quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Um apoio a CULTURA

Manas loiras felpudas phynas e CULTAS, chegou a meus ouvidinhos felpudos uma notícia que pode interessar a grupos de teatros, atores, produtores, diretores e afins da Província... Segue a notícia:

Centro Cultural Grupo Silvio Santos
abre inscrições para projetos de ocupação
do Teatro Imprensa a partir do dia 21

A partir do dia 21 de novembro, o Centro Cultural Grupo Silvio Santos (CCGSS) recebe projetos em artes cênicas para participação em sua terceira edição do Vitrine Cultural 2009. As inscrições seguem até 21 de dezembro de 2008. Os jornalistas Valmir Santos e Kil Abreu serão os curadores responsáveis pela análise e seleção dos projetos.

Cada proponente poderá inscrever até dois espetáculos, inéditos ou não, compatíveis com os critérios de seleção do projeto: excelência artística, originalidade, currículo dos integrantes e compatibilidade técnica com o teatro e os recursos disponíveis. O Projeto Vitrine Cultural 2009 privilegia a ocupação do espaço alternativo Sala Vitrine (espaço intimista com 48 lugares), todavia estende sua atuação para o Teatro Imprensa (com capacidade para 449 lugares e palco italiano). O Vitrine Cultural 2009 tem a proposta de dar espaço a artistas e grupos teatrais que desenvolvem trabalhos de pesquisa, com linguagem inovadora, além de desenvolver um trabalho de cunho social.

Ao longo de 2009, serão contemplados e subsidiados 9 produções teatrais para a Sala Vitrine e 3 para o Teatro Imprensa. O CCGSS pagará para cada peça selecionada os valores de R$ 36 mil (para a temporada no Espaço Vitrine, correspondente a 24 sessões) e R$ 20 mil (para as 8 sessões na Sala Imprensa).

Na Sala Vitrine, cada uma das 9 peças selecionadas fará temporada de três meses (dois dias por semana, de terça a domingo). No Teatro Imprensa, a temporada das 3 produções escolhidas também será de 3 meses, sempre às quartas e quintas-feiras. O CCGSS comprará as sessões dos espetáculos selecionados e, em contrapartida, no primeiro mês de cada temporada, será feita uma campanha (alimentos, agasalhos, livros etc) em troca do ingresso. Nos dois meses seguintes a bilheteria vai operar com preços populares (R$10,00 e R$ 5,00).

As peças em cartaz na Sala Vitrine são inteiramente subsidiadas pelo Projeto (por meio da compra de sessões) para os três meses de temporada, já no Teatro Imprensa, o subsídio será por um mês de sessão, devendo permanecer a preços populares nos meses seguintes, sendo que 70% da bilheteria destina-se à produção do espetáculo e 30% ao Teatro Imprensa.

Os projetos deverão ser postados ou entregues pessoalmente no Teatro Imprensa, na rua Jaceguai, 400, CEP 01315-901, Bela Vista, São Paulo. Mais informações sobre o regulamento podem ser obtidas no hot site www.projetovitrinecultural.org.br no ar a partir do dia 21.

O resultado da seleção dos projetos será divulgado no dia 27 de janeiro, no Teatro Imprensa, às 15 horas (e também no hot site). Dúvidas podem ser tiradas por e-mail no endereço eletrônico - projetovitrine@centroculturalgss.com.br – no campo assunto, especificar Vitrine Cultural/2009.

Porque nós somos lindas, louras e morenas, felpudas, phynas, antenadas e muito cultas!

Bj Bj FC.

Um comentário:

ana disse...

Interessante, o anônimo que fala tanto em ser contra a futilidade não fez nenhum comentário aqui.
Anônimo, sabemos que tu estás ai, vê se agora elogia e participa das postagens culturais.
bjinhos