terça-feira, 11 de novembro de 2008

In & Out

WHAT´S IN

SUPERMERCADOS ZAFFARI – Finalmente a nossa querida rede de supermercados gaúcha resolveu entrar no mundo moderno, passando a aceitar cartões de crédito. Demorou, mas agora também podemos comprar no Zaffari e Bourbon a prazo sem a necessidade de possuir o cartão do próprio super. Ponto para eles!!!!
.
LENÇOS PALESTINOS – Mania mundial, os lenços palestinos estão por tudo! De Montevideo às ruas New York, o ocidente rendeu-se às diversas versões do keffiyeh. Segundo o site Chic (
http://www.chic.ig.br/), o pano enrolado no pescoço virou moda desde o fim do ano passado, quando a Urban Outfitters começou a vender a peça como um símbolo anti-guerra. A peça promete ser um dos hits da próxima estação
.
.
ALMOÇO SEXTAS-FEIRAS NO DADO PUB – Ponto de encontro do clã da Província, o almoço de sextas-feiras no Dado Pub está melhor do que qualquer festa. Gente bonita, ambiente descontraído e comida de primeira! Não dá para ficar de fora. As rapousas, inclusive, têm marcado sua presença!
.
REVEILLON EM PUNTA – Pro-me-te! A matilha já garantiu seu lugar na Gorlero e seus convites para La Fiesta de reveillon há horas! E parece que todo mundo da Província tratou de fazer a mesma coisa. Certamente será um luxo a virada de 2009 na tão querida Punta del Este! Gaúchos, paulistas e cariocas já preparam suas férias de fim de ano no balneário uruguaio, que estará lotado de gente bonita, festas boas e muito, mas muito clericot! Quem ainda não se programou agilize-se ou ficará a ver navios... O RL&F já está programando um post para os desavisados curtirem o melhor de Punta! Dica da nossa amiga Cuca Coelho. Aguardem!
.
GLOSTER – Já se foi a época da glossmania. Agora a onda do momento é o gloster. Trata-se de um gloss com uma função extra! Além de deixar a boca com efeito molhado, o gloster promete aumentar os lábios sem dor. Tenha um efeito Scarlet Johansson em menos de um minuto! Mas o legal mesmo é a sensação de formigar os lábios! Bom para beijar muuuito!
.
ESMALTES CINZA E VERMELHO TÁXI – Depois do Blue Satin e do Black Satin da Chanel, as unhas do momento são em tons de cinza e vermelho táxi. A OPI lançou um esmalte lindíssimo em cinza-escuro, cuja propaganda estampa a capa de todas as revistas norte-americanas deste mês! Contudo, considerando a dificuldade de encontrar a marca aqui a Província e o preço salgado dos esmaltes OPI, sugerimos o básico Risque, que tem uma versão bem legal, chique e discreta de cinza. Quanto ao vermelho táxi, se é que se pode chamar de vermelho, fique atenta às revistas nacionais, em que simplesmente oito entre dez celebridades estão usando! Tudo a ver com o verão!
.
TRANÇAS – O Boho Style lançado pelas meninas do The Hills parece ter ultrapassado fronteiras. Além de estampar uma das seções da versão norte-americana da InStyle de novembro, a nacional Gloss #13 trouxe várias páginas ensinando como fazer diferentes looks de cabelos trançados. Coisa phyna mesmo! O Boho Style é uma das fashion trends para a próxima estação, com aquele ar meio boêmio-chique que o verão pede. Lauren Conrad, gêmeas Olsen, são alguns dos nomes que já aderiram à moda que “está chegando com força no mundo dos bem nascidos aqui no Brasil”, segundo Carol Romero (http://www.elybolsas.com.br/).
.
TEMAKY AFTER PARTY – A idéia deu certo, e o Temaky Express Lounge é o point do momento depois da balada. Localizado no núcleo phyno da Província – Rua Pe. Chagas, 65 – o corujão do sushi fica aberto sextas e sábados até às 6h da manhã para aquela larica pós-festa. Os nossos queridos amigos do blog Destemperados (www.destemperados.blogspot.com) já foram conferir e dão ótimas dicas de pedidos e preços. Acessem lá! Pelo visto está todo mundo trocando o superultraengordante Mc Donald´s por um temaky. Muito mais saudável!!!
.
BARAK OBAMA – O primeiro presidente afro-descendente dos Estados Unidos não é apenas mais um político na história mundial, mas uma celebridade! Com um currículo invejável – Obama graduou-se em Ciências Políticas pela Universidade Columbia em New York, para depois cursar Direito na Universidade de Harvard (fonte: Wikipédia) –, o membro do Partido Democrata acabou caindo nas graças dos norte-americanos e é capa da revista Veja desta semana! A Obamamania ficou popularizada por celebridades como George Clooney, Jennifer Aniston e Madonna, e pelos lindos mimos de divulgação da campanha. Agora, resta-nos saber como será seu mandado na Casa Branca...

