quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

DEZ RELACIONAMENTOS QUE TODA MULHER DEVE TER


Vi no Sweetest Person da Paulinha esse post e simplesmente amei... Vou ter que dar de copy-cat! A Paulinha viu no Glamurama, que viu no Handbag... Em tempos de Internet em que as informações estão ao alcance de um click, as boas idéias têm que ser disseminadas e tenho certeza de que o assunto interessará nossas leitoras felpudas (e quem sabe até nossos leitores felpudos)...

Trata-se de uma lista em que constam os 10 tipos de relacionamentos que toda mulher deve ter. Eu até diria que são os tipos de relacionamentos que todas nós acabamos tendo, pelo menos, uma vezinha na vida. Tenho certeza de que em cada um dos itens vai passar um filmezinho na cabeça de cada uma de vocês... Ahhhhh... o amor!!!!!

1. O primeiro amor =
Ahhhh... Pessoalmente, a idéia de primeiro amor, me remete a um sentimento puro e platônico. Como canceriana que sou, sempre fui extremamente romântica e desde cedo sonhava com o protótipo de príncipe encantado. O primeiro amor significativo - e não concretizado - foi de um colega de catequese. Ele era lindo, louro de longas madeixas e baixinho. Guardo até hoje recordações dos momentos que passamos juntos (e em que éramos, na verdade, tão somente, amigos!). O primeiro amor real só encontrei na fase adulta. São tipos absolutamente distintos de primeiro amor, mas ambos absolutamente encantadores na sua realidade. Qual a lembrança mais doce de primeiro amor que vocês têm???

2. Romance de férias =
Podemos dizer em que nossa adolescência, os amores deférias eram absolutamente dramáticos, já que não tínhamos as facilidades de contato que a internet, por exemplo, nos propicia hoje. Ao contrário do que acredito acontecer com a maioria das mulheres, meu melhor romance de férias não foi de verão, mas de inverno, dos áureos tempos em que passava minhas férias no Gravatal. Vocês tiveram algum romance de férias que subiu (ou desceu) a serra???

3. O bad boy=
Bueno, ermãs... Acredito que muitas de nós concentrem grande parte de seus relacionamentos aí... Hoje, madura, no alto dos meus 30 anos, me pergunto como pude (e como podem tantas outras ainda) me relacionar com pessoas levianas com meu coração? Para certas mulheres, os bad boys exercem um fascínio cego que só leva ao sofrimento. Bad boy para mim, é, na maioria das vezes, um estado de espírito e poucas vezes uma orientação comportamental. Digo isso, porque quqlauqer bad boy apaixonado deixa de ser bad boy. Portanto, se você relaciona-se com homens com este tipo de comportamento, provavelmente está atraindo pessoasque não gostam de você, ou na nosa linguagem conhecida, que SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ A FIM DE VOCÊ! Take care, babe! Nem preciso citar, o maior bad boy da minha vida... Só digo que ele tem uma música que diz: Não, não, não, nãooooooooooooooooooo!*** Hahahahaha

4. O homem mais velho =
Estou naquela comunidade do orkut: "Adoro homem, odeio moleque", mas devo confesar que nunca me relacionei com um homem muito mais velho. Em se tratando de comportamento masculino, a idade não significa muita coisa, pois a maturidade depende de outros fatores. O homem mais velho conta com mais experiência, mais tolerância e, teporicamente, mais segurança. Seria excelente encontrar vários destes disponíveis por aí...

5. Casinho de uma noite =
Em tempos de culto ao hedonismo e de banalização das relações afetivas, infelizmente, os casinhos de uma só noite tornaram-se muito comuns. Trata-se da busca pelo prazer fácil, rápido e sem envolvimento, o qual eu, particularmente, não me identifico, nem gosto.

6. Relacionamento à distância:
Esse é dureza!!! Tem prós e contras, na minha h.o., mas é uma situação bastante complicada, porque falta ao casal, justamente, o que o molda, que é a convivência. Acredito (como boa romântica que sou) que esse tipo de relacionamento, realmente, pode dar certo, mas as partes envolvidas têm que estar muito dispostas, apaixonadas e comprometidas. Meu relacionamento mais bacana foi à distância!

7. Aquele que parte seu coração:
Creio que já mencionei esse vivente aqui lá no item do bad boy. Todavia, nem todo o cara que parte seu coração é um bad boy ou uma mau caráter. Às vezes, alguém pode partir nosso coração por não corresponder aos nossos sentimentos e expectativas. Nem sempre aquele que parte nosso coração o faz deforma deliberada. Sábio Sting quando canta: Love can mend your life, but love can break your heart...

8. O comprometido (casado) =
Well... Quem me conhece sabe que eu sou extremamente radical nesse caso: NÃO OLHO, NÃO FICO E NÃO DOU MOLE pra homem comprometido. Não estou aqui para criticar ninguém, nem para julgar as mulheres que se envolvem nesse tipo de relacionamento, porque no coração ninguém manda e cada uma sabe onde aperta seu sapato. Todavia, assim como o bad boy e aquele que parte seu coração, certamente, é um tipo de homem que fará sofrer, muito provavelmente, duas mulheres: você e a oficial.

9. O amigo que vira namorado =
Quando eu digo que não existe amizade entre homens e mulheres muito me criticam... Não estou levando ao pé da letra minha frase, mas acredito, piamente, que quando há um homem e uma mulher envolvidos e rolar atração por uma das partes, tudo pode acontecer. É fácil se apaixonar por um amigo, em razão da convivência, do conhecimento, da admiração. Nunca me aconteceu de um amigo virar namorado, mas já me aconteceu de um namorado virar um grande amigo! E existe muita magia nisso!

10. "O" cara =
Sua cara metade, aquele que te deixa sem ar e com borboletas na barriga. Aquele em que a gente se pega pensando no meio do dia e que fica nervosa, ansiosa e, simultaneamente, feliz quando vai encontrá-lo. Aquele que todas nós buscamos e que muitas de nós já encontrou. Aquele cuja realidade, transforma em mera lembrança os demais listados acima.

Quero comentários!


Share Exxxperience, galz!

Bjsss felpudos, Z.

***Piada interna entre as Rapousas...

2 comentários:

M.L. disse...

Adorei o post mana!!! Concordo que se ñ sao os 10 relacionamentos que toda a mulher deveria tener, sao os relacionamentos que acabamos tendo alguma vez na vida! Eu mesma posso dizer que já vivi cada um dos 10 relacionamentos listados, e o mais engraçado é que alguns deles foram com as mesmas pessoas! Por exemplo, o meu primeiro amor foi também um romance de férias, and son on! E sou grata por todos eles, pq todos me deixaram alguma coisa! Agora, um querlacionamento que nenhuma mulher pode deixar de ter é o último... butterflies in our belly, that's what makes life worth it!
Besitossssssssssssss

Donna Mélis disse...

Adoreei.
Só q a uma adolescente como eu, só me coube um: o primeiro amor, q é o mesmo q o amigo q viro namorado.
hehe

bjs, meninas!