sábado, 25 de outubro de 2008

Pense nisso!!!



Rapousas, recebi o e-mail abaixo e achei bem interessante. Há um tempo atrás tomei conhecimento de uma pesquisa que apurou que se um paciente é mal atendido por um médico, em uma hora, dez pessoas ficam sabendo do péssimo atendimento. Por outro lado, se o paciente é bem atendido, em uma hora, apenas três pessoas ficam sabendo do bom atendimento. Portanto, o bom atendimento não gera boa publicidade, mas evita que se espalhe a má. E o mesmo se aplica a qualquer profissão! Segue o e-mail sobre relações humanas no trabalho:

Segundo, MAX GEHRINGER, nas relações humanas no trabalho, existem apenas 3 regras.

Regra número 1: colegas passam, mas inimigos são para sempre. A chance deuma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxade 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta maiscobrar. Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantémestável, não importa quanto tempo passe. Exemplo: se você estendeu a mãopara cumprimentar alguém em 1997 e a pessoa ignorou sua mão estendida,você ainda se lembra disso em 2008.

Regra número 2: A importância de um favor diminui com o tempo, enquanto aimportância de uma desfeita aumenta. Favor é como um investimento de curtoprazo. Desfeita é como um empréstimo de longo prazo. Um dia, ele serácobrado, e com juros.

Regra número 3: Um colega não é um amigo. Colega é aquela pessoa que,durante algum tempo, parece um amigo. Muitas vezes, até parece o melhor amigo, mas isso só dura até um dos dois mudar de emprego. Amigo é aquela pessoa que liga para perguntar se você está precisando de alguma coisa. Ex-colega que parecia amigo é aquela pessoa que você liga para pedir alguma coisa, e ela manda dizer que no momento não pode atender. Durante a carreira, uma pessoa normal terá a impressão de que fez um milhão de amigos e apenas meia dúzia de inimigos. Estatisticamente, isso parece ótimo, mas não é. A 'Lei da Perversidade Profissional' diz que, no futuro, quando você precisar de ajuda, é provável que quem mais poderá ajuda-lo é exatamente um daqueles poucos inimigos.

Portanto, profissionalmente falando, e pensando a longo prazo, o sucesso consiste, principalmente, em evitar fazer inimigos. Porque, por uma infeliz coincidência biológica, os poucos inimigos são exatamente aqueles que tem boa memória.

14 comentários:

Anônimo disse...

EU REALMENTE TENHO UMA ÓTIMA MEMÓRIA!!

VAI AÍ UM TEXTO PRA VCS, QUE ME ODEIAM!! HAHAHAHAHAHA


Pra quem me odeia - Fernanda Young

"Eu te amo. E não seria metade do que sou sem você, juro. É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira.
Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim. Eu vagaria pelas ruas insegura, sem saber o que fiz de tão errado se alguém como você não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito.
Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço. Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você.
E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos. Então, ser execrada por você funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível.
Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco. Mas não: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando. Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração.
Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor. E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas:
Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervoso comigo.
Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritado.
Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseiro comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria fi car feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica.
Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso.
Pena que você não esteja me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais.
Com amor, da sua eterna!"

Rapousas disse...

Anônimo, nosso maior fã, agradeço o texto, mas acho que não conseguiste compreender o seu significado. Sequer sabemos quem tu és... como podemos odiar alguém que sequer conhecemos? Acho que o texto serve justamente para a situação oposta. Deveria ter sido uma carta escrita por nós destinada a ti, que tão incessantemente vem ao nosso blog encher as interações felpudas de críticas grosseiras, comentários maldosos e afins. Se existe algum pingo de ódio aqui, certamente vem de ti. E nunca te esqueças, as famosas aqui somos nós!!!! É a tua inveja que faz a nossa fama!!!

Gratas pela preferência.

RL&F

J disse...

O anônimo é o maior "copista" da face da Terra. Nenhum texto é seu, é autêntico. É tudo plágio, cópia de algum outro texto... maldita hora que inventaram o ctrl+c!!!! Ele só sabe pesquisar no google e copiar aqui no blog. Hahahahahhahaha. Belo texto (e olha que eu não suporto Fernanda Young) e excelente exercício de projeção.

Bjfelpudo, J.

leitora disse...

SAUDADES DO ANÔNIMO...
LIBERARAM A INTERNET NO HOSPICIO DE NOVO PRA TI...
HAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAH

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


só um pouquinho...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Eis uma pérola vinda das RapoUsas:

" E nunca te esqueças, as famosas aqui somos nós!!!! É a tua inveja que faz a nossa fama!!!"

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

HILÁRIO!!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Vcs são uma piada...

- O que é ser uma pessoa famosa pra vcs??


melhor reverem seus conceitos...AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

coitadas, anônimo 1!!!
deixa elas...

bem se vê que são deslumbradas, fúteis e afetadas!!

Mas uma coisa a gente tem que reconhecer: esse blogzinho nos proporciona momentos únicos de diversão...comédia!!!

huahuahuahuahuahua

só pra isso que serve mesmo....pra nossa descontração...

deixa essas pobres coitadas acharem o que bem entenderem...dane-se...pouco me importa!

leitora disse...

UMA COISA É CERTA...PIADA PRA MIM É COPIAR OS OUTROS...HEHEHE
É MUITA INSEGURANÇA...
E A AGRESSÃO DOS COMENTARIOS ME PARECE COMPLEXO DE INFERIORIDADE...
MICO TOTAL...

Rodrigo C. disse...

Minha vida toda trabalhei para multinacionais. Na verdade estou na segunda multi, passei 8 anos e meio em uma e no final do ano passado assumi um novo desafio profissional em outra.
O que posso dizer com minha experiencia de 9 e poucos anos de trabalho? As vezes me sinto em uma savana africana. Com uma pequena diferença, usando celular e notebook.
Mas me conformei com isso. A vida é assim. Uma eterna competição... Por valores, por sorrisos, por beijos...por atenção..por etç...
A questão é não se abalar para isso...e viver para ser feliz e não desperdiçar atenção com os tolo...

Rodrigo C. disse...

Tolos.....

Sílvia disse...

Ai, sério mesmo!! Não agüento mais o recalque desse(s)/dessa(s) anônimos! Fala sério!!! Seja lá o que for que as Rapousas falaram ou fizeram pra vocês, superem!!!
Acostumem-se com críticas! Não vai ser só em blogs que vocês serão criticados! E não se dêem tanta importância, pode ser que não seja de vocês! Afinal, não é uma ou duas pessoas que vemos por aí com barrigão+piercing, unhas decoradas e etc.!
Se não querem ler críticas, não entrem mais no blog! Façam esse favorzinho pra vocês mesmos: tirem o blog dos favoritos! Sim, favor só pra vocês, porque pra afetar as gurias precisa muito mais do que isso! Pra elas, isso aqui é ibope, meus bens! E elas se divertem!
Pelo estilo da escrita, dá pra ver que os anônimos não são crianças, mas a infantilidade é surpreendente! Qual o medo de dizerem quem são?? Medo de mais críticas? Ah, poupem-nos!!
Rapousas, haja paciência, hein? Quando a gente acha que as pessoas arranjaram alguma coisa mais útil pra fazer, elas voltam com mais um "Crtl+C"...
Enfim... uma ótima semana a todos, inclusive aos anônimos! Espero que o que quer que seja que está acabando com o humor de vocês, seja superado!
Afinal, como diria a "sábia" comunidade do Orkut: Vai ser feliz e me esquece!
Beijão, Sílvia

fabiane disse...

Olá Rapousas!!

Gente (anônimos), qual o problema se as Rapousas são lindas, louras, phynas, felpudas e felizes???

Já dizia o saudoso e querido Mário Quintana:
" O pior dos nossos problemas é que ninguém tem nada a ver com eles."

Sou fã dessas meninas!!

Beijos e uma ótima semana!

J disse...

Adorei os comentários, pessoal!!!! Silvinha, Rodrigo, Fabiane e leitora, muuuito obrigada! Haja paciência para ficar lendo essas baixarias anônimas!! Se nem Jesus Cristo agradou todo mundo, não somos nós que vamos agradar, né? Mas fico muito feliz em saber que não tem só gente que entra aqui para criticar... mas sim para se divertir, assim como nós! Beijão e uma ótima semana a todos.

ana cristina disse...

Tenho pena do anônimo, pobre e infeliz ser! A autocrítica com o texto escrito foi evidente. Sugestão para o anônimo: se tu não entrares mais para ler o blog não sofrerás tanto. O ódio é um sentimento horrível e não deve ser cultivado, pois só faz mal a própria pessoa. Boa semana, bom trabalho e bons estudos para todos e principalmente para anônimo, que parece estar desempregado.
bjs

Lu disse...

"Life is like a game.. You can make you own choices, your own decisions, choose your stakes. But when you do it, you better think twice, three times because whatever goes arund comes around, in one way or another and then.. Well... You might just not be prepared for what comes back to you.

Acho que esse pequeno textinho de MINHA autoria, obvious, traduz um 'pouquinho' a matéria postada no blog, pois a vida é assim, então pense bem no que irá falar para as pessoas e como irá agir com elas, não importa qum seja..

E, talvez possa ajudar nosso querido anônimo a pensar um pouquinho antes de entrar aqui pra falar mal...

bjos!!