WHAT´S OUT


IT-BAGS – Tá certo que as it-bolsas viraram mania mundial e não sairão das ruas tão cedo. Afinal, como bem dito por Ale Garattoni, do It Girls (www.itgirls.com.br/), elas são “capazes de transformar até o mais furrequinho ‘jeans e camiseta’ em um modelito chique, moderno ou clássico, só depende da escolha”. Mas o acessório, segundo as revistas especializadas, já está gritando a expressão “soooo last season” e vem dando lugar às descoladas bolsas-carteiras que prometem ser top no verão 2009.
.
REVEILLON EM JURERÊ INTERNACIONAL – Que a praia de Jurerê é linda e que os lugares para sair são maravilhosos, ninguém discorda. Acontece que os preços megacaros do “balneário mais bem planejado e sofisticado do Brasil” (www.belasantacatarina.com.br/jurere) acabaram abrindo espaço para a galera investir em viagens internacionais. Foi assim que o clã dos phynos e bem-relacionados do país resolveram mudar de ares e largar a badalada praia catarinense pela bela e glamurosa Punta del Este. Reveillon em Jurerê este ano será festa estranha com gente esquisita para os reles mortais. Pois se você for Gisele Bündchen ou Rico Mansur, qualquer lugar vira luxo!
.
SANDÁLIAS GLADIADORAS – Elas estão por toda a parte! Em outdoors, revistas, vitrines... Mas nos pés que é bom, nada! Não importa o quanto tentem nos empurrar as sandálias gladiadoras pernas abaixo (literalmente), elas simplesmente não descem. Nada contra quem usa, afinal, gosto é que nem rosto e cada um tem o seu! Mas que as gladiadoras não caíram nas graças das gaúchas da Província... ahhhh não caíram! Claro, alguns modelitos são uma graça, mas no geral só ficam bem na Ana Hickmann, que tem mais de um metro de pernas finas!
.
MÚSICA ELETRÔNICA – Claro que quem ama vai continuar amando música eletrônica, mas aquelas festinhas estilo rave no K-Hall do DC Navegantes já não estão mais com a bola toda! Nem nossa fox Z, que era figurinha confirmada nesses eventos de e-music, tem marcado sua phyna e felpuda presença. Aliás, já ficamos sabendo de uma festa dessas na próxima sexta, dia 14, com um dos melhores DJs do mundo Carl Cox (incrível que sempre é essa a chamada dessas e-festas), mas não há dúvidas de que o B-day da fox TH vai ser “a” festa de novembro. As cerimonialistas, aliás, já estão computando as confirmações! De resto, nem acredito que as festinhas mais normaizinhas, com som estilo Jovem Pan, estão voltando com tudo! Vida longa às músicas comerciais!!!
.
JENNIFER ANISTON – Deusulivre falar mal da queridinha da América. Simplesmente a-do-ramos a Jen!!! Eu, particularmente, prefiro mil vezes a Rachel de Friends do que Angelina Jolie... mas que a loura está enfiando o pé-na-jaca, está! Depois do fim de seu casamento com Brad Pitt (Aquele crápula!!! Não vamos esquecer!), parece que a vida amorosa de Jennifer Aniston entrou num buraco de areia movediça. Os boatos de que a diva teria pedido seu namorado – John Mayer – em casamento e que estaria – assim como sua arqui-rival – grávida de gêmeos abalaram sua imagem de boa-moça. Não que as Rapousas achem que Jen deveria bancar a menina-Sandy, pelo contrário, mas não precisava comer a merenda antes do recreio, né! Feminismo tem limites, meus amores! Tsc tsc...
.
PRADA INFUSION D´HOMME – Estávamos reunidas ontem, domingueira felpuda, lendo as revistas gringas novas que fox TH trouxe de suas férias em NY, quando resolvemos cheirar a nova fragrância da Prada, o Infusion D´Homme... Que péssima idéia! O fedor é simplesmente horroroso! Pior do que cheiro de ônibus lotado às 18h depois de um dia de 40ºC na Província!! Não dá para acreditar que lançaram algo assim e, pior, que colocaram na revista aquelas orelhas perfumadas com o fedorão de divulgação. Credo, propaganda negativa! Foi unanimidade na matilha. Portanto, homens: não comprem!
.
MC NIGHT – Conforme já dito, o point do momento corujão não é mais o Mc Silva Só, a menos que você tenha entre 15 e 20 anos. Além de pouco saudáveis e caros, os hambúrgueres do Mc não combinam com as noites calientes do verão brasileiro (sim, porque aqui na Província também faz calor!). Fora que aquele ajuntamento de carros, gente fantasiada, gente com traje recepção e fila para pegar o lanche não está com nada! Fica a dica up de investir num belo e light temaky na hora da larica pós-balada. Muito mais phyno!!!
.
NET CABLE – I-ke ódio!!! Dá para acreditar que a internet da Net está com problemas desde domingo? Sério mesmo, só podem estar de brincadeira com a gente! No mundo atual, não sabemos mais viver sem msn, blog, orkut e e-mail. Pleaseeeeeee, consertem isso logo!!! I-ke absurdo nosso amado RL&F desatualizado por problemas técnicos alheios à nossa vontade....
.
CAMA DE BRONZE – O verão está chegando e o que todo mundo mais quer é deixar aquele branco depressão de inverno prolongado para trás. Os pacotes de bronzeamento artificial estão sem vagas, mas as adeptas devem ficar espertas nos males que as camas causam à saúde, em especial ao efeito carcinogênico, já que também o bronze artificial pode provocar câncer de pele. Melhor mesmo é investir naquela tinturinha fedida dos auto-bronzeadores ou no nosso tão idolatrado pó bronze! Não é a mesma coisa, mas é bem mais saudável! Vamos ver se alguém da área se habilita a fazer um post sobre esse tema... estamos aceitando candidatos!
.
PS: Estamos abertas às discussões!!!! Que venham os debates!!!

14 comentários:

TH disse...

Parabéns mana J!
O post está fantástico, não é a toa que és minha twin sister... hohoho.
Mas a melhor de todas foi o perfume Prada, se um bofe chegar perto de mim com aquela catinga... no way!!!
bjobjobjo TH.

J disse...

Hahahahahahahahahahha. Nem dá para chamar aquele fedor de bus lotado de perfume né mana! Credooooo! Deviam estar com o nariz entupido quando aprovaram essa tragédia!

Z. disse...

Adorei o post, embora não concorde com alguns in & outs que ali constam. Diferentemente do que pensa mana J., as festas eletrônicas hj são as que reunem o maior número de pessoas e bem nascidos da província (e tb. de outras metrópoles). Basta verificar que o dia que as casas noturnas mais enchem são, justamente, naqueles dias em que têm atrações internacionais de e-music, vide Armin Van Buuren, Guetta, Mischa Daniels, Martin Garcia, Gui Boratto,... só para citar algumas das festas mais lotadas dos últimos tempos. É bem verdade que eu tenho freqüentado menos esse tipo de balada, mas mais por completa impossibilidade de comparecer a todos eventos sociais existentes na província, por cansaço e por trabalho do que por opção em relação a outras festas. Ademais, cumpre consiganar, que muitas da smúsicas comerciais que tocam nas rádios hj em dia são música eletrônica, de modo que essa divisão não fica muito clara para mim e me parece mais preocnceito de quem diz que gosta de música "normal" (que seriam as cantadas). Quanto aos lenços palestinos, em que pese eu ache lindos e elegantes, eles realmente foram muito usados há um tempo atrás (junto com os wayfairers)e hj já estão com o uso um pouco saturado (pelo boom de usuários). Diversos de blogs especializados em moda, inclusive, já o baniram pq tudo que é massificado vai contra o interesse dpos fashion-cults de plantão. Eu, pessoalmente, repito, gosto e acho lindo. Só achei oportuno fazer o comentário, diante de tudo que leio na blogosfera. Quanto ao famoso perfume da Prada, ainda bem que não senti o cheiro, mas confio nas ermãs rapousas se elas dizem que é uó. Ahhhhhh... Tô ansiosa pra provs o novo esmalte bapho da Opi! Bjsssss

Z. disse...

Ah, mana... E ali quando disseste it bags não quiseste dizer big bags?!?!?! As bolsas carteiras são ir bags too! Bjssss

J disse...

Hahahahahahaa, mas para mim David Guetta é mais comercial impossível!!! Tudo o que toca na Jovem Pan é comercial. Que nem os lenços palestinos hahahahahahaha. Aliás, só coloquei os lenços porque mana TH disse que em NYC estão sendo usados até por homens!!! Portanto, ainda vão render algum uso. Beijossssss

J disse...

Quanto às bolsas, aí vai depender da carteira. Tenho que ler de novo na revista da onde tirei essa fonte hihihhiiii.

M.L. disse...

Rapousas do meu cuore!!! Apesar de ñ concordar com alguns ins & outs do post, acho que gosto é gosto e ñ se discute! A única coisa que eu tenho que defender é a inclusao de música eletrônica como out!!! Eu posso afirmar que as discos mais in das zóropa são aquelas em que a música eletrônica, no momento ainda o electro house, animam a pista ou as pistas! Además, acho que ñ dá para classificar tudo o que é música eletrônica como um só tipo de música, pois assim estaríamos englobando em uma mesma categoria estilos muito diferentes, como lounge, house, minimal, e psy! E por fim, mana J, imagina se o tio David lê isso, o que ele vai dizer na próxima vez que pedirmos pra ele tocar nossa favorite, In Love with Myself?!! Hehehe!!! Besitosssssssssssss

J disse...

Gente, acho que não me fiz entender. Quis dizer que o que está out (e out aqui leia-se em baixa, porque out mesmo nem entra no blog né) são as festinhas tipo e-music como K-Hall, 1200, Gatecrasher e afins. Aliás, acho que nem tem mais festa dessas há um tempo. David toujours, s´il vous plait!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Achei ridículas as últimas declarações da Jennifer Aniston falando mal da Angelina Jolie. Tinha era que reclamar do marido que meteu os chifres nela!!!!! Recalcadaaaaaa.

Marilia disse...

Como foi aberto o debate, tomo a liberdade de nele entrar: acho completamente out os lenços palestinos. Eles só eram in quando representam uma crença, e estavam pendurados nos pescoços daqueles que entendiam o que portavam! Hoje a venda em todos os camelos de porto alegre, o que não deixa de ser democrático, perde a sua carga cultural e dá lugar a "apenas um grande lenço preto e branco anti-estético"!
Beijos rapousas ;)

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahhahahahaha


mas se tá nesse blog pode apostar que é out!!

quem são vcs pra acharem que podem determinar o que é in ou out???

se enxerguem...melhor nem levar o post em consideração!

Inara disse...

Prezado Sr. Anônimo,
Se o blog é OUT, pq o Sr. perde tempo postando nele? Vá procurar algum outro que, no seu conceito, seja IN...

Dada disse...

AI QUE TUDO AS BOQUINHAS DAS RAPOUSAS CHEIAS DE GLOSTER....HAHAHA....

Schirley Macfer disse...

Boa Tarde Gurias,

meu filho almoçou hoje no Dado Pub na mesa ao lado da de vocês ( um dos 3 guris que receberam o convite da festa Fox & City) e ele me comentou a respeito do blog das rapousas. PARABÉNS!!! Achei o máximo o blog de vocês, por sinal os lenços palestinos são um sucesso mesmo.

Eu tenho um blog, uma lojinha virtual com coisas que trago de viagem ( minha filha tá morando nos EUA pra onde tenho ido a cada 3 meses) . Neste site, WWW.DASMARKA.COM coloco roupas das principais marcas: ABERCROMBIE, CARMIM, DIESEL, HOLLISTER etc. Além de cremes e roupas da VICTORIA'S SECRET. Aceito encomendas (inclusive dos lenços palestinos!! hehe)

Inaugurei recentemente este blog ...se vocês puderem dar uma olhadinha e se possível mencionar no blog de vocês seria ótimo. Posso colocar o link do blog das rapousas no meu site?!

Bom é isso, sucesso meninas...estarei acompanhando o blog de vocês!

Bjos,
Schirley Macfer.


Obs.: caso queiram comprar presentes de Natal pros namors segue com produtos pros homens - www.dasmarkahomens.blogspot.com