quarta-feira, 12 de novembro de 2008

54ª Feira do Livro


Desde 31 de outubro está acontecendo na Praça da Alfândega a 54ª Feira do Livro de Porto Alegre! Este ano, o patrono da feira é Charles Kiefer, autor de obras consagradas como Caminhando na chuva, Valsa para Bruno Stein e Quem faz gemer a terra. A feira surgiu com o objetivo de "popularizar o livro, movimentando o mercado e oferecendo descontos atrativos". Na época, as livrarias eram consideradas elitistas, por isso criou-se a feira com a idéia de levar a livraria ao povo. E hoje isso ainda é o que se vê, já que a Feira do Livro traz descontos incríveis, além de um excelente acervo de obras estrangeiras. Vale a pena conferir, lembrando que os eventos são gratuitos e que as atividades encerram em 16.11.2008 (domingo próximo). O funcionamento tem início diariamente às 9h, na Área Infantil e Juvenil; a partir das 13h, na Área Adulto; a partir das 14h, nas Sessões de Autógrafos. Bancas da área Infantil e Juvenil abrem às 9h, e da área Adulto, às 13h, encerrando todas às 21h.


Algumas dicas de leituras:


Malu de Bicicleta - Marcelo Rubens Paiva

Este comprei na Feira há uns dois anos atrás. Adorei! Peguei a dica no orkut de uns amigos, pois observei que vários estavam na comunidade deste livro e me surpreendi positivamente. Trata-se de um romance narrado por um mulherengo. Um herói sem caráter. Ao longo da obra Luiz conta suas conquistas e seduz o leitor ao revelar sua doce fragilidade.


A menina que roubava livros - Marcus Zusak

Comprei na Feira deste ano. Estou há séculos querendo ler este livro, que ficou um tempão na lista dos mais vendidos da Livraria Cultura. "Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler." Um ramance inovador, segundo a crítica, que narra como a paixão por livros ajuda uma menina alemã, adotada por um casal pobre para fugir do nazismo, a enfrentar a destruição da 2ª Guerra Mundial.


As Mitologias Roubadas - Os 12 Trabalhos - Giancarlo C. Borges

Este a minha mãe comprou na Feira, indicado lá mesmo pelo pessoal da Feira. O autor é um mineiro que vive em Porto Alegre desde 2001. É sua primeira obra, uma homenagem à capital gaúcha, em que o autor relata uma aventura supreendente, mesclando elementos reais com ficção. Pelo que vi na orelha do livro, lembra-me o estilo de Dan Brown, com enigmas, tarefas e preocupação com questões histórico-culturais. Estou louca para ler.


A Cabana - William P. Young

Bah esse eu não comprei, mas já faz um tempinho que vi na Saraiva Megastore que é um dos livros mais vendidos dos últimos tempos e fiquei curiosa. Vou colar a sinopse, já que não tenho muitas informações sobre este livro: "A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana e passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta ao cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre."

5 comentários:

J disse...

No momento, estou lendo Hell, de Lolita Pille. A Thaise me emprestou lá do Rendez-Vous hehhehehe. Trata-se da história real de uma adolescente francesa da high society de Paris, que resolve entregar todos os podres de seu mundinho glamuroso! Hell, apelido de Lolita, é rica, fútil, arrogante e filosoficamente pessimista: "Se os ricos não são felizes, é porque a felicidade não existe", reflete. Bom para a gente perceber que não importa o endereço, tem certas coisas que não mudam jamais.

E vocês, o que estão lendo?

Bjfelpudo, J.

Daniela Hinerasky disse...

oi rapousas amadas!
primeiro que o glamour extravasa vcs e este blog que é antenado e já linkou pro novo endereço do meu blog, sem nem eu vir até aqui. emocionei! agora sempre passar por aqui. e vocês pelo Retalhos. tá bom? quero coments tb. as interações felpudas de vcs sao bem vindas.
saudadonas!

ah, e pra compensar o stress, estou lendo "Como andar de Salto Alto - O Guia da Cinderela Moderna". Camila Morton é a autora. Divertido e cheio de (f)utilidades.
._.

bjos, Dani.

Donna Mélis disse...

A Cabana é ótimo.Vale a pena ler.

Z. disse...

Eu sou uma leitora voraz e minha meta é ler, pelo menos, 1 livro por mês. Alterno um livro pop ou de leitura fácil, com algum outro mais sério, de literatura gaúcha, brasileira ou universal. No momento, estou no meu 13º livro do ano que é Cem Anos de Solidão do Garcia Marques que, pasmem, eu não tinha lido até hoje. Um livro que tá na lista dos mais vendidos e que tenho certeza que todas as felpudas irão gostar é Comer, Rezar, Amar com vários trechos de sublinhar e guardar pra posteridade. Bjsssss

Z. disse...

Dani! Adorei a visita no Blog... Ei tô sempre ligada e já add o new retalhos em primeira mão! Vou comentar muito lá! Bjsssss