Le Lis Blanc e agora 1 ano e 3 meses na Forum.
.
RL&F - Como é o teu dia-a-dia na Forum?
DANI - As pessoas acham que trabalhar com moda é um glamour, né??? Mas o nosso dia a dia é corrido. A gente tem que estar antenada em tudo!! E as épocas saõ muito sazonais. Tem semana que não saio da internet, faço pesquisa, olho todas as revistas, desfiles...tem outras que eu nem consigo responder email....saio as 10,11 da noite. Fashion Week pode esquecer que eu existo!! A Forum é diferente de todas as outras que trabalhei pq o Tufi é super detalhista. Eu desenvolvo muito menos peças que na Le Lis por exemplo, mas aqui é tudo mais pensado, a roupa é feita com mais carinho, mais atenção. Exige um cuidado muito maior.
.
RL&F - O que te levou a escolher trabalhar no mundo da moda?
DANI - Na verdade eu não escolhi (rs), aconteceu!! Eu nem sabia que tinha jeito...Qdo o Miele me chamou pra ser assistente dele eu quase desmaiei, eu lembro que eu disse que não sabia nada!!! desenhar????Não, eu não sabia!....mas nunca esqueço que ele disse que pra trabalhar com moda isso era de menos, o importante era ter : bom gosto, feelling e tino comercial....Hoje eu sei que ele está 100% certo. Eu fui me aperfeiçoando....adoro ir em loja, conversar com gerentes, vendedores! E amo ver as pessoas usando minhas roupas!!!
.
RL&F - Quais são as marcas em que tu te inspiras ou quais são as tuas fontes de inspiração para a criação das coleções?
DANI - Eu sou super eclética, mas gosto de estilistas que tem uma "cara comercial". Adoro Lanvin,Galliano, Saint Laurent....mas não posso me inpirar neles. Faço roupas para brasileiras...que adoram roupas sexies, femininas!! Tem coisas lindas, chiques, mas que não são adaptaveis à mulher que eu quero atingir. Eu olho bastante Elie Saab, Donna Karam, Issa, Diane Von Fustenberg, Gucci... que saõ ultra-comerciais!! Eu faço uma mistura...e acaba saindo uma coleção com cara de Dani Cabrera...rs O que eu quero é que a mulher se sinta linda, poderosa qdo coloca uma roupa "minha". Esse é meu objetivo maior.
.
RL&F - Quais são os itens indispensáveis (peças-chaves) deste inverno?
DANI - Os blazers, calças e shorts estilo "boyfriend", ou seja, parece que vc pegou essas peças do seu namorado. São largas, grandes, mas muito fashion. Outra coisa são as leggings de couro (que na verdade não são de couro , mas tem cara de couro). E mais: blusas de um ombro só ou uma manga só, calças "saruel" , vestidos chemisier (tipo camisa) e mini vestidos com brilhos...cada vez mais curtos! Ah...e as botas de montaria e sapatilhas.
.
RL&F - O que é fashion para Dani Cabrera?
DANI - fashion é não ter medo....é seguir seu estilo. É não se forçar a usar uma coisa só pq "está na moda". Ser fashion é ter personalidade e acreditar nela. Usar o que gosta e se sentir bem com aquilo.
.
RL&F - Como montar um look cheap & chic?
DANI - O jeans não necessariamente tem que ser caro. A-D-O-R-O um shorts ou uma saia jeans toda rasgada com uma blusa de brilhos, paetes...Jeans largos... shorts com camisa e scarpin...Vc pode comprar a calça masculina que geralmente vc encontra bem mais barata que a feminina e fazer esse estilo "boyfriend", tb dá pra cortar calça masculina larga e fazer uma mini saia jeans, fica incrivel. Camisas e camisetas polo tb são coisas baratas que usadas com uma calça de alfaiataria ou mini saia + scarpin, ficam barbaros. Meia calça preta fio 40 tb sempre da um toque chic nas produçoes. olha um look chic e baratissimo : camiseta branca hering + saia jeans + meia calça + sapatilhas + colar de "perolas". O importante é comprar peça barata que não tenha cara de baratinha. Basicas, de cores neutras.
.
RL&F - O que tem de melhor e de pior no trabalho de estilista?
DANI - o melhor é ver suas peças nas mulheres...sempre vejo na balada, nas novelas (adoro ver as atrizes com minhas roupas), ver que a pessoa ta linda, se sentindo bem com aquilo, é o maximo!! Outra coisa boa é viajar a trabalho e poder ver vitrines do mundo todo, frequentar lugares bacanas, ver o que a galera tá usando...O ruim é qdo vc acredita numa peça e ela não vende, ou não chega na loja do jeito que vc imaginou...as minhas peças são como filhas e detesto qdo alguém fale mal "delas". As vezes por mais que vc tenha cuidado, uma costureira pode estragar sua "filhinha" e ela chegar na loja todo torta. Ruim tb é não ter horario...trabalhamos muito nos finais de semana.... Mas tem muito mais coisas boas que ruins. É gratificante.
.
RL&F - Como surgiu a idéia do blog Vinte e Muitos Anos e o que ele representa na tua vida?
DANI - Ah.....o blog é mais um "filho"...rs. A idéia surgiu pq eu sempre amei escrever. Eu sempre quis escrever um livro e queria ver como as pessoas se identificavam com meu jeito "informal de escrever". Ah...e tb pq na minha vida acontece muita coisa!! Juro que as vezes eu penso que as pessoas devem achar que sou criativa....mas eu juro que tudo que tá lá aconteceu de verdade.rs O blog hj é muito importante pra mim, me surpreendi com o tanto de "leitoras" que eu tenho, ja que minha unica fonte de divulgação é o orkut. Não esperava tantas visitas.Vcs por exemplo....a gente se "conheceu" por ele. Amo essa coisa de internet. Eu adoro qdo comentam. Muita gente não deixa comentario no blog, mas me manda e-mail, me chama no msn. AMO! Fico super orgulhosa. E hj tenho vontade de montar uma peça, inspirada nas historias do blog. Agora só falta divulgação.....
.
PERFIL
Nome completo- Daniela Castelucci Cabrera
Idade- 28 anos
Naturalidade- Araraquara
Profissão- Estilista
Hobbies- Jogar tranca, tomar sol
Signo- Áries
Perfume- Bayres masculino da La Martina
Cor- Branco
Filme- Um lugar chamado nothing Hill
Música- Eu sei que vou te amar
Férias inesquecíveis- Copa do mundo de 94, estava nos EUA com meus pais e o Brasil foi campeão
Paixão- Chocolate
Modelo predileta- Gisele, sem dúvida
Ícone fashion- Gisele, sem dúvida tb
Melhor evento de moda- Paris Fashion Week
Item indispensável do guarda-roupa- Camisa branca
Item indispensável de make-up- Blush
Com quem gostaria de trabalhar- Valentino
Quem gostarias de vestir- Angelina Jolie
.
Acessem o blog Vinte e Muitos Anos e conheçam um pouco mais de Dani Cabrera!!!!
.
Foto Arquivo Pessoal

15 comentários:

Vanessa Ribeiro disse...

Simplesmente o máximo! Parabéns!

Z. disse...

A Dani é o máximo!!!! Realmente, além de linda e talentosa, é uma simpatia em pessoa! Sou fã assumida dela e de suas criações! Bjssss

J disse...

Simplesmente adorei a experiência de entrevistar Dani Cabrera! Apesar de não conhecer a Dani pessoalmente, ficou claro que se trata de uma pessoa extremamente simpática, bem consigo mesma, trabalhadora, que chegou onde está por muita dedicação e méritos próprios. Me fez lembrar a máxima de Albert Einstein de que "o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário". Foi a escolha certa, no momento certo!!! Dani, obrigada por tudo e muito sucesso sempre para ti!!! Assim como Z, também sou uma fox fan!!! Bjssss

Mari disse...

RapoUsas,

Achei a entrevista realmente o máximo! Dani foi ótima em suas respostas, clara, objetiva e deu dicas que todas nós poderemos aproveitar.

Estão todas de parabéns!

É um marco aqui no blog de vocês esta entrevista, é um começo de uma nova fase, muito mais madura. Espero que continuem assim, cada vez melhores.

Sucesso a Dani e as fox!

TH disse...

Dani,muito obrigada por nos conceder a entrevista. Com certeza será muito útil para nós e para todas as leitoras do blog. Assim como as demais foxes também sou sua fã!

Bjfelpudo!

Dani Cabrera disse...

Aiiiiiiiiiii, to suuuuuper lisonjeada!!!
Eu adorei!! Achei super chic!!
muito obrigada pelo espeço e qdo precisarem...é só chamar!!
bjos felpudos!!!!
Lov.
Dani Cabrera

ana cristina disse...

Achei o máximo esta entrevista! As dicas foram ótimas!!! Com certeza é um exemplo de que as mulheres modernas podem ser inteligentes e bem sucedidas sem abandonar o "chiquismo" no dia a dia!
Bjs

Renan disse...

bah, muito legal a entrevista! muito interessante a maneira como ela "caiu" no mundo da moda. Legal como uma escolha pode modificar totalmente uma vida!!!!
seria legal que tivesse umas dicas para homens tb! ;)
bjssssss

Anônimo disse...

Como vcs mesmas dizem, está PHYNA com P-H-Y!!!

Anônimo disse...

Dessa vez tirei meu chapéu!

marcodorna disse...

Hahahaha... o mundo é muito pequeno mesmo!!!
Quem diria que a minha amiga de Colegial no Objetivo Araraquara se tornaria esta estilista de sucesso e aparece aqui no blog mais Phyno de Província aqui do SUL!!! Hehehe...
Que beleza, hein Dani!
Beijos e sucesso para você!

Marco Dorna.

M.L. disse...

Que máximo mesmo a entrevista da Daniela aqui no nosso blog!!!
Dani, muito obrigada pela entrevista, e muito sucesso para ti!
Besitos

Z. disse...

Marco querido! Eu acho que já te comentei, né?!?! Existe um princípio básico que rege o universo, segundo o qual os melhores sempre se encontram! Hehehehehehe... Sonhoooo tu e a Dani serem colegas de colégio! Bjsss

Joanna disse...

Parabéns pelo sucesso!!! Dani e Rapousas vocês são totalmente demais!! Bjs Jo

MARCIA NEVES disse...

Conheci a Dani por um desses acasos da vida. Tenho uma confecção e tinha feito um produto bordado (adorooo) que acreditava iria emplacar. Mostrei na Lelis primeiro para sua assistente e depois veio ela...parecia um ciclone entrando na sala. Qualquer, mais qualquer mulher, por mais bonita que seja fica apagada qdo a Dani está por perto. Ela tem uma luz que irradia e contagia quem está ao seu lado. Fizemos muita coisa juntas. Qdo ela saiu e foi para a Forum não ficamos sabendo mas...um belo dia ...recebi um email seu dizendo se queria levar minhas peças até lá. Bem não preciso dizer que confeccionamos para a Forum e para a Triton. Infelizmente tive problemas pessoais e não pude continuar...
A Dani é assim, extremamente talentosa, generosa, com um "feeling" fantástico e com um "glamour" natural dela, nada forçado ou aprendido. Fora isto ela tem uma das qualidades mais importantes para se trabalhar com moda, é ousada, não tem medo de arriscar, de apostar em novos trabalhos e novas idéias. É por tudo isso que sou fã de carteirinha dessa garota e garanto que não há limites para as suas conquistas! PARABÉNS